Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy Tab 10.1V - Descontinuado (Uma vergonha)


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 10:39

É verdade, o produto será descontinuado, até a Vodafone UK que disse que ia avançar com este modelo já cancelou a encomenda e vai avançar com Tab10.1 mais fino.Ou seja, pessoas como eu, que compraram este produto à 1 mês, tenho-vos a informar que fomos enganados e temos nas mãos um produto cujo futuro será muito limitado.Para quem está a pensar em comprar, sugestão, deixem-nos ficar nas lojas a ganhar pó, onde merece estar.Para a Samsung, terá de começar a pensar um pouco melhor na sua estratégia de produto e também a responder aos seus consumidores pois acredito que como eu, muita gente estará À espera À semanas (no meu caso mês) de uma resposta após contactar o apoio ao consumidor.Vergonhoso!

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 June 2011 - 12:00

Segundo sei ainda nada foi avançado e o hardware poderá ser o mesmo... De qualquer forma e se se confirmar a igualdade do hardware não haverá problema de actualizações e ao que parece o update para o 3.1 será disponibilizado ainda este mês.Além disso essa versão mais fina pode sair só em alguns países...

#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:56

Segundo sei ainda nada foi avançado e o hardware poderá ser o mesmo... De qualquer forma e se se confirmar a igualdade do hardware não haverá problema de actualizações e ao que parece o update para o 3.1 será disponibilizado ainda este mês.Além disso essa versão mais fina pode sair só em alguns países...

No facebook da Samsung Portugal deram-me a indicação que o tablet mais fino vai sair em Portugal, mas acho que por este andar só depois do verão.Primeiro vai sair nos States... pois a Europa ficou com os grossos, assim eles tentam vender o 10.1V até acabar o stock e só depois é que colocam à venda o 10.1 novo.Mas quem andava +- dentro dos tablets, já sabia um mês antes do 10.1V sair em Portugal, que iam fazer outro mais fino...Quem não anda informado é que agora se vai sentir bem enganado.Apesar de que o grosso até tem certas características melhores que o fino... Mas ao fim ao cabo vão ser quase a mesma coisa.O 10.1 se não me engano já vem com 3.1 de origem...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#4 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 11:46

Sinceramente eu não me arrependo da compra por causa da questão da câmara ser 8Mp. Se tivesse entrada para cartões SD, ou saída HDMI (sem ser por adaptador) ainda ficava chateado.Convém é que a Vodafone e a Samsung sigam o acordado com a Google em termos de políticas de actualização. Se de facto se confirma que para actualizarmos o 10.1v da Vodafone, temos de ir a uma loja com Assistência... já o caldo começa a ficar entornado, se ainda por cima não houver actualização para 3.1, então...

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 June 2011 - 21:28

eu por acaso já sabia, pois a noticia da samsung lançar uma tablet mais fina foi lançada no dia seguinte ao lançamento da ipad2 onde a noticia até mencionava que a samsung queria fazer estas alterações para estar ao nível das melhorias da ipad2.Para mim, não é o facto de ser mais fina que me faz trocar uma tablet...se o hardware for idêntico e com pequenas melhorias isso não é nada...mas não percebi uma coisa... a SGT10.1 não tem 8.0mpx? a nova vai ter mais?

#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 June 2011 - 13:16

eu por acaso já sabia pois a noticia da samsung lançar uma tablet mais fina foi lançada no dia seguinte ao lançamento da ipad2 onde a noticia até mencionava que a samsung queria fazer estas alterações para estar ao nível das melhorias da ipad2.Para mim, não é o facto de ser mais fina que me faz trocar uma tablet...se o hardware for idêntico e com pequenas melhorias isso não é nada...mas não percebi uma coisa... a SGT10.1 não tem 8.0mpx? a nova vai ter mais?

