Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Help para recuperar o IMEI - Channel1.nvm e Recovery.img


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 livedtrid

livedtrid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 20:21

Olá pessoal,Estou a quase uma semana a tentar dar vida a um Sapo A5 que morreu depois de um update. Ontem finalmente consegui instalar a CM 7.0.3 (GEN2) só que o telefone não tem IMEI e não conecta a rede. Não pude fazer backup daquele ficheiro Channel1.nvm porque não tinha o modo FTM e nunca foi feito actualização com o software original.Gostaria de pedir a ajuda a alguma alma caridosa que tenha feito o update com o software da Sapo possa disponibilizar o ficheiro Channel1.nvm que deve estar na pasta c:/windows/sysdy ou mesmo quem tenha feito backup manual. Usei um editor HEX com um ficheiro que estava no Mondaco mas não deu certo o IMEI do Sapo A5 que tenho aqui começa com 8 e os estrangeiros começam geralmente por 3, não sei se foi por isso.Outra coisa que peço se possível é um ficheiro recover.img original do Sapo A5 com o modo FTM, de preferencia o GEN2 que saiu esses dias, juro que já procurei mas não encontrei, também não encontro um recover FTM que funcione.Obrigado

#2 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 10:35

Ve se encontras aqui http://sapoa5.rafaelsouto.com/

#3 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 13 June 2011 - 10:08

Antes de mais passa pela secção de apresentações.É o seguinte em principio esse hex editor que usaste devia ter funcionado como deve ser.Mas tenta fazer uma coisa , flasha a recovery e rom original.pAra ver se voltas a ter IMEI.

#4 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:51

Mas o update foi concluidoou morreu a meioEfectuaste algum tipo de backup ( recovery image ; nandroid backup) ?

#5 livedtrid

livedtrid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 22:47

Já encontrei o que precisava, afinal tinha o channel original aqui, e o recovery original encontrei na XDA developers, obrigado, o problema não foi do HEX editor, era mesmo ao passar o ficheiro Channel.nvm para o telefone no log dizia que não era possível reescrever o ficheiro (Read Only)nas duas partes em que estão os dados do IMEI, para isso estava a utilizar um Updater crackeado chinoca, depois tive a ideia basica de usar o updater original e no meio da atualização (6%) enviar o Channel.nvm para a pasta c:/windows/sysdy e deu certo, IMEI restaurado e telefone como novo. (CyanogenMod 7.0.3 Android 2.3.3). Assim que tiver um tempinho vou lá nas apresentações. Thanks. :laugh:

#6 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:01

Alguem aqui já teve de fazer um un-brick pelo download mode ?Alguem Sabe mexer no HxDptb ?

#7 DGP_Maluco

DGP_Maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 12:13

Ainda ontem fiz isso... Editanto o ficheiro Channel1.nvm e pelo Flasher.exe conseguesSegue aqui esta última opçãohttp://android.modaco.com/topic/343587-guide-de-bricking-a-zte-blade/

#8 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 17:55

"Go to offset 0x1215. The IMEI is stored between offset 0x1215 and 0x121C. You need to read your correct IMEI from behind your battery and enter it here like this:In 0x1215 put the first digit of your IMEI followed by A. For each successive pair of digits, enter the second digit followed by the first digit. For example: and IMEI of 123456789012345 would be recorded at 0x1215 as 1A 32 54 76 98 10 32 54. When done, save this file."Não percebo isto.. o qe quer dizer o 0x1215 ?Alguém me pode colocar uma imagem de em que sitio eu tenho de meter o meu EMEI ?

#9 DGP_Maluco

DGP_Maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 23:59

Isso é a localização de onde está o imei... Vai passando para baixo até encontrares 0001215, não vais encontrar mas vais encontrar 0001220 e depois ai vais ver o passo seguinte *A.. Depois como diz no tutorial o imei é colocado ao contrário.. Se o teu imei fosse212 21 32 43 45Tinhas que meter 2A 21 12 23 34 54Boa sorte

#10 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 21:48

Ja consegui...e era na linha 1100 e depois na coluna 05..

#11 caproby

caproby

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 23:42

Boas. Pessoal, encontrei uma forma de resolver o problema do desaparecimento do imei, mais pratica, simples e rapida do que a forma descrita. Primeiro flashei o recovery origina ( restore_stock_recovery.zip) procurar no google, depois abri o software update tool da optimus relativo à Rom 2.2 e na pasta C:\windows\sysdy copiei a pasta "files" para dentro da pasta "blade_custom_gen2_firmware_v9" que previamente tinha sacado (mais uma vez procurar no google) subtitui a pasta "files" pela original da optimus. Depois executei o prog "download.exe" e voila: nao foi preciso fazer mais nada. O imei estava de volta. Espero ter ajudado. Cumps

#12 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 00:45

Consegue-se recuperar o imei do huawei u8800, é que está a zero.Abraço

#13 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 11:06

Sim .

#14 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 16:20

podes-me então explicar como é que poderei fazer, estou preocupado.ObrigadoQazWe se me puderes ajudar agradecia.Abraço