Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BUG na Ginger Yoshi?


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 09:22

Boas pessoal,ontem lá deixei a CM6.1, fiz upgrade ao rádio e lá instalei a Yoshi 1.2 (2.3.4).Tenho tudo como deveria de estar (diga-se que a ROM é bem fluida), mas acontece-me algo estranho.Ainda ontem estava com o telefone pousado em cima da mesa, e quando dou por ela ele está "desligado". E digo "desligado" pois quando carrego no butão on/off não lhe acontece nada. Tenho de tirar a bateria fora e voltar a ligar.Isso aconteceu-me cerca de duas vezes, e agora de manhã quando vou ver se tenho alguma chamda perdida o mesmo voltou a acontecer.De referir também que tive o Magic a carregar toda a noite e ele não se desligou.Alguém com o mesmo problema?Poderá ser problema do Kernel?Desde já obrigado,Rui B.

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 13:02

Boas,realmente é estranho qual o kernel que usas?tenta o do pershoot, caso tenhas a RADIO antiga, 3.22.xxx

OnePlus 6 powered by Android


#3 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 13:20

Estou o Kernel que vem por defeito na ROM, e como fiz upgrade ao radio.Também pensei que poderia ser por aí.Neste momento estou com:1.76.20076.35.16.19RA-magic+-1.7.0.1Estava a pensar testar o compilado pelo CARZ, que pelo que li está muito bom, mas não encontro nenhum que me deixe o CPU @ stock (só encontro com OC).Entretanto durante o dia de hoje o mesmo não voltou a acontecer.

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 13:24

Os Kernels vem com frequencias Stock, permitem é fazer OC, logo instala sem stress, depois podes confirmar se esta de stock ou não, no menu>Yoshi settings>performance ai consegues mudar as frequencias do CPU bem como o Governador do mmo, quanto ao OC pessoalmente tinha o meu a correr a 614Mhz sem stress... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#5 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 14:58

Voltou a acontecer, tenho o Magic agora a iniciar.Assim que chegar a casa vou flashar o Kernel do Carz então.Só mais uma coisa, necessito de fazer mais alguma coisa do que colocar o Kernel no SD e instalar? Ou existe algum procedimento recomendado?Pergunto pois nunca fiz tal coisa, e não me apetecia estar a instalar ROM e software novamente ;)

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 15:07

Voltou a acontecer tenho o Magic agora a iniciar.Assim que chegar a casa vou flashar o Kernel do Carz então.Só mais uma coisa, necessito de fazer mais alguma coisa do que colocar o Kernel no SD e instalar? Ou existe algum procedimento recomendado?Pergunto pois nunca fiz tal coisa, e não me apetecia estar a instalar ROM e software novamente ;)

Sim basta colocar o ZIP no SDcard e flashar, aconselho-te um backup 1o just in case.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#7 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 17:22

Dentro de umas horas já devo ter o kernel novo.Hoje provavelmente não direi nada, mas amanhã durante o dia darei um feedback pois necessito de tempo para que o problema volte, ou não, a acontecer.Ty ;)

#8 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 18:45

Boas hoje tb me aconteceu isso... mas já tenho esta ROM desde sábado e só hoje é que desligou. de resto tudo OK

#9 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 19:22

Mas estás a usar o radio antigo, ou instalaste a que necessita do rádio novo.É verdade, não referi à pouco, mas tenho um Magic 32A.

#10 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 19:26

Mas estás a usar o radio antigo ou instalaste a que necessita do rádio novo.É verdade, não referi à pouco, mas tenho um Magic 32A.

RADIO e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL novas, aconteceu novamente, estou com CPU a 653... Vou descer mais um pouco para ver o que dá...

#11 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 19:38

Aconcelho a não meteres mais de 614.. Não vale a pena!

#12 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 22:21

Ao pessoal que usa a Yoshi ou qualquer outra ROM na Radio 6.35, têm de definir o min do CPU a pelo menos 245Mhz. Caso contrario o telemóvel "morre" enquanto está bloqueado. Cumps ;)

#13 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 09:58

Ainda não tive hipótese de instalar o Kernel novo.Mas 245MHz é a frequência mínima configurada por defeito na Yoshi 1.2. Não as modifiquei e o telefone voltou a "morrer" hoje durante a noite.CPU: 245/710MHz (como vem por defeito)Mantive todas as configurações que vêm por defeito na ROM.

#14 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:07

Boas, pelo que estive a ver, o problema do DIS (Death in Sleep) pode acontecer pelo facto do CPU estar acima de 614MHz, ou então pela frequência estar abaixo dos 245MHz.Acabei de instalar o SetCPU e vou baixar a frequência para os 528MHz antes de testar o Kernel do carz12.Entretanto darei mais feedback.

#15 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:37

Ao pessoal que usa a Yoshi ou qualquer outra ROM na Radio 6.35 têm de definir o min do CPU a pelo menos 245Mhz. Caso contrario o telemóvel "morre" enquanto está bloqueado. Cumps ;)

Segundo o Unknown morre, desliga-se se <245Mhz..

OnePlus 6 powered by Android


#16 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:33

Sim, ao que parece sim.E o que pelos vistos também acontece frequentemente, é o facto de alguns CPUs se darem mal com um overclock acima dos 16% (614MHz), até porque como muitos de vocês deverão saber, os CPUs não são todos iguais, e o facto de um fazer 710MHz estáveis, não é garantido que um outro os faça, ou muito menos que atinja essas frequências.Mas neste caso devia ser, teoricamente problemático, quando o CPU está em load e não em idle.Até porque instalei o Fruit Ninja, Angry Birds e mais um ou dois jogos e não tenho qualquer espécie de problema com o CPU @ load.Se efectivamente for da frequência, ou será do CPU em sí quando está em OC, ou então má gestão do multiplicador feito pela Kernel... Digo eu!

#17 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 07:19

Em 3 dias foi a primeira vez que peguei no PC,. portanto só hoje estou a descarregar o Kernel do CARZ12.Seja como for, desde quinta-feira que o problema não acontece.A única coisa que fiz foi baixar a frequência do CPU para 528MHz default, e nunca mais se passou nada.Vou esperar mais uns dias para ver o que acontece, e se nada se passar trocarei de kernel para ver se consigo pelo menos 614MHz.Obrigado :P

#18 skyruner

skyruner

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 10:56

Bom dia a todos.O problema parece prender-se de facto ao OC, pois desde que baixei a frequência o meu dispositivo nunca mais morreu.Hoje, se não me esquecer vou flashar o novo kernel e aumentar novamente a frequência do CPU para ver como se porta com o kernel do CARZ12.Quando tiver mais info reporto novamente.