O novo SGT10.1 vai ter cam de 5.0 atrás e 1.3 à frente... e tem microSD.Vai também existir a versão de 8.9 e 10.1.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 23:17

acho que não tem slot para cartão e a cam é só de 3MPhttp://www.samsung.com/us/mobile/galaxy-tab/GT-P7510UWYXAR-features

#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 12 June 2011 - 20:07

Estive a ver esta review:http://www.engadget.com/2011/06/08/samsung-galaxy-tab-10-1-review/?a_dgi=aolshare_twitterda versão que vai ser comercializada e da que foi oferecida no Google IO.E efectivamente o novo 10.1 tb não tem slot microSD, possivelmente só será para o de 8.9?Há algum tempo tinha visto uns protótipos (10.1 e 8.9) e ambos tinham slot microSD.Sem microSD é mesmo um fail...Eu vou mesmo é optar pelo eee transformer... sempre tem microSD, e miniHDMI e no dock temos 2xUSB e SD... (é mais pesado e mais grosso, mas não é grande a diferença)EDIT:Neste site também já alteraram a info do tablet:http://www.samsung.com/global/microsite/galaxytab/10.1/spec.html

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 06:03

PROMOÇÃO FNAC 18 E 19 DE JUNHO 2011

http://www.fnac.pt/Vodafone-Samsung-P7100-Galaxy-Tab-10-1v-16GB-Computador-Portatil-Tablet/a357280?PID=22443

20% em cartão FNAC



#10 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 06:21

muito bom.... e eu continuo à espera da resposta da samsung, ja vao dois meses e nada, melhor ainda, o suposto responsavel da samsung que agora colabora com o androidpt nem se digna a respoder... vergonhoso!

#11 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 11:26

Ontem estive na FNAC a ver este modelo e o transformer.Estava inclinado para o transformer mas este muito sinceramente o ultrapassa.O transformer é mais pesado, é maior, o ecrã parece pior, a camara também é pior, os plásticos parecem frágeis e o acabamento não é dos melhores... o preço é mesmo a melhor coisa(ainda que com este desconto não seja bem assim) e não é o facto de o TF ter HDMI que me fazia escolher.Não comprei logo simplesmente porque não queria um modelo descontinuado em tão pouco tempo.Certo que o novo Galaxy apesar de mais fino vai ficar atrás do Transformer em termos de características, o que é uma pena, pois se agarrassem este e apenas o metessem mais fino aí sim comprava logo.Aceito que o teclado no TF seja uma mais valia, mas eu não quero o teclado, para isso comprava um Mini Portátil mais barato e mais potente.Fiquei com áqua na boca.E fiquei ainda mais confuso.Certo é que ainda não foi desta que comprei um tablet.Melhores dias virão.

#12 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 19 June 2011 - 12:59

Ontem estive na FNAC a ver este modelo e o transformer.Estava inclinado para o transformer mas este muito sinceramente o ultrapassa.O transformer é mais pesado é maior, o ecrã parece pior, a camara também é pior, os plásticos parecem frágeis e o acabamento não é dos melhores... o preço é mesmo a melhor coisa(ainda que com este desconto não seja bem assim) e não é o facto de o TF ter HDMI que me fazia escolher.Não comprei logo simplesmente porque não queria um modelo descontinuado em tão pouco tempo.Certo que o novo Galaxy apesar de mais fino vai ficar atrás do Transformer em termos de características, o que é uma pena, pois se agarrassem este e apenas o metessem mais fino aí sim comprava logo.Aceito que o teclado no TF seja uma mais valia, mas eu não quero o teclado, para isso comprava um Mini Portátil mais barato e mais potente.Fiquei com áqua na boca.E fiquei ainda mais confuso.Certo é que ainda não foi desta que comprei um tablet.Melhores dias virão.

