Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Firmware Oficial - Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
390 respostas a este tópico

#301 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 30 January 2012 - 18:27

Kabecilhas, tens de ter mais confiança... Então o Night-Wolf diz "evitando assim de incrementar o contador e o triangulo amarelo" e tu ainda perguntas?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#302 kabecilhas

kabecilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 19:00

Kabecilhas tens de ter mais confiança... Então o Night-Wolf diz "evitando assim de incrementar o contador e o triangulo amarelo" e tu ainda perguntas?

Ok.Vou testar entao?Cumprimentos

#303 kabecilhas

kabecilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 19:27

Kabecilhas tens de ter mais confiança... Então o Night-Wolf diz "evitando assim de incrementar o contador e o triangulo amarelo" e tu ainda perguntas?

Ok.Vou testar entao?Cumprimentos

ALL WORKS GOOD BRO!!!!!!!!!!!! :woohoo: Thanks

#304 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 01:34

Boa noite, acabei agora de ter um SGS II está desbloqueado a todas as redes e tem versão Android 2.3.5 Gingerbread. Gostava de instalar a ROM Oficial para Galaxy S II Desbloqueado mais recente, alguem me sabe indicar qual é? É que eu vejo tantas ROM's e tantos Firmwares que acabo por não saber qual é para o Galaxy S II Desbloquaedo. Aqui vejo só para TMN e Vodafone...Alguem me pode indicar? E como fazer root ao Galaxy S II sem que apareça o tal triangulo amarelo nem o contador...? Visto que ninguem gosta desse tal triangulo...tambem gostaria que me explicassem o porque...Sou um nabo nisto de Galaxy...Aguardo ajudaObrigado.

#305 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 20 February 2012 - 12:45

Boas malta,alguem me sabe dizer e consegue arranjar o kernel original da Optimus para o Samsung Galaxy S2? Ja andei aqui a procurar e nao encontrei, tambem posso ter procurado mal.Alterei o meu mas não fiz backup. Queria ter isso para me salvaguardar caso algo aconteça.O link do XDA para o que eu pretendo está em baixo por causa dos bloqueios.Abraço

#306 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 17:27

Boas maltaalguem me sabe dizer e consegue arranjar o kernel original da Optimus para o Samsung Galaxy S2? Ja andei aqui a procurar e nao encontrei, tambem posso ter procurado mal.Alterei o meu mas não fiz backup. Queria ter isso para me salvaguardar caso algo aconteça.O link do XDA para o que eu pretendo está em baixo por causa dos bloqueios.Abraço

Podes usar o checkfus para sacar a ultima rom oficial da optimus http://www.mediafire...2ci4n440vk0Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#307 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 20 February 2012 - 17:44

Usei ontem o check fus para reverter para a rom original da Optimus e funcionou impecável.Consta só de um ficheiro .tar que se pôe em pda no Odin sem re-partition selecionado e voilá.Fiz antes da instalação os dois wipes em mode recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e voltei a fazê-los depois da mesma, penso que fazem toda a diferença para além de evitar os reboots sucessivos no 1º boot.Reverti para esta rom depois de têr tido uma experiência menos feliz com a ultima rom 2.3.6 xwla4 disponibilizada para a Alemanha, em que tinha soft reboots, com esta e até agora 5*.Abraço. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#308 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 February 2012 - 21:59

Usei ontem o check fus para reverter para a rom original da Optimus e funcionou impecável.Consta só de um ficheiro .tar que se pôe em pda no Odin sem re-partition selecionado e voilá.Fiz antes da instalação os dois wipes em mode recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e voltei a fazê-los depois da mesma, penso que fazem toda a diferença para além de evitar os reboots sucessivos no 1º boot.Reverti para esta rom depois de têr tido uma experiência menos feliz com a ultima rom 2.3.6 xwla4 disponibilizada para a Alemanha, em que tinha soft reboots, com esta e até agora 5*.Abraço. :)

Podias ter inslalado a versão TPH que é igual à da TMN mas sem as tralhas de operadora. Fica a sugestão.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#309 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 20 February 2012 - 23:24

