Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Review Galaxy Gio


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:51

Boa tarde pessoal, Já sou membro aqui do fórum à algum tempo, pois o meu antigo telemóvel era um Optimus Boston e fui também um dos primeiros utilizadores desse equipamento aqui pelo que assisti à sua rápida expansão a nível de utilizadores, de custom roms e mods disponíveis, e tendo hoje adquirido um Galaxy Gio gostaria de ver uma tão grande evolução. Este post teria como objectivo que os utilizadores do Gio pudessem deixar uma pequena review, coisas boas e más que repararam da vossa utilização deste equipamento e assim ajudar quem tiver como ideia a aquisição de um Gio.Visto que só hoje o comprei e não tive grande tempo de o testar devido à faculdade, apenas irei deixar uma pequena opinião do que até agora vi, e amanha ou quarta-feira uma vez que termino a faculdade irei postar uma review mais detalhada com testes de câmara, de vídeo etc.Tenho uma utilização relativamente exigente do equipamento pois utilizo-o a nível profissional, sou programador e estudante, e tenho desenvolvido também algumas android apps para aprendizagem principalmente.Da utilização que tive hoje e da minha anterior experiência com o boston tenho a dizer, QUE DIFERENÇA :silly: o telemóvel é cerca de 50€ mais caro que o Boston mas a diferença é enorme, os materiais a a construção são extremamente bons, o visor tem uma imagem excelente, não é um amoled mas tem uma excelente imagem e o touch responde muito rápido e sem falhas, a velocidade do sistema operativo é muito rápida responde muito bem ao utilizador não estava habituado a isto no boston, estou extremamente satisfeito com a compra.Por hoje não me vou prolongar mais, e amanha ou quarta colocarei uma review mais completa da minha utilização do terminal, bem como outras informações úteis do Gio. Vamos fazer crescer o fórum do Gio pessoal :woohoo: Cumprimentos,ZOK

#2 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 07:17

Hey! :)Como possível comprador do Gio, estou a aguardar essa review ;)

#3 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 15:04

Boa tarde, Antes de mais peço desculpa pela demora mas ao contrario do que tinha planeado tive algum trabalho na faculdade e nao tive possibilidade de fazer a review do telefone mais cedo por tambem o meu uso dele ter sido, dada a ausencia de tempo livre, mais limitada.De forma geral mantenho a opiniao que tinha no inicio o telefone tem uma excelente qualidade principalmene se tivermos em consideração o preço. Dos meus testes é em tudo superior ao meu antigo boston. E tenho que elogiar novamente a qualidade do material e da construção :silly: Testei hoje mesmo o GPS que me deixou muito satisfeito, o sinal de gps foi captado num espaço de segundos o que não acontecia no meu boston, e a navegação manteve-se bastante correcta e precisa durante todo o percurso.Penso que o unico senão do telemovel será a camera fotografica mas mais em especifico a captação de video. Penso que poderia vir incorporado com uma camera de 5 MPx e uma resoluçao de video superior, mas considero a actual camera de 3,2 MPx e gravação de video 320x240 px (QVGA) @ 15 fps como bastante aceitaveis.Tirei algumas fotos de teste e criei tambem um video, mas uma vez que não estou agora em casa nao posso postar ja, logo á noite em casa irei colocar aqui esse conteudo para puderem analisar.Tenho testado algumas aplicações e jogos e o telemovel tem-se mostrado capaz de satisfazer os que tem requisitos mais exigentes. O processador e ram do equipamento permitem uma navegação muito rapida e fluida.Apesar de ainda nao ter aprofundado muito o assunto, parece, segundo a Qualcomm que o processador incorporado no GIO, Qualcomm MSM7227 irá suportar o Adobe Flash Player, segundo uma comunicação no site oficial da Empresa : http://www.qualcomm....qualcomm-ePenso que o Gio é uma excelente compra pois tem uma enorme qualidade, é obvio que se o vosso budget for elastico talvez compense investir num Ace ou no Galaxy S mas ate aos 200€ penso que o Gio é uma compra excelente. No entanto como é obvio não testei todos os restante equipamentos da gama do gio para ter uma melhor comparação, mas ja usei um Optimus Boston, San Francisco, Htc Wildfire, Htc hero e um galaxy s e comparativamente com estes penso ser um telemovel de muito boa qualidade a muito bom preço, não, não é superior ao S, mas tem uma boa relação qualidade preço :) Se tiverem algum teste que queiram ver efectuado no gio digam alguma coisa que eu testo, no problem ;)Para terem uma ideia mais especifica do equipamento e obterem o resto dos testes que eu nao efectuei, tem aqui no portal um artigo com uma review efectuada pela equipa do AndroidPT : http://androidpt.com...entos&Itemid=44 a review está bastante completa, pelo que no meu post resolvi nao abranger esses pontos e dar apenas uma review de como o telemovel se comporta no uso diario e a minha satisfação, ou nao, como utilizador do mesmo.Qualquer questão que surja so perguntarem ;)PS: nunodonato, acho mesmo que seja uma boa compra agora depende muito daquilo que procuras num telemovel, será o primeiro android ou ja tens um de momento?EDIT: esquece já vi que andas pelo forum tambem há algum tempo :DCumprimentos,Zok

