Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perguntas Frequentes


  • Por favor inicie sessão para responder
116 respostas a este tópico

#76 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 05:45

Para instalar a rom do one.pt nao tenho tambem de fazer um wipe data e factory para tirar tudo que tenho da rom original da vodafone?ja agora, como se volta a por rom original? fiz backup, so nao sei como repor tudo.cumps

#77 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 September 2011 - 13:25

@on.one -Este tipo de informação realmente não tem preço. Obrigado por compartilhar.Procurei sobre como criar o tar para usar no Odin mas não consegui encontrar. Acredito que a simples alteração dos nomes dos arquivos seja suficiente, se é que é necessária. Exemplo: param.img = param.lfs, modem.img = modem.bin...A minha maior dúvida está nos [b']SBL1[/b] & SBL2... o SBL1 seria o boot.bin e o SBL2 seria o Sbl.bin?Agradeço antecipadamente pela informação.abraços

Boa tarde,Não basta renomear os ficheiros, tens que efectuar outros procedimentos para preparar os ficheiros para posteriormente efectuares um ficheiro .tar.Não tenho tido tempo de elaborar um tutorial mas um primeiro passo é fazer uma Maquina Virtual de Linux ( VirtualBox ) dado que as ferramentas que uso são nativas de linux.Nesse primeiro passo podes seguir este tutorial "Como construir uma “cozinha” para fazer rom’s personalizadas"de como criar uma maquina virtual com linux.Logo que me seja possível elaboro um tutorial completo.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#78 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 21:25

Boa noite a todos.Alguém com mais experiência que eu...(não é difícil) já fez algum backup da ROM da Vodafone para efeitos de garantia.Obrigado a todos

#79 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 01 October 2011 - 21:56

Boa noite a todos.Alguém com mais experiência que eu...(não é difícil) já fez algum backup da ROM da Vodafone para efeitos de garantia.Obrigado a todos

Viva,Eu tenho o backup, mas são 3GB. Podes usar o check fus dowloader para obter o ultimo firmware disponível para a vodafone PT:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=203074&Itemid=61Abraço
Imagem colocada

#80 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 09:08

Penso que seja isto que é necessário fazer para criar um .tar com os ficheiros .imghttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1081239

#81 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 11:32

[quote name="ncosta" post=230814][quote name='"hucalop" post=230801]Boa noite a todos.Alguém com mais experiência que eu...(não é difícil) já fez algum backup da ROM da Vodafone para efeitos de garantia.Obrigado a todos[/quote]VivaEu tenho o backup' date=' mas são 3GB. Podes usar o check fus dowloader para obter o ultimo firmware disponível para a vodafone PT:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=203074&Itemid=61Abraço[/quote']Antes demais o meu obrigado pela ajuda.No entanto segundo entendi:1.Efectuo o Download deste Programa.2.Escolho o meu operador( neste caso ) Vodafone.[attachment=4632]ScreenShot.png[/attachment]3.clicar em download this firmware.4.Voilá!Depois so temos que colocar estes dados através do Odin, certo?Independente de já não ser a que tinhamos como original aquando a compra do SGS 2, no entanto ficamos com a original, certo?Grande nCosta.Um forte abraçoObrigado

#82 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 13:11

Há alguém que possa pegar no backup da Optimus e fazer um .tar para o odin com ele?Obrigado

#83 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 02 October 2011 - 13:27

Antes demais o meu obrigado pela ajuda.No entanto segundo entendi:1.Efectuo o Download deste Programa.2.Escolho o meu operador( neste caso ) Vodafone.[attachment=4632]ScreenShot.png[/attachment]3.clicar em download this firmware.4.Voilá!Depois so temos que colocar estes dados através do Odin certo?Independente de já não ser a que tinhamos como original aquando a compra do SGS 2, no entanto ficamos com a original, certo?Grande nCosta.Um forte abraçoObrigado

Viva,Certo. Não interessa não teres exactamente a mesma que tinhas quando compraste, desde que tenhas uma actualização da mesma (que aliás é o que seria esperado por eles - que o utilizador usasse o kies para fazer os respectivos updates ao firrmware)
Imagem colocada