Depende sempre do que procuras, eu já estou virado para o TF, em comparação com o SGT 10.1V a meu ver:- Vantagens: - Teclado dock (com bateria que dá mais 9 horas de autonomia, e duas entradas USB e entrada cartão SD); - Entrada miniHDMI; - entrada cartão microSD; - Update oficial 3.1; - nao é um modelo descontinuado.- Desvantagens: - Mais pesado cerca de 80 gramas; - Mais comprido (cerca de 5cm); - Mais grosso (não é muito significativo). - O monitor parece-me ligeiramente pior (O do SGT parece ter mais brilho).

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#13 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:01

Depende sempre do que procuras eu já estou virado para o TF, em comparação com o SGT 10.1V a meu ver:- Vantagens: - Teclado dock (com bateria que dá mais 9 horas de autonomia, e duas entradas USB e entrada cartão SD); - Entrada miniHDMI; - entrada cartão microSD; - Update oficial 3.1; - nao é um modelo descontinuado.

Pois conforme disse o teclado dock é uma mais valia mas que não ligo e muito sinceramente parece-me uma questão de marketing. Se serve para alguém porque não optam por um mini portatil (mais barato e mais potente). É uma mais valia, é certo, mas acho que está sobrevalorizada.MiniHdmi só serve para quem pensa usar o tablet em aprsentações. Não estou a ver o user comum a ligar o tablet à TV. Eu pelo menos não o faço. Tenho equipamento especifico para isso.O galaxy tem SD.Já há 3.1.E sim o 10.1v é um modelo descontinuado.O seu substituto é pior. Perdeu muitas das caracteristicas que o tornavam bom.Acho que vou mesmo esperar pelos Quads. Acho a compra de um ou outro modelo ainda é precoce.Tenho um GalaxyS e muito sinceramente sou um apaixonado pela tech da Samsung. Acredito que a Samsung irá fazer melhor nos próximos tempos e por isso não acredito que o sucesso do TF dure muito tempo. Mas sim actualmente é o melhor em termos de caracteristicas tecnicas e preço. Atenção que isto é mais uma opinião no meio de tantas outras. Não estou a defender qualquer equipamento. Muito sinceramente repito que pensando melhor a compra é ainda precoce.

#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 20 June 2011 - 09:50

[quote name="B00gieman" post=184167][quote name='"Mafarricos" post=184000]Depende sempre do que procuras eu já estou virado para o TF' date=' em comparação com o SGT 10.1V a meu ver:- Vantagens: - Teclado dock (com bateria que dá mais 9 horas de autonomia, e duas entradas USB e entrada cartão SD); - Entrada miniHDMI; - entrada cartão microSD; - Update oficial 3.1; - nao é um modelo descontinuado.[/quote']Pois conforme disse o teclado dock é uma mais valia mas que não ligo e muito sinceramente parece-me uma questão de marketing. Se serve para alguém porque não optam por um mini portatil (mais barato e mais potente). É uma mais valia, é certo, mas acho que está sobrevalorizada.MiniHdmi só serve para quem pensa usar o tablet em aprsentações. Não estou a ver o user comum a ligar o tablet à TV. Eu pelo menos não o faço. Tenho equipamento especifico para isso.O galaxy tem SD.Já há 3.1.E sim o 10.1v é um modelo descontinuado.O seu substituto é pior. Perdeu muitas das caracteristicas que o tornavam bom.Acho que vou mesmo esperar pelos Quads. Acho a compra de um ou outro modelo ainda é precoce.Tenho um GalaxyS e muito sinceramente sou um apaixonado pela tech da Samsung. Acredito que a Samsung irá fazer melhor nos próximos tempos e por isso não acredito que o sucesso do TF dure muito tempo. Mas sim actualmente é o melhor em termos de caracteristicas tecnicas e preço. Atenção que isto é mais uma opinião no meio de tantas outras. Não estou a defender qualquer equipamento. Muito sinceramente repito que pensando melhor a compra é ainda precoce.[/quote]O grande defeito quer do 10.1V quer do novo é que não tem microSD, ou seja tens 16GB ou 32GB e pronto...O novo não tem, havia informação que ia ter, mas se fores ao site deles que já tem a versão nova que é comercializada nos states não tem mesmo entrada microSD...Eu também tenho um SGS, e gosto bastante do novo SGT, mas a questão de não ter microSD (acho que vai existir mais para a frente um acessório para permitir isso) e um grande não.No meu caso o dock faz jeito, para quando preciso de teclar mais, e a bateria extra também faz jeito :O O preço também ajuda.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 10:45