#4 reformado

reformado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 21:22

provavelmente irei comprar um samsung galaxy gio.já vi algumas boas opiniões sobre este telemóvel. como tem sido o comportamento do telemóvel até ao momento?zok.. passadas duas semanas duma opinião sobre este telemóvel, que tens agora a dizer?

#5 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 22:22

Boas,Até agora estou extremamente satisfeito com o telemóvel, é bastante rápido, a bateria é boa, o ecrã tem uma grande qualidade não só de imagem como resposta ao toque e a construção é bastante solida e consistente, aconselho vivamente, dentro desta gama e do budget respectivo ao Gio.Dependerá muito naturalmente daquilo que pretendas, mas da minha utilização e para quem está tentado a comprar posso dizer que não se vão arrepender ;)Se pretenderes que faça ou disponibilize aqui uma review ou teste sobre algum aspecto do telemóvel que seja pertinente à tua utilização de um telemóvel android só avisares que trato disso :)Qualquer duvida só dizeres ;)Cumprimentos,Zok

#6 reformado

reformado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 08:12

vou usá-lo para aplicações, 3G, ver documentos (word, excel, pdf,...), ir a email, consultar internet e usar wifi.maior duvida é talvez do ecrã. achas pequeno ou bom tamanho? aplicações funcionam bem nesse ecrã?

#7 kinguima

kinguima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 21:24

Boas! Em principio devo comprar este telemovel esta semana. Mas queria que tirassem algumas duvidas. Este telemovel vem com phones de oferta? A outra questao que tenho é se com a actualizaçao para 2.3 (que se encontra neste forum) o tlm ficou com a câmara melhorada.

#8 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 21:56

Boas,@Reformado, pois essa é daquelas questões um pouco subjectivas, a minha utilização é bastante similar aquela que descreveste e o ecrã de 3.2" tem sido o suficiente para executar todas as tarefas bastante bem, pessoalmente penso que uma diferença de cerca de 100€ não justifica os 0,3" de diferença para o Galaxy Ace, acho que o tamanho deste ecrã é bastante aceitável :) olha a titulo de exemplo se colocares lado a lado com um iphone não notas grande diferença, o ecra é 3,5 e é uma diferença bastante mínima experimenta fazer esse teste numa loja cada um tem uma opiniao neste sentido;)@kinguima nope infelizmente não trás os phones de origem, como ja deves saber sao aqueles stardard de 3,5 portanto qualquer phone que compres vai funcionar bem, mas de origem não trás.Quanto ao assunto da camera não consigo adiantar muito pois nao tenho essa rom instalada, por norma a transição para o 2.3 melhora um pouco a camera mas não é nada de muito notório de qualquer das formas.Mas coloca essa questão no post referente a essa rom 2.3 Aqui para que algum dos utilizadores dessa rom possa dar a opinião deles nesse sentido ;)Cumps,Zok

