Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos e Facebook


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 eujei

eujei

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:54

Boas,Tenho andado a organizar a minha lista de contactos desde que recebi o LG.Contudo, ao sincronizar automaticamente ele cometeu uma data de erros. Juntou pessoal que tinha o mesmo nome no Facebook e na conta Gmail. E também acho k já percebi que ele só reconhece o FB e cria o link para visitar o perfil àqueles que eu tenho a informação do mail coincidente com o mail do facebook, se este tiver disponível. É não é?Tenho tentado separar esses contactos manualmente mas o que me aparece é a mensagem que não é possivel editar as informações de contacto do Facebook neste dispositivo. Basicamente não consigo associar uma conta facebook a um contacto nem passar de um para outro.Alguem me ajuda?Obrigado

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 June 2011 - 19:44

O que aconteceu é que ele carregou os contactos do facebook com os contactos que as pessoas disponibilizam... Possivelmente até deves ter contactos em duplicado ou dentro de cada nome dois números iguais...

#3 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 15:08

O melhor conselho que te posso dar é instalares o MyPhoneExplorer, importares os contactos para o computador, organizá-los à tua maneira e quando acabares mandares os contactos novamente para o telefone mas apagando 1º os que lá estão.Foi o que eu fiz depois de muita cabeçada com associações mal feitas, contactos que não apareciam, etc... Depois disto nem tive mais problemas com os novos contactos.

#4 eujei

eujei

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 10:19

Obrigado pelas respostas.Contudo o MyPhoneExplorer não me resolve o problema pk mnão me deixa gerir os contactos do facebook.Basicamente foi isto que aconteceu. Tinha duas Sofias Castro, com e-mails diferentes. Ele juntou os dois contactos e os dois perfis do facebook no mesmo contacto.[attachment=3138]snap20110612_115502.png[/attachment]Quando vou editar o contacto, tenho esta informação.[attachment=3139]snap20110612_120755.png[/attachment]Se calhar o que vou fazer é apagar o que tem dois e criar separados. Só que ele não vai associar as contas Facebook a esses contactos novos. Ainda não percebi o que é que ele usa para sincronizar com Facebook. Ponho o nome igual e adiciono o mail dessa pessoa mas ele não cria a ligação para o facebook.Alguma ideia?