Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Cronos Ginger 2.2.4 (Android Gingerbread 2.3.3)


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 08 June 2011 - 08:05

Nova versão que corrige falhas da ultima.ROM Cronos Ginger 2.2.4

HTC Hero Cronos Ginger 2.2.4Hi,As mentioned a few days back. Here is a new update with CM stuff back in. This will be until we got our own Tools working. Hope you guys are happy now.You have bugs to report? Please use: http://www.cronosproject.org/bugsNote: Please reboot after any flash you do. This is very important.How to flash Cronos Roms:1. Wipe2. Flash ROM3. Boot to full ROM.4. reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.5. Flash Hot Fix (If any)6. Boot to ROM.7. Reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.8. flash kernel (If any updates)9. reboot to ROM.10. Reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.11. Flash GAPPS12. Reboot.Release Notes08 June 2011 | Cronos Ginger 2.2.4Updated CM Extra to latest.Updated to latest Sources. (AOSP + CM).Added DSPManager.Added ThemeChooser.Added Notification Bar Widgets back.Added WiFi Boost.deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed Compile.04 June 2011 | Cronos Ginger 2.2.3_P1Support for Vector Maps.Fixed corrupted boot animation.This is an update Patch ONLY (No wipes needed!)03 June 2011 | Cronos Ginger 2.2.3Fixed JNI Bug.Cleaned a Bogus htc core framework permissions entry.02 June 2011 | Cronos Ginger 2.2.2Fixed libwebcore exception.Updated to latest Android 2.3.4 Sources.Tweaked Build Environment.Added new EVO kernel, compiled with my private optimized toolchain.Changed kernel configuration to drain less battery.Fixed SDCARD issue: Corrupting Filesystems.Enabled Screen On and Off.23 May 2011 | Cronos Ginger 2.2.1Tweak audio APIs for better compatibility.Fixed draw texture when loadTexture() is called.Performance of toHex() improved.sdcard improve insertion notification on Gingerbread.Ninepatch tweaks for better interopSwitch to SkSafeUnref for better portabilityFixed Bogus WiFi Garbage in xml's from an old patch of mine.Updated to latest AOSP Sources.Better Bluetooth Support.Lock home in mem included.Full release notes: http://www.cronospro...lease-notes.txtDownload CG-2.2.4:Cronos Official Mirrors: (Thanks to Bertol and NetGhost)Cronos Android, Android on Steroids! • CG-2.2.4_.zipMD5SUM: 2a808b5f35e8a9e4126ddbe174778447SHA1SUM: 60503c52ffdc555b7bc8b4cdf96784dc18a55169SHA256SUM: 7f56689305c0e2b47fb4b0276e9d28261949853643bef6a7a062ccf01f7ad3a6Extra Mirrors:hrdb.tk (Thanks iPasta)...



#2 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 16:15

Já instalei ;) , que GAPPS recomendas para esta versão?

#3 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 09 June 2011 - 07:53

Não uses a ultima pois é especifica para CM6 e das cabo da tua instalação (reboots), usa esta:GAPPS

#4 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:00

Obrigado, está a bombar 5* ;)

#5 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:24

Aqui também já esta, restaurei cerca de 75 apps (sim é muito, mas não resisto a testar tudo e mais alguma coisa) e está muito fluída sem overclock !!!

#6 Skactus

Skactus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 13 June 2011 - 18:03

Algum de vocês utiliza o Tasker?... eu ando-me a passar pq o terminal anda extremamente lento... e agora instalei o tasker e ele diz-me que tenho "low memory" para tentar fazer reboot ou fazer desligar apps ou desinstala-las mesmo.. :( já não ando a gostar da ideia...... tinha um magic antes que funcionava sem qualquer problema (com Cmod e em 2.1 acho...)...... de qualquer das maneiras vou instalar este update pa ver se melhora...PS: desculpem lá o desabafo meio offtopic... mas é que estou a utilizar a chrono 2.1.0 (android 2.3.3) ... que, ainda assim, foi a mais rápida que encontrei até agora...