#9 fiatauto

fiatauto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 17:16

Mais um Galaxy Gio aqui para o nosso cantinho :cheer:

#10 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 12 August 2011 - 22:12

tenho um SF que é muito bom, mas podia ser melhor (como tudo).bem o que me traz aqui é o facto do telemovel (SAMSUNG gt-b3410) da minha esposa ter ido para o seguro e o azar dos azares já é a segunda vez que vai para traz, isto já se passaram 3 meses. Mas desta última disse que não queria o telemóvel porque nunca vinha reparado como deve ser, mas ainda tenho que esperar mais 15 dias no minimo para o processo ser reavaliado (ele foi todo partido e veio como novo mas esqueceram-se da pecinha que segura o sd, hoje voltou mas o bicho não apanha rede, foi outra vez para traz) e na loja estive a ver GIO.A minha esposa queria um igual ao meu ou que fizesse o mesmo, portanto estive a compara-lo com o SF em termos de tamanho e é ligeiramente mais pequeno (menos de 1 cm) tanto o ecra como o telefone e têm relativamente a mesma espessura e dá a entender que é mais leve (devia ser pela bateria estar quase descarregada). ainda mexi um pouco nele e fiquei agradavelmente surpreendido com a resposta ao toque e a fluidez.só tenho uma pergunta a fazer aos habituais utilizadores.qual a duração da bateria com um uzo normal como telefone? (sem GPS, WIFI, DADOS) uma vez que será utilizado maioritariamente para esse fim.Claro está que a minha mulher virou-se para mim e disse "se não gostar fico com o teu", olha eu chateado lol

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 August 2011 - 04:59

Eu diria que entre um a dois dias, só que depois a "esposa" vai começar a jogar, a ir ao Google Plus, Facebook, essas tretas e depois diz assim como a minha: "Isto dantes durava 3 dias e agora nem um dia dura, será que a bateria está viciada?"Ora se dantes era só chamadas e agora faz mais mil e uma coisa é claro que a bateria não estica ;)

#12 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 09:00

tenho um SF que é muito bom mas podia ser melhor (como tudo).bem o que me traz aqui é o facto do telemovel (SAMSUNG gt-b3410) da minha esposa ter ido para o seguro e o azar dos azares já é a segunda vez que vai para traz, isto já se passaram 3 meses. Mas desta última disse que não queria o telemóvel porque nunca vinha reparado como deve ser, mas ainda tenho que esperar mais 15 dias no minimo para o processo ser reavaliado (ele foi todo partido e veio como novo mas esqueceram-se da pecinha que segura o sd, hoje voltou mas o bicho não apanha rede, foi outra vez para traz) e na loja estive a ver GIO.A minha esposa queria um igual ao meu ou que fizesse o mesmo, portanto estive a compara-lo com o SF em termos de tamanho e é ligeiramente mais pequeno (menos de 1 cm) tanto o ecra como o telefone e têm relativamente a mesma espessura e dá a entender que é mais leve (devia ser pela bateria estar quase descarregada). ainda mexi um pouco nele e fiquei agradavelmente surpreendido com a resposta ao toque e a fluidez.só tenho uma pergunta a fazer aos habituais utilizadores.qual a duração da bateria com um uzo normal como telefone? (sem GPS, WIFI, DADOS) uma vez que será utilizado maioritariamente para esse fim.Claro está que a minha mulher virou-se para mim e disse "se não gostar fico com o teu", olha eu chateado lol

O único problema deste telemóvel, é a fraca comunidade, e não espero que isso mude. No SF tem imensas roms cozinhas, há ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, neste não há nada disso, só ha um rom 2.3.4 stock, nada de recoverys.

#13 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 13 August 2011 - 14:46

O único problema deste telemóvel é a fraca comunidade, e não espero que isso mude. No SF tem imensas roms cozinhas, há ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, neste não há nada disso, só ha um rom 2.3.4 stock, nada de recoverys.