#84 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 18:07

[quote name="ncosta" post=231004][quote name='"hucalop" post=230964]Antes demais o meu obrigado pela ajuda.No entanto segundo entendi:1.Efectuo o Download deste Programa.2.Escolho o meu operador( neste caso ) Vodafone.[attachment=4632]ScreenShot.png[/attachment]3.clicar em download this firmware.4.Voilá!Depois so temos que colocar estes dados através do Odin certo?Independente de já não ser a que tinhamos como original aquando a compra do SGS 2' date=' no entanto ficamos com a original, certo?Grande nCosta.Um forte abraçoObrigado[/quote']Viva,Certo. Não interessa não teres exactamente a mesma que tinhas quando compraste, desde que tenhas uma actualização da mesma (que aliás é o que seria esperado por eles - que o utilizador usasse o kies para fazer os respectivos updates ao firrmware)[/quote]Obrigado, ainda não fiz este procedimento, mas assim já estou provenido e pronto a colocar uma do ONE.ehehtoma lá karma

#85 Invicto

Invicto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 00:54

Check Fus 2.0 parece ser uma excelente opção,pena não ter firmware da OPTIMUS

#86 Invicto

Invicto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 01:03

Product Code: GT-I9100LKAOPTNo firmware info retrieved for given data.[attachment=4635]Capture.PNG[/attachment]

#87 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 18:46

If you boot up your phone recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-mod (volume down + home key+ power on) and if you see orange text you have CWM.Go down to backup and restore > restore > and choice your backup you will restore.

A pessoa responsável por esse software diz que ao fazermos o que está indicado acima ficamos com um backup da rom da Optimus, mesmo que tenhamos outra romAssim sendo penso a quem tem CWM que teste sff

#88 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:13

If you boot up your phone recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-mod (volume down + home key+ power on) and if you see orange text you have CWM.Go down to backup and restore > restore > and choice your backup you will restore.

A pessoa responsável por esse software diz que ao fazermos o que está indicado acima ficamos com um backup da rom da Optimus mesmo que tenhamos outra romAssim sendo penso a quem tem CWM que teste sff

Viva,Esse procedimento que descreveste não é para fazer backup mas sim restore, e é bastante conhecido.Apenas ficarás com backup da rom da optimus se seguires o mesmo procedimento mas escolhendo a opção backup and restore > backup, mas isto se tiveres instalada a rom da optimus.
Imagem colocada

#89 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:16

Eu pensei nisso mas ele disse que dava para fazer isso independentemente da rom que tivesse.

#90 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:18

Eu pensei nisso mas ele disse que dava para fazer isso independentemente da rom que tivesse.

Dá para fazer backup independentemente da rom que tenhas, desde que tenhas CWM, mas o restore será sempre da rom que tens no momento do backup.Não há nenhum local no telemóvel onde esteja a rom original "guardada" para restauro, nem mesmo fazendo factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.
Imagem colocada

#91 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:24

Boa noite,Sem querer me meter...neste assunto de entendidos!Este Programa para além do que diz o membro ncosta, (colocar de novo uma rom de operador xxx)permite saber qual o Firmware que temos quando ligamos o nosso SGS II , para efectuar um backup?Obrigado

#92 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:27

Boa noiteSem querer me meter...neste assunto de entendidos!Este Programa para além do que diz o membro ncosta, (colocar de novo uma rom de operador xxx)permite saber qual o Firmware que temos quando ligamos o nosso SGS II , para efectuar um backup?Obrigado

Viva,Não, aliás o programa não interage com o SGS em altura nenhuma. O programa apenas liga-se aos servidores da samsung e valida para o modelo e operador escolhidos qual o firmware mais recente e disponibiliza o download do ficheiro. Basicamente faz o que o kies faz, mas em vez de ligares o SGS ao programa, especificas tu manualmente qual o telemovel e operador que queres e permite fazer o download em vez de instalar automaticamente.Abraço
Imagem colocada

#93 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:55

Boas!Foi o que eu pensei, no entanto era também fantástico que o fizesse!Valeu uma vez mais

#94 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:15

Boa noite a todos.Finalmente chegou o meu SGS II !Ao efectuar o Programa aqui falado e bem, corri o programa para puder ficar com uma Rom da Vodafone, vejam se fiz bem:[attachment=4663]Firmware.JPG[/attachment]Depois de efectuar o download, extraí a pasta e fiquei com estes ficheiros....caso necessite de colocar como o poderei fazer, é atraves do Odin, certo?[attachment=4665]3.JPG[/attachment]O nosso Amigo ONE que não fique chateado...mas gostava de retirar uma ROM Stock e instalar, acham que é esta:[attachment=4667]Capturar_2011-10-04.JPG[/attachment]Obrigado