Atenção que o 10.1V tem SD. Ou pelo menos tem lá o espaço para ele devidamente sinalizado... Por aquilo que li o mesmo não estava era activo. Presume-se que um update futuro disponibilize a funcionalidade (não percebo a razão de não estar activo). O novo 10.1 é que não vai ter nem SD nem microSD. É como dizes, compras o de 16 ou 32Gb e pronto é o que tens. E obviamente que a escolha será sempre o de 16Gb já que a diferençã não compensa os Gbs a mais.O futuro vai estar mesmo na "Clowd". O suporte fisico para gravação de dados vai mudar radicalmente de importância.

#16 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 05:32

boas desculpa mas eu tenho um 10.1v e não vejo espaço nenhum para cartao SD, onde esta?

#17 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 08:29

Puxa ...só lamentos , eu tb tenho um e nao me queixo.. e nem consigo puxar por ele ..aproveitem-no que é uma grande maquina ..Abraços

#18 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 10:29

@macjorgeAs pessoas são livres de expressar a sua opinião. Sinceramente e tens de convir que se esperava algo mais de uma marca como a Samsung.@alvesptDe um dos lados tens lá uma ranhura para SD. Tens um 10.1v, certo?, não 1 10.1?10.1v são os que são vendidos sob a marca da Vodafone.

#19 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 11:40

volto a repetir, não me queixo do tablet mas sim da postura da marca de falta de estrategia e indiferenca para o consumidor, tudo o que sejam accessorios e updates correm o risco de nao vir a acontecer...quanto à ranhura de SD tenho um 10.1V da vodafone mas so tem uma entrada para cartoes GSM

#20 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 14:01

olaNunca me atrevo e nem quero ferir opinioes de ninguem, mas temos que compreender que as grandes empresas estao sempre em movimento e criar novos produtos. Nao me admira que venha para ai novos modelos com novas capacidades, tambem ando a querer os acessorios para o SGT.Mas nao lamento a compra nem estou a esepera que a Samsung me escreva a comentar qualquer coisa,olhem Apple.. ha quanto tempo nao vem a "2ª remessa" de ipad2 ?? ha de certeza milhares de clientes ha espera dos ipads ,e nunca mais chegam ( a razao? nao sei , nem me interessa )nao estou ha espera de escrever a apple e esperar que me escreva...Por isso tento "gozar" na melhor maneira o meu tablet..so lhe noto um "problemazito" é as aplicçoes em memoria como é que as apago.. imaginem o browser a gastar net..um Big Abraço ao pplP.S.- Esta é a minha humilde opiniao..Desculpem

#21 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 17:35

E uma opinião muito boa.Efectivamente e pegando na tua questão dos Ipads 2, não se compreende a razão de estarem esgotados e mais... sem qualquer precisão de entrega. Estará alguma coisa na manga?No que respeita às aplicações em memória... pois... para o consumo de internet resolves colocando em modo de voo..pois sei que não está correctomas para já é o que dá.@alvesptSerá que reparei mal e a ranhura era mesma a do GSM e eu vi mal?Pois se dizes que o teu não tem, eu de certeza vi mal e confundi as ranhuras. :blink: ... mas ia mesmo teimar que era SD.