Concordo contigo a 200 %, mas depois de têr instalado uma rom do sammobile se não estou em erro a kl1, e o telemovel começar a dar "alarm kernel upload", por ser uma rom desenvolvida para dev's que penso não devia constar da lista das roms leakds para o pessoal flashar (perdoa-me se estou errado), e depois de instalar a 2.3.6.xwla4 alemã, e me ter começado a dar soft reboots, reverti para a original para saber se o problema não era do telemovel . Assim a passo a dar em seguida seria enviar para a garantia.Desculpa o testamento mas penso que em situação análoga acho que foi o melhor que podia fazer.Agora só estou á espera de Março pela 1 Ics a 100%.Abraço.Concordo contigo a 200 %, mas depois de têr instalado uma rom do sammobile se não estou em erro a kl1, e o telemovel começar a dar "alarm kernel upload", por ser uma rom desenvolvida para dev's que penso não devia constar da lista das roms leakds para o pessoal flashar (perdoa-me se estou errado), e depois de instalar a 2.3.6.xwla4 alemã, e me ter começado a dar soft reboots, reverti para a original para saber se o problema não era do telemovel . Assim a passo a dar em seguida seria enviar para a garantia.Desculpa o testamento mas penso que em situação análoga acho que foi o melhor que podia fazer.Agora só estou á espera de Março pela 1 Ics a 100%.Abraço. :) Concordo contigo a 200 %, mas depois de têr instalado uma rom do sammobile se não estou em erro a kl1, e o telemovel começar a dar "alarm kernel upload", por ser uma rom desenvolvida para dev's que penso não devia constar da lista das roms leakds para o pessoal flashar (perdoa-me se estou errado), e depois de instalar a 2.3.6.xwla4 alemã, e me ter começado a dar soft reboots, reverti para a original para saber se o problema não era do telemovel . Assim a passo a dar em seguida seria enviar para a garantia.Desculpa o testamento mas penso que em situação análoga acho que foi o melhor que podia fazer.Agora só estou á espera de Março pela 1 Ics a 100%.Abraço.

#310 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 01:06

Concordo contigo a 200 % mas depois de têr instalado uma rom do sammobile se não estou em erro a kl1, e o telemovel começar a dar "alarm kernel upload", por ser uma rom desenvolvida para dev's que penso não devia constar da lista das roms leakds para o pessoal flashar (perdoa-me se estou errado), e depois de instalar a 2.3.6.xwla4 alemã, e me ter começado a dar soft reboots, reverti para a original para saber se o problema não era do telemovel . Assim a passo a dar em seguida seria enviar para a garantia.Desculpa o testamento mas penso que em situação análoga acho que foi o melhor que podia fazer.Agora só estou á espera de Março pela 1 Ics a 100%.Abraço.Concordo contigo a 200 %, mas depois de têr instalado uma rom do sammobile se não estou em erro a kl1, e o telemovel começar a dar "alarm kernel upload", por ser uma rom desenvolvida para dev's que penso não devia constar da lista das roms leakds para o pessoal flashar (perdoa-me se estou errado), e depois de instalar a 2.3.6.xwla4 alemã, e me ter começado a dar soft reboots, reverti para a original para saber se o problema não era do telemovel . Assim a passo a dar em seguida seria enviar para a garantia.Desculpa o testamento mas penso que em situação análoga acho que foi o melhor que podia fazer.Agora só estou á espera de Março pela 1 Ics a 100%.Abraço. :) Concordo contigo a 200 %, mas depois de têr instalado uma rom do sammobile se não estou em erro a kl1, e o telemovel começar a dar "alarm kernel upload", por ser uma rom desenvolvida para dev's que penso não devia constar da lista das roms leakds para o pessoal flashar (perdoa-me se estou errado), e depois de instalar a 2.3.6.xwla4 alemã, e me ter começado a dar soft reboots, reverti para a original para saber se o problema não era do telemovel . Assim a passo a dar em seguida seria enviar para a garantia.Desculpa o testamento mas penso que em situação análoga acho que foi o melhor que podia fazer.Agora só estou á espera de Março pela 1 Ics a 100%.Abraço.

Por que razão escreveste o mesmo texto 3 vezes no teu post?Quanto à XWLA4 estar a dar-te soft reboots posso garantir-te (e muitas pessoas poderão também) que não é da rom de certeza. Esta não só é a rom oficial mais recente como também é das melhores roms (se não for a melhor) que há actualmente para o SGSII. Tenho esta rom instalada há mais de duas semanas a até agora não tive um único bug, reboot, etc. e tenho obtido boa autonomia da bateria. Fizeste uma instalação limpa ou manteste os teus dados, apps, etc?Abraço.