#95 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 October 2011 - 21:47

Viva,Extraíste demais, apenas tens que extrair o zip, dentro deste está o ficheiro tar para usar no odin caso precises.Ainda tens a rom original da vodafone? Se quiseres podes fazer o backup via recovery discutido acima no tópico, só tens que instalar um kernel com CWM.Abraço
Imagem colocada

#96 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 21:55

VivaExtraíste demais, apenas tens que extrair o zip, dentro deste está o ficheiro tar para usar no odin caso precises.Ainda tens a rom original da vodafone? Se quiseres podes fazer o backup via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery discutido acima no tópico, só tens que instalar um kernel com CWM.Abraço

Acabei agora mesmo de a perder...acabei de instalar uma rom stock I9100XXKH3 ( tirada do Samfirmware) !E agora, existe problema, pois eu queria ficar com uma firmware da Vodafone...não vá ...?De qualquer forma se não extrair tudo como disseste, fico com este ficheiro:[attachment=4671]1.JPG[/attachment]Agora vou colocar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e CWM para desbloquear atraves do programa aqui mencionadoabraço

#97 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 21:56

Não tem problema. Aqui no fórum encontras backup da rom da vodafone. Se for preciso é só fazer download e flashar como flashaste essa

#98 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 October 2011 - 22:02

Acabei agora mesmo de a perder...acabei de instalar uma rom stock I9100XXKH3 ( tirada do Samfirmware) !E agora existe problema, pois eu queria ficar com uma firmware da Vodafone...não vá ...?De qualquer forma se não extrair tudo como disseste, fico com este ficheiro:[attachment=4671']1.JPG[/attachment]Agora vou colocar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e CWM para desbloquear atraves do programa aqui mencionadoabraço

Viva,Porque não dás um salto no tópico da rom one? Ficas com uma rom android 2.3.5, com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, cwm, entre outras melhorias (consulta o changelog). Além disso perdes a necessidade de andar com o odin atrás e poderás no futuro actualizá-la sem perder dados nenhuns, sem recurso a pc. Eu uso desde o SGS 1 e aconselho.Sobre o ficheiro que obtiveste, será esse ficheiro TAR a usar no odin caso queiras ficar com a rom da vodafone para efeitos de garantia (usar no campo PDA em mais nenhuma opção alterada).
Imagem colocada

#99 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 22:06

Acabei agora mesmo de a perder...acabei de instalar uma rom stock I9100XXKH3 ( tirada do Samfirmware) !E agora existe problema' date=' pois eu queria ficar com uma firmware da Vodafone...não vá ...?De qualquer forma se não extrair tudo como disseste, fico com este ficheiro:[attachment=4671'']1.JPG[/attachment]Agora vou colocar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e CWM para desbloquear atraves do programa aqui mencionadoabraço

Viva,Porque não dás um salto no tópico da rom one? Ficas com uma rom android 2.3.5, com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, cwm, entre outras melhorias (consulta o changelog). Além disso perdes a necessidade de andar com o odin atrás e poderás no futuro actualizá-la sem perder dados nenhuns, sem recurso a pc. Eu uso desde o SGS 1 e aconselho.Sobre o ficheiro que obtiveste, será esse ficheiro TAR a usar no odin caso queiras ficar com a rom da vodafone para efeitos de garantia (usar no campo PDA em mais nenhuma opção alterada).

Boas de novo!Eu enquanto tive o SGS I até à pouco tempo atrás sempre tive room`s do ONE, (ainda acho que está na minha assinatura a mencionar).Se calhar ainda é isso que irei fazer. Assim fico logo com CWM e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e melhorias!No entanto obrigado pela ajuda/disponibilidade que tens dado.Assim já fiquei a saber que caso seja necessário é so colocar em PDA ( via ODIN) o ficheiro que te disse.Grande abraço

#100 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 October 2011 - 22:08

Boas de novo!Eu enquanto tive o SGS I até à pouco tempo atrás sempre tive room`s do ONE (ainda acho que está na minha assinatura a mencionar).Se calhar ainda é isso que irei fazer. Assim fico logo com CWM e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e melhorias!No entanto obrigado pela ajuda/disponibilidade que tens dado.Assim já fiquei a saber que caso seja necessário é so colocar em PDA ( via ODIN) o ficheiro que te disse.Grande abraço

Então se já usavas já sabes o que te espera ;)Já sabes também que tens que flashar um kernel cf-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root qualquer para teres CWM e depois instalares a rom. O processo é igual ao do SGS 1, não tem nada que enganar.Abraço
Imagem colocada