#7 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 07:29

Continuo a gostar mais da CF 1.7.3, a mais rapida ate agora que encontrei com menos bugs ... alias não encontro nenhum ... com OC a 710 está mesmo muito boa e muito rapida

#8 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 July 2011 - 09:41

obrigado pelo trabalho! k up!ontem montei a rom 4vezes! pq? pq quando flashava o kernel OC a 710mhz, o gajo ficava preso no bootscreen da htc durante 5min sem dar sinal de vida.das duas uma: ou ha erro da minha maquina, ou ou instalei um kernel que nao devia.qual é a versão do kernel OC a 710mhz que haveis montado.SUGESTÃO: coloca as versões kernerl disponiveis para esta ROM que não estou a encontrar no forum do cronos bem como a versão radio mais ajustada no post inicial, para ficar o topico mem pipi ;)kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#9 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 July 2011 - 10:39

obrigado pelo trabalho! k up!ontem montei a rom 4vezes! pq? pq quando flashava o kernel OC a 710mhz o gajo ficava preso no bootscreen da htc durante 5min sem dar sinal de vida.das duas uma: ou ha erro da minha maquina, ou ou instalei um kernel que nao devia.qual é a versão do kernel OC a 710mhz que haveis montado.SUGESTÃO: coloca as versões kernerl disponiveis para esta ROM que não estou a encontrar no forum do cronos bem como a versão radio mais ajustada no post inicial, para ficar o topico mem pipi ;)kudos

Saiu nova versão não vale a pena continuar este topico...

#10 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 July 2011 - 11:49

vale sempre, tendo em cnota que existem users que estão a utilizar a rom em apreço e colocam questão pertinentes, camarada.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#11 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:13

vale sempre tendo em cnota que existem users que estão a utilizar a rom em apreço e colocam questão pertinentes, camarada.

O meu comentário foi no sentido de incentivar a testar a nova rom, e correspondentes kernels, atá porque por experiencia propria o melhor kernel para roms do feeyo foram sempre os dele...e tambem porque na nova rom deixa de fazer sentido os kernel Performance porque é tudo afinado via Xsettings, mas posso estar a dizer alguma barbaridade !!! Vá testem as novidades.

#12 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:17

no fim de semana conversamos! se tiver tempo até posto umas screens! ;)portanto depreendo que o kernel do feeyo com a X 2.3.X da para meter obicho a 710mhz ;)btw, consgues reproduzir filmes XviD com audio AC3?hug

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:06

Boas Lemmon, já testaste com o moboplayer com Codec ;)

OnePlus 6 powered by Android


#14 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:24

yep. na rom cronos ainda nao. mas qd usava a sense, tava a arrastar-se...agora tenho um problema ao enviar mms's.qd usava a sense configurei a APN portugal, e bastava issopara enviar mms sem problemas. agra tive de configurar a apns, "ligar internet" e sempre que quero enviar mms,tenho no "pwoer widget" activar a transferencia de dados.pergunta: isto é normal?kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#15 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:40

yep. na rom cronos ainda nao. mas qd usava a sense tava a arrastar-se...agora tenho um problema ao enviar mms's.qd usava a sense configurei a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal, e bastava issopara enviar mms sem problemas. agra tive de configurar a apns, "ligar internet" e sempre que quero enviar mms,tenho no "pwoer widget" activar a transferencia de dados.pergunta: isto é normal?kudos

Boa pergunta isso dos mms, tb tenho que ativar os dados 3g sempre que quero enviar ou receber os ditos cujos ...

#16 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:48

[quote name="ccf" post=199289][quote name='"lemmon" post=199283]yep. na rom cronos ainda nao. mas qd usava a sense tava a arrastar-se...agora tenho um problema ao enviar mms's.qd usava a sense configurei a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal' date=' e bastava issopara enviar mms sem problemas. agra tive de configurar a apns, "ligar internet" e sempre que quero enviar mms,tenho no "pwoer widget" activar a transferencia de dados.pergunta: isto é normal?kudos[/quote']Boa pergunta isso dos mms, tb tenho que ativar os dados 3g sempre que quero enviar ou receber os ditos cujos ...[/quote]nem me lembrei da parte de receber... :\ viste alguma coisa no forum do cronos?kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#17 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:50

Não vi nada mas como é raro receber e enviar mms nunca procurei...