#311 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 21 February 2012 - 01:54

Desculpa ter escrito 3 vezes, deve ter sido nervoso miudinho no dedo quando fiz submeter.Fiz a instalação fiz com os 2 wipes antes e depois de flashar.Li algures que como esta room é um "update", e não uma room completa, poderia estar aí o problema...pergunto.Também constatei que havia mais pessoas com o mesmo problema, mas enfim como já alguem disse parece que nem todos os télemoveis são iguais.Se a room da optimus que agora instalei não me der nenhuns soft boots, não é do telemovel, logo volto a sacar a room xwla4 outra vez e instalo de novo seguindo a tua opinião acerca da mesma. Abraço e desculpa a têndencia incontrolável do dedo para fazer submeter 3 vezes, estou em franco progresso já só carreguei uma vez e agora... vou partir tijolo.

#312 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 10:38

Desculpa ter escrito 3 vezes deve ter sido nervoso miudinho no dedo quando fiz submeter.Fiz a instalação fiz com os 2 wipes antes e depois de flashar.Li algures que como esta room é um "update", e não uma room completa, poderia estar aí o problema...pergunto.Também constatei que havia mais pessoas com o mesmo problema, mas enfim como já alguem disse parece que nem todos os télemoveis são iguais.Se a room da optimus que agora instalei não me der nenhuns soft boots, não é do telemovel, logo volto a sacar a room xwla4 outra vez e instalo de novo seguindo a tua opinião acerca da mesma. Abraço e desculpa a têndencia incontrolável do dedo para fazer submeter 3 vezes, estou em franco progresso já só carreguei uma vez e agora... vou partir tijolo.

Atenção que é rom e não room. Podes dizer-me onde descarregaste a rom? Foi pela SamMobile, xda? Pregunto isto apenas porque disseste que a que instalaste não é completa, mas a XWLA4 oficial é sim uma rom completa:

Product Code: GT-I9100LKADBTPDA: I9100XWLA4CSC: I9100DBTKH1Phone: I9100XXKI4Hidswver: I9100XWLA4/I9100DBTKH1/I9100XXKI4/I9100XWLA4

Se decidires voltar a instalar, experimenta descarregar deste link: http://www.hotfile.c...1_DBT.zip.html. Esse é fornecido pela SamMobile.Abraço.

#313 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 21 February 2012 - 10:40

Bom dia Magic, o firmware da Optimus já tinha sacado com o checkfus, mas como instalei o kernel Siyah-v2.3.tar, queria arranjar o original. O link no topico com todos os kernel de todas as roms originais de todas as redes e mais algumas que está no XDA, que encontrei algures aqui no Androidpt, reporta o kernel da optimus para o multiupload que fechou, por isso é que vim até cá perguntar se algum User conseguiu sacar a tempo e se o tem, pois, queria guardar tudo para o caso de ter que colocar o telemovel stock.Abraço e obrigado.

#314 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 10:44

Bom dia Magic o firmware da Optimus já tinha sacado com o checkfus, mas como instalei o kernel Siyah-v2.3.tar, queria arranjar o original. O link no topico com todos os kernel de todas as roms originais de todas as redes e mais algumas que está no XDA, que encontrei algures aqui no Androidpt, reporta o kernel da optimus para o multiupload que fechou, por isso é que vim até cá perguntar se algum User conseguiu sacar a tempo e se o tem, pois, queria guardar tudo para o caso de ter que colocar o telemovel stock.Abraço e obrigado.

Se não arranjares somente o kernel, basta reinstalar a rom completa que repõe o kernel original da rom.Abraço.

#315 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 21 February 2012 - 10:52

Obrigado pela tua atenção vou descarregar esta e exprimentar.Abraço.

#316 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 21 February 2012 - 10:56

Tens a certeza Night-Wolf, é que nem sequer sei qual era o original.E a versão do CheckFus é a versão completa?Desculpem as minhas duvidas, mas com as pressas de alterar a minha rom, andei a inventar sem guardar nada.Neste momento tenho a rom GT-I9100_OXA_I9100XXKI3_I9100XXKI3_I9100OXAKI3.tar que me disseram que era a 100% original.

#317 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 12:13

Tens a certeza Night-Wolf é que nem sequer sei qual era o original.E a versão do CheckFus é a versão completa?Desculpem as minhas duvidas, mas com as pressas de alterar a minha rom, andei a inventar sem guardar nada.Neste momento tenho a rom GT-I9100_OXA_I9100XXKI3_I9100XXKI3_I9100OXAKI3.tar que me disseram que era a 100% original.