#22 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 20:27

mas que raio de ranhura estao voces a falar ? a unica que vejo no meu tablet é so para por o cartao simcumprimentos

#23 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 20:41

olaNunca me atrevo e nem quero ferir opinioes de ninguem mas temos que compreender que as grandes empresas estao sempre em movimento e criar novos produtos. Nao me admira que venha para ai novos modelos com novas capacidades, tambem ando a querer os acessorios para o SGT.Mas nao lamento a compra nem estou a esepera que a Samsung me escreva a comentar qualquer coisa,olhem Apple.. ha quanto tempo nao vem a "2ª remessa" de ipad2 ?? ha de certeza milhares de clientes ha espera dos ipads ,e nunca mais chegam ( a razao? nao sei , nem me interessa )nao estou ha espera de escrever a apple e esperar que me escreva...Por isso tento "gozar" na melhor maneira o meu tablet..so lhe noto um "problemazito" é as aplicçoes em memoria como é que as apago.. imaginem o browser a gastar net..um Big Abraço ao pplP.S.- Esta é a minha humilde opiniao..Desculpem

Eras capaz de te explicar um pouco melhor sobre as aplicações em memória como as apago ?imaginem o browser a gastar netSe estiveres a usar o cartão gsm só tens que ir a Ligações sem fios e redeRedes móveise desactivar (Utilizar rede de dados)ou em Política de desactivação do WIFi meter (nunca)Já mudei o meu Samsung 10.1v para Português.

#24 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 05:41

olaVamos ver se consigo explicar .Na primeira vez que usei o Galaxy tinha uma cartao da vodafone com uma hora gratis de net, e usei-a durante 5 minutos e desliguei o Browser ( pensei que ..!) passado algum tempo recebo sms da vodafone que ja nao tinha net e que devia carregar o tab, pus os meus unicos dois neurónios a trabalhar e pensei "mau... atao so usei 5 minutos e agora ja nao tenho nada ! que se passa??? .so depois dos neuronios se entenderem um com o outro, veirifquei que as aplicaçoes que abro ficam residentes em memoria ( multitarefa ) e vi que nao ha maneira de as apagar ..devia de haver como nos telemoveis que nao ficam ( pelo menos nunca vi a nao ser no iphone 4 se calhar mais alguns )a minha questao é devia haver um modo de apagar as apps se nao a quisermos em memoria ..ok ok ..meter em modo voo resolvo a qestao!! nao nao devia ser soluçao : ufa cheguei ao fim :)um ganda abraço ao ppl

#25 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:37

olaVamos ver se consigo explicar .Na primeira vez que usei o Galaxy tinha uma cartao da vodafone com uma hora gratis de net e usei-a durante 5 minutos e desliguei o Browser ( pensei que ..!) passado algum tempo recebo sms da vodafone que ja nao tinha net e que devia carregar o tab, pus os meus unicos dois neurónios a trabalhar e pensei "mau... atao so usei 5 minutos e agora ja nao tenho nada ! que se passa??? .so depois dos neuronios se entenderem um com o outro, veirifquei que as aplicaçoes que abro ficam residentes em memoria ( multitarefa ) e vi que nao ha maneira de as apagar ..devia de haver como nos telemoveis que nao ficam ( pelo menos nunca vi a nao ser no iphone 4 se calhar mais alguns )a minha questao é devia haver um modo de apagar as apps se nao a quisermos em memoria ..ok ok ..meter em modo voo resolvo a qestao!! nao nao devia ser soluçao : ufa cheguei ao fim :)um ganda abraço ao ppl

Ok agora já percebi:Mas acho que tu é que não compreendestes a Vodafone cartão de carregar.O cartão original vem com uma hora e sem contracto ou seja pre carregamento.Quando activado em Ligações sem fios e rede+ Redes MóveisTenhas ou não tenhas aplicações instaladas e ou activas aplica-se o seguinte;Nas comunicações nacionais são aplicados períodos de taxação de 5 minutosDaí que quando acabamos de usar a net desactiva-se o cartão em redes Móveis.Não tens controlo de tráfego mas sim de tempo.Espero que tenhas compreendido.