Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda: voltar à rom de origem


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 mcg

mcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 22:45

Boas,Preciso agora de enviar o meu San francisco para a garantia e preciso de voltar a pô-lo tal como veio de fábrica. Flashei varias roms sempre com o clockwork recovery e a minha dúvida é: preciso de desinstalá-lo? ou basta apenas flashar a Rom da Optimus através do clockwork recovery e já está?

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 June 2011 - 01:27

Instala a rom oficial e faz um factory reset e não precisas de fazer mais nada

#3 mcg

mcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:28

Então mas não é preciso apagar o recovery clockwork?

#4 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:41

Então mas não é preciso apagar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery clockwork?

Isso já acontece ao instalares a ROM de origem pode fazer o download aquiEspeto ter ajudado :(

#5 mcg

mcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 18:57

Acabei de instalar a rom de origem atraves do clockwork recovery e quando ligo o telefone com o botao volume(-) pressionado ele continua a ir para o clockwork recovery.

#6 mcg

mcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 22:04

Desculpem insistir, mas amanhã vou levar o aparelho à garantia e queria remover o clockwork recovery e não estou a conseguir. Envio o telemovel à mesma? Ou eles dão por isso?

#7 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 14 June 2011 - 22:10

Instalaste a ROM oficial e continuas com o clockwork instalado? Desculpa estar a ser chata mas fizeste wipe a tudo, depois instalaste a ROM Oficial e continuas com o clockwork instalado?Também dá para desinstalares o clockwork via fastboot por linhas de comando mas era suposto a ROM original "fazer a magia". Tenho ouvido por aí que os tipos das operadores não ligam chavo a isso...

#8 mcg

mcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 09:23

sim, fiz wipe a tudo e o clockwork continua lá... acho que vou tentar pela linha de comandos, obrigado

#9 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:56

sim fiz wipe a tudo e o clockwork continua lá... acho que vou tentar pela linha de comandos, obrigado

Conseguiste? No forum da modaco houve malta que teve de recorrer a isso, eu estava a ver se evitava dar essa sugestão :) mas.. funcionou?

#10 mcg

mcg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 14:07

Não. Só consegui remover seguindo um post no modaco com estes passos:Download boot.img, recovery.img to the root of the SD card using a reader, emailing them to yourself etc.root the phone by downloading universal root (or similar?) from the marketDownload a terminal emulator and carry out the following:suflash_image boot /sdcard/boot.imgflash_image recovery /sdcard/ recovery.imgreboot recovery

#11 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 14:15

hum ok.. tambem poderias ter feito isso com o root Explorer, mas é estranho teres instalado outra ROM, removendo as apps etc etc e continuar instalado.. mas ainda bem que conseguis-te