Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Colocar outra rom oficial tira a garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 20:24

Boas Pessoal,Antes de mais queria agradecer a este forum brutal e a samsumg por terem dado as maos digamos nesta parceria de modo a estarem mais perto de nós utilizadoresA minha questão, é a seguinte, eu amanha vou comprar o galaxy s2 e pretendo fazer o update da ultima rom oficial e claro está que não é tmn, ao faze lo vou alterar o sales code, fazendo isto o meu equipamento perde automaticamente a garantia? para mandar para assistencia no futuro terei que colocar a rom de origem tmn?Obrigado antecipado pela ajudaabraço

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 07:43

está bem perguntado sim senhor, e seria de todo benéfico ter uma posição oficial sobre este assunto ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 08 June 2011 - 07:51

Segundo uma politica de utilização da Samsung , qualquer alteração ao firmware original/ROM invalida a garantia.

#4 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 08:01

Segundo uma politica de utilização da Samsung qualquer alteração ao firmware original/ROM invalida a garantia.

mas a questão está ai, a rom não deixa de ser oficial, deixa é de ser a que vinha no telemovel.por exemplo um amigo meu mandou o samsung dele para reparacao bloqueado a tmn com rom da tmn, quando voltou veiu com a rom do desbloqueado, visto por esse prisma perdeu a garantia porque ele nao tinha nenhum papel que a indicar que nao foi ele que alterou o firmware mas sim a samsung.

#5 droido

droido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 21:11

Já agora Luís, fazer "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" ao terminal para aceder a algumas opções, como por exemplo limpar o lixo que as operadoras deixam no terminal, como é? Podemos fazer?

#6 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 09 June 2011 - 08:59

[quote name="mateusm" post=178811][quote name='"rubemlrm" post=178805]Segundo uma politica de utilização da Samsung qualquer alteração ao firmware original/ROM invalida a garantia.[/quote]mas a questão está ai' date=' a rom não deixa de ser oficial, deixa é de ser a que vinha no telemovel.por exemplo um amigo meu mandou o samsung dele para reparacao bloqueado a tmn com rom da tmn, quando voltou veiu com a rom do desbloqueado, visto por esse prisma perdeu a garantia porque ele nao tinha nenhum papel que a indicar que nao foi ele que alterou o firmware mas sim a samsung.[/quote']na ficha da garantia custuma vir a indicação do que foi feito , mesmo não tendo ele o papel na samsung/tmn tem uma entrada na base dados com o numero de reparação , numero de IMEi , e o que foi feito .