#18 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 July 2011 - 17:04

ja postei no cronos. e btw: o gps funca sem espiga?kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#19 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 22 July 2011 - 07:14

Com esta ROM ja fiz viagem de Viana do Castelo a Fafe (1 hora e pouco) com Aura Sygic e funcionou impec !!! quanto a mms para mim ja arranjei solução :D basta mudar o nome do APN da internet (ou usar a app " APN Portugal") e ligar dados 3G assim não acede nunca a net 3G mas os mms funcionam !!! isto para quem não usa net 3G, no meu caso tenho wifi quase toda a semana em todo lado...

#20 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 July 2011 - 09:12

Com esta ROM ja fiz viagem de Viana do Castelo a Fafe (1 hora e pouco) com Aura Sygic e funcionou impec !!! quanto a mms para mim ja arranjei solução :D basta mudar o nome do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet (ou usar a app " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal") e ligar dados 3G assim não acede nunca a net 3G mas os mms funcionam !!! isto para quem não usa net 3G no meu caso tenho wifi quase toda a semana em todo lado...

fafe? ahah conheço tao bem!ainda bem. pode ser que volte a montar esta rom, enquanto a versão Full Cronos, não estiver completamente afinada.em relação á APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, nao sei que te diga. o que eu fiz foi correr o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal. ele configura as apns. mas depois , ainda no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal, clicamos em desligar internet e no "power widget" mantemos a transferencia de dados ligada? é que se eu desligar a internet, apesar de manter a transferencia de dados ligada, nao consigo enviar mms... grd porra... :\

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#21 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 22 July 2011 - 10:54

Sim no power widget mantens as "setinhas" on, ou seja dados on , o APN portugal ao fazer off aos dados apenas muda o nome do acesso net de "umts" para "umts#apnportugal" ... podes verificar nas definições...

#22 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 July 2011 - 12:43

hum, okapa. vou testar isso para a nova rom. a ver se nao me esqueço. mas eu ja havia testado isso e se desligava a internet, no APN portugal, o gajo n me deixava enviar e ou receber mms. ou seja, no APN portugal limitas-te a "configurar as apns" e deixas a internet ligada e o mesmo para o "powerwidget", correcto?tenho que postar umas screens. (isto de postar tanta coisa é do caroço)

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#23 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:00

Agora não percebi eu :unsure: esqueçe o APN portugal !!! (desinstala) vai a definiçoes - sem fios e redes - redes moveis: na primeira opção dados ativados on, em nomes dos pontos de acesso: eu tenho "Optimus Internet" e "Optimus MMS" ,no "Optimus internet" por baixo aparece "umts" mudo para "umts#backup" e não mexo no outro (mms) e pronto ta feito...

#24 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 22 July 2011 - 23:36

Agora não percebi eu :unsure: esqueçe o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal !!! (desinstala) vai a definiçoes - sem fios e redes - redes moveis: na primeira opção dados ativados on em nomes dos pontos de acesso: eu tenho "Optimus Internet" e "Optimus MMS" ,no "Optimus internet" por baixo aparece "umts" mudo para "umts#backup" e não mexo no outro (mms) e pronto ta feito...

remdio santo crl! pelo menos tenho pacotes activos e nao mexe nada :) a ver cm se porta com as mms.coisa tan simples... lol.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#25 Laudinha

Laudinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 16:06

OláOntem instalei esta ROM no meu Hero (obrigado a lemmon pela ajuda) e para já tenho gostado bastante dela no entanto surgem-me alguns problemas...O wifi parece desligar-se qdo fica mto tempo parado. De vez em qdo fica sem traços na rede... não sei se nessas alturas fico sem rede. Tb não consigo configurar os mms mas vou tentar fazer o que já vi aqui.O led da bola de scroll tb não esta a dar.não fica a avisar das notificações.Também um programa (sportyPal) que não me dava problemas em conjunto com a música hoje ao usar deitou-me por duas vezes o telemovel abaixo :(Qualquer ajuda, agradecia!