Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Análise ao Optimus Stockholm


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 June 2011 - 08:01

Viva,Encontra-se disponível na página principal do androidPT um novo artigo desta vez com o titulo Optimus Stockholm. Leiam e comentem aqui.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 09:06

Mais uma grande review feita pelo AndroidPT :)Queria só ajudar, apontando alguns lapsos na escrita (que é perfeitamente normal).1º - "Ecrã 2.8” Capacitativo" - Não será ecrã capacitivo?~2º - Falam que trás 3 jogos instalados e dizem o nome de 4 :pP.S.: qualquer dia sou conhecido aqui pelo corretor!

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 June 2011 - 11:25

Corrigido! Muito obrigado.

#4 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:20

Quando referenciam: "O modelo base deste terminal é o U8180-1 da marca Huawei Tecnologies, já estava no mercado nacional pela Vodafone ( Vodafone 848 )" - não será o Vodafone 858? É que não encontro nenhum 848, terá sido descontinuado ou é mesmo erro de digitação?Cumps

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 16:12

Mais uma grande análise do androidPT a um terminal Android. Gosto particularmente do pormenor dos bonecos. Para quando um boneco desses com o logotipo do androidPT? :(

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 June 2011 - 07:57

Quando referenciam: "O modelo base deste terminal é o U8180-1 da marca Huawei Tecnologies já estava no mercado nacional pela Vodafone ( Vodafone 848 )" - não será o Vodafone 858? É que não encontro nenhum 848, terá sido descontinuado ou é mesmo erro de digitação?Cumps

Confere é o 858, corrigido.

#7 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 20 June 2011 - 23:58

nenhum teste ás qualidades das fotos? traz auto-focus? o boston não traz com grande pena o san francisco traz e nota-se bem a diferença, apesar de ser um terminal mais barato não invalida de trazer, também acho o ecrã pequeno, tenho o san francisco e já o acho pequeno apesar de não ter problemas na escrita acho que ecrãs mais pequenos vai dificultar mais essa tarefa.de resto acho que está muito bom para iniciantes com preço bastante atractivo e penso que estará mais virado para o mercado estudantil que tem um orçamento reduzido e com um tecto orçamental dentro desses valores

#8 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 01:45

execelente teste, so uma pergunta, comprando sem qualquer plano de dados ou seja pelos 99,90€ o tlm vem bloqueado á optimus??

#9 ajmnbf

ajmnbf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoLisbon, Portugal
  • ZTE Blade, Samsung Galaxy Ace 2, Nexus 7

Mensagem publicada 29 June 2011 - 11:56

Antes de mais parabéns pelo artigo, gostei bastante do que li e gostaria que me tirassem uma dúvida: Sendo um dispositivo acessível qual é o limite máximo de memória num cartão SD? O Soft Stone só aceita cartões de 8Gb.
André Bravo Ferreira

#10 diasje

diasje

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 15:44

Há cerca de duas semanas, comprei um destes, e não estou muito contente com ele.Como o uso é estritamente profissional, queria um telemovel actual pequeno e rápido.A autonomia deixa muito a desejar, não dura um dia inteiro, se não andar com um carregador de isqueiro arrisco-me a ficar sem bateria mesmo antes do almoço.Não permite a remoção das aplicações pré-instaladas.Mesmo com a comunicação de dados de fundo e normal desactivada, ele teima em abrir aplicações automaticamente, como o youtube, facbook, galeia de fotos etc.E isto acontece quando está com o ecrâ bloqueado, por isso ningu´m toca no ecrân.Resolvi instalar uma aplicação chamada Advanced Task Killer, que me permite fechar as aplicações que não pretendo ter abertas, mas ai final de uns minutos, lá estão estas mesmas aplicações abertas outravêz.Penso que só fazendo um root ao telemóvel conseguimos livrarmo-nos das aplicações pré-instaladas.Vou tentar...

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 July 2011 - 17:00

execelente teste so uma pergunta, comprando sem qualquer plano de dados ou seja pelos 99,90€ o tlm vem bloqueado á optimus??

Sim vem bloqueado

Antes de mais parabéns pelo artigo gostei bastante do que li e gostaria que me tirassem uma dúvida: Sendo um dispositivo acessível qual é o limite máximo de memória num cartão SD? O Soft Stone só aceita cartões de 8Gb.

Boa pergunta, não te sei responder a isso.

Há cerca de duas semanas comprei um destes, e não estou muito contente com ele.Como o uso é estritamente profissional, queria um telemovel actual pequeno e rápido.A autonomia deixa muito a desejar, não dura um dia inteiro, se não andar com um carregador de isqueiro arrisco-me a ficar sem bateria mesmo antes do almoço.Não permite a remoção das aplicações pré-instaladas.Mesmo com a comunicação de dados de fundo e normal desactivada, ele teima em abrir aplicações automaticamente, como o youtube, facbook, galeia de fotos etc.E isto acontece quando está com o ecrâ bloqueado, por isso ningu´m toca no ecrân.Resolvi instalar uma aplicação chamada Advanced Task Killer, que me permite fechar as aplicações que não pretendo ter abertas, mas ai final de uns minutos, lá estão estas mesmas aplicações abertas outravêz.Penso que só fazendo um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel conseguimos livrarmo-nos das aplicações pré-instaladas.Vou tentar...

Para um terminal a 99€ não se pode pedir muito, este é sem duvida o pior dos Androids que por aí andam. Com 200€ já se compra algo razoável.

#12 diasje

diasje

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 17:12

Eu até gosto do bichinho, mas o simples facto de iniciar aplicações sozinho é que me irrita.Tem de haver uma forma de remover as aplicações pré-instaladas.

#13 geek77

geek77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 17:05

Obrigado, muito boa review, mas ha um pequeno erro.Características Técnicas CPU a 600Mhz e 256MB de memória RAM Tecnologia 3.5G Sistema Operativo Google Android Ecrã 2.8” Capacitivo Câmara 3.2 MPx Wi-Fi e Bluetooth A-GPS, bússola digital e acelerómetro Sensor de proximidade Rádio EstéreoO CPU deste telemovel funciona a 528Mhz no maximo. O que nao é nada bom. Acho que as especificaçoes devem ser corrigidas.

#14 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 16 July 2011 - 23:16

camaradas, FYI, o link para o artigo ta down.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#15 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 July 2011 - 04:50

Acho que já foi corrigido pelo redirecionamento :)

#16 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 July 2011 - 10:23

Acho que já foi corrigido pelo redirecionamento :)

foi sim senhor. estava a dar not found. ;)kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#17 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 18 July 2011 - 08:22

Eu até gosto do bichinho mas o simples facto de iniciar aplicações sozinho é que me irrita.Tem de haver uma forma de remover as aplicações pré-instaladas.

experimenta retirar as actualizações automáticas das apps em questão, muitas dessas apps também vêm com sincro auto basta desativar

#18 geek77

geek77

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:55

Um pormenor interessante: CPU é o mesmo de Boston (e muitos outros), de 600Mhz, vem é LIMITADO a 528Mhz.Por exemplo o Boston com root e ROM civilizada - fica com CPU a 600Mhz. Desconfio que neste Stockholm (e no Pequim) vai ser igual.Vamos ver.