Quando comprei o SF o medo era o mesmo, trata-se agora da propaganda das operadoras, a VODAFONE arrancou tarde neste segmento comparativamente com a OPTIMUS e a TMN que apostaram forte, e outra trata-se da desinformação dos revendedores, a titulo de exemplo;"quando fui á Worten reclamar que estava á demasiado tempo sem o telefone (o tal gt-b3410) vi que, neste caso, uma cliente estava meio indecisa em comprar o Samsung Galaxy mini e o Samsung DIVA, reparei que o funcionário (e neste caso era o gerente de loja) nada disse acerca do software dos mesmos. e neste caso faz muita diferença, e nem o mais caro tentou vender (DIVA) o que tinha certa lógica. O facto foi que a cliente levou o mini e o funcionário nada disse sobre o software. Que depois não se admirem que os clientes vão reclamar por o telemovel "comer" o saldo todo sem fazer chamadas, e achei pouco profissional vender um smartphone como se um telefone normal se tratasse.Agora acho que o GIO vai ter uma comunidade crescente, assim que se passar a palavra. eu pelo menos já o recomendei a 2 pessoas por apenas o achar a melhor compra do momento e se me fizerem a troca do equipamento (como acho que deveriam fazer) vai ser o que vou trazer, alias abri um tópico pata tentar saber se o GIO é melhor que o Galaxy Mini

#14 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 15:12

Quando comprei o SF o medo era o mesmo trata-se agora da propaganda das operadoras, a VODAFONE arrancou tarde neste segmento comparativamente com a OPTIMUS e a TMN que apostaram forte, e outra trata-se da desinformação dos revendedores, a titulo de exemplo;"quando fui á Worten reclamar que estava á demasiado tempo sem o telefone (o tal gt-b3410) vi que, neste caso, uma cliente estava meio indecisa em comprar o Samsung Galaxy mini e o Samsung DIVA, reparei que o funcionário (e neste caso era o gerente de loja) nada disse acerca do software dos mesmos. e neste caso faz muita diferença, e nem o mais caro tentou vender (DIVA) o que tinha certa lógica. O facto foi que a cliente levou o mini e o funcionário nada disse sobre o software. Que depois não se admirem que os clientes vão reclamar por o telemovel "comer" o saldo todo sem fazer chamadas, e achei pouco profissional vender um smartphone como se um telefone normal se tratasse.Agora acho que o GIO vai ter uma comunidade crescente, assim que se passar a palavra. eu pelo menos já o recomendei a 2 pessoas por apenas o achar a melhor compra do momento e se me fizerem a troca do equipamento (como acho que deveriam fazer) vai ser o que vou trazer, alias abri um tópico pata tentar saber se o GIO é melhor que o Galaxy Mini

Duvido que a comunidade cresça, este tlm já está ultrapassado, e para a vodafone estar a fazer tantas promoções sobre este modelo só pode ser para acabar com o stock existente, ate porque fala-se que poderá vir para a vodafone o X6 ou o ZTE Skate

#15 nrhsantos

nrhsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 07:48

Estive indeciso entre este e o Lg Pro. Comprei o pro por causa do qwerty. Estou arrependido, mas enfim... Em todo caso não é dificil os telem/smrt da SG estarem desactualizados.Vejam a quantidade de equipamentos que já foram lançados desde o início do ano até agora... http://www.gsmarena....ng-phones-9.php - e aguardam-se mais para WMC de 2012. É um apelo brutal ao consumismo... mas ha gente que embarca...o que até se compreende (ha sempre qualquer coisa no telem novo que é melhor do que o que temos...) . Mas se repararem, alguns modelos novos, da mesma gama (ou que visam substituir os anteriores) em termos de species não são melhores....Em contrapartida, por exemplo, a Acer lançou dois ou três e a LG meia dúzia, mas de gamas diferentes.A samsung lança uma carrada de aparelhos todos idênticos....com uma ou outra coisa diferente....mas a preços totalmente diferentes - ex. o Ace e o Gio, salvo o erro, só diferem na câmara, flash e tamanho do ecrã. De resto são a mesma coisa com outra capa (e outro preço).