Sim amigo tenho a ceteza absoluta. Qualquer rom stock inclui o respectivo kernel, mesmo as das operadoras. Basta reinstalar a rom, nem precisas de fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Disseram-te que essa rom GT-I9100_OXA_I9100XXKI3_I9100XXKI3_I9100OXAKI3.tar que era 100% original? Sim é 100% original mas atenção que não é da optimus. A mais recente da optimus é esta: I9100XWKI4/I9100OPTKI2/I9100XXKI1/I9100XWKI4. Podes descarregá-la através do checkfus downloader.Abraço.

#318 Sorcerer7

Sorcerer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 LTE, M8 TV Box 4K, BQ Edison 3

Mensagem publicada 21 February 2012 - 14:29

Obrigado amigo, fiquei esclarecido e já testei, confirmando que repôs o kernel.Já agora, diz-me uma coisa, porque não actualiza a 100% original pelo kies, pelo menos no meu dizia que nao era actualizavel.Neste momento já tenho tudo stock, agora já posso me aventurar em testar outras roms.Mais uma vez obrigado.Abraço

#319 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 25 February 2012 - 10:48

Boasmuito se fala sobre rom oficial em caso de garantia.eu tinha um problema no micro do meu sgs2, isolante ou mm no micro, mas a assitencia da samsung trocou o micro e rpos o isolante e esta ok.Mas o qu eeu quero dizer é que levei o meu sgs2 todo kitado (ou seja sem rom oficial) ia ROOTED com ROM ONE + Kernel Siyah + OC e afinse a assistencia fez a reparacao, repos a ROM oficial e nada cobrou e nada referenciou sobre o assunto da rom.Portanto temos uma prova de que ele nao ligam a rom que se tem (pelo menos comigo nao)O que ate e logico, pois é como comprar um automovel e o fabricante dizer que se usarmos gasolina que nao seja da GALP (ou outra qq) perdemos a garantia.ou um computador e termos de usar o windows e nao podermos colocar linux por ex...Alem de que as rom costum sao basiadas em roms da samsung certo?!?!?!CumprimentosJ.S.

#320 joaogalvao89

joaogalvao89

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 14:28

boa tarde.tenho que enviar um SGSII o do meu pai para a garantia, é so correr o ficcheiro TMN.XWKEB.tar.md5 no odin em PDA, certo?

Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H


#321 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 16:59

boa tarde.tenho que enviar um SGSII o do meu pai para a garantia é so correr o ficcheiro TMN.XWKEB.tar.md5 no odin em PDA, certo?

Boas sim,Mas aconselho-te primeiro entrar na cwm e fazer wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e so dps flashar via odin para evitar fc`sSent from my Transformer TF101 using Tapatalk
  • joaogalvao89 gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#322 rodrigoabreu7

rodrigoabreu7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 12:32

Bom dia, Esta questão pode parecer um pouco leiga, mas pelo que me atrevo a fazer senão não fico descansado..Gostava que me dissessem para se fazer Wipe e depois instalar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e Rom, como faz a Wipe? A outra parte já domino bem:)Depois questiono me também se me conseguem arranjar um link da Rom Official da Vodafone para aplicar via Odin e ai o telemovel ficará sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e como veio de fabrica(assim mais ou menos)?Cumprimentos a todos:)Desde já agradeço a disponibilidade :dry: http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#323 Sergio60052

Sergio60052

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 20:25

nenhum dos links da vodafone funciona..preciso de meter isto tudo stock para o levar a garantia. o que faço?

LG P970 -> Nexus S -> HTC Sensation -> Galaxy SII -> Galaxy Nexus -> Nexus 4 -> Oppo Find 5 :)


#324 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 05 May 2012 - 21:27

Pode sacar via checkfus. Procura-o na net.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#325 goncalomosca

goncalomosca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 17:32

Boa tarde,
Tenho um SII com root, Rom Miui, CWM etc. Preciso de levá-lo a TMN para por na garantia devido a uma avaria.
Gostaria de saber o procedimento para limpar tudo e isntalar a rom da TMN. Já tenho a rom que se encontra no 1º post.
É só agora instalar via Odin ? Preciso de inicar o telemovel em via download? O Contador fica a zeros após instalar a rom da TMN do 1º post?
Peço desculpa pelo meu pouco conhecimento no assunto.
Cumprimentos.