Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ONE.PT.XWJVH.Gi​nger.v.7.0.0 - Kernel já testados e feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
113 respostas a este tópico

#1 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 June 2011 - 07:22

Bom dia.Como é sabido, o kernel usado nos nossos sgs faz toda a diferença, principalmente em termos de performance. Para as versões 2.3.3 o desenvolvimento de kernel ainda está no início e pouco se tem falado disso por estes lados (julgo eu ;)). No entanto já existem alguns, pelo que o objectivo deste tópico é deixarmos o nosso feedback sobre algum kernel que tenhamos testado nas rom's ONE.PT para que o pessoal possa ir escolhendo e testando outras opções, que não o habitual Chainfire Kernel root.(Penso que não haver nenhum tópico aberto para falar deste assunto, mas se houver, as minhas desculpas!)

#2 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 June 2011 - 07:38

Desde Sábado que estou a usar o SpeedMod Gingerbread [K15H-T4 EXT4 CWM STABLE JVH/JVO] em virtude de nos dias anteriores terem acontecido bastantes "paragens cerebrais" no sgs! Isso acontecia principalmente quando estava no browser ou na galeria, parava e só reiniciando conseguia resolver o problema. Tinha o CF-root.Entretanto instalei o speedmod via odin e nunca mais voltei a ter esse problema.Outros aspectos positivos:1- O problema de abrir as sms e voltar ao ambiente de trabalho nunca mais me aconteceu (não acontecia antes com muita frequência mas agora não aconteceu ainda nenhuma vez);2- A fluidez parece-me um pouco melhor que o anterior, pelo menos na visualização de fotos parece-me bastante melhor.Aspectos menos bons:1- Os valores no quadrant baixaram para os 1300 (não é que me importe muito!)2- Tem cwm 2.5, pelo que para instalar algum update ou mod poderá ser necessário ter o 3.0.5 (talvez o one consiga esclarecer isto melhor)3- Alguma demora em carregar as fotos na galeria. Ao abrir demora um pouco mais a carregar as fotos, poderá ser um "problema" a nível da velocidade de leitura no sd. No entanto estou a falar de uns segundos de diferença! E pelo menos depois não bloqueia a ver as fotos :)Bem, o meu feedback é este. Por agora estou muito satisfeito com o kernel, e dos pontos menos bons, se calhar o 2 é o que poderá ter mais importância.

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 June 2011 - 08:42

Bom dia,Boa iniciativa para dinamizar a troca de ideias.Queria deixar algum feedback tambem sobre o FuguMod 4.0, que tive oportunidade de testar brevemente e deixa a informação de um novo kernel que combina o initramfs do Chainfire com o Voodoo Sound, BLN e OC/UV.FuguMod:Um kernel muito bom, funciona com o firmware JVH/JVO/JV9 e contém Voodoo Sound, Shapness Fix e BLN.O quadrant é baixo devido aos safe mounts dos filesystems ext4.A versão 4.0 bledding edge elimina o bug do android OS consumir bateria.Como desvantagem para mim, na versão 3.9, quebra o acesso ao adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb o que para mim é fundamental.Semaphore Kernel JVH:Não testei, mas parece-me promissor. Combina a initramfs do Chainfire e aplicações com o Voodoo Sound, BLN e OC/UV.Como usa as sources actualizadas do kernel JVH é possível que também elimine o bug do android OS.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 crudelios

crudelios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 09:01

Uso o speedmod K15H-T2 e infelizmente o bug das mensagens voltou a assolar-me. Abro as mensagens, ele volta a fechar e vai para o ambiente de trabalho. Só um reboot é que resolve. De resto é uma boa kernel, bastante rápida, mas gulosa na bateria, infelizmente.Tive problemas a usar dark core 2.5, o SGS não arrancava. Poderá eventualmente ter a ver com o facto de usar o TW4, já que outro utilizador deixou de conseguir arrancar o seu SGS com esse kernel depois de o ter instalado. Não testei a versão 2.6, pode ser que esse problema já esteja resolvido. De notar que esta kernel também usa as sources mais recentes por isso é provável que já não tenha o bug da bateria!

#5 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 June 2011 - 09:38

Quanto ao consumo de bateria do speedmod não notei diferenças, continua com uma boa autonomia. Eu tenho a versão T4, não sei se será o motivo.Mas uma das coisas que mais gostava de ter era o BLN pelo que, num futuro bem próximo irei testar um dos indicados pelo one! ONE, o BLN funcionava bem no fugumod?

#6 AlexP

AlexP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 10:12

Uso o speedmod k15g desde que ele saiu e acho mais fluido e até acho mais rápido na galeria ao contrário do kosta2121. Como feedback acho que está melhorzinho que o CF-root e agora vou continuar a instalar os próximos speedmods

#7 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 07 June 2011 - 10:24

Uso o speedmod k15g desde que ele saiu e acho mais fluido e até acho mais rápido na galeria ao contrário do kosta2121. Como feedback acho que está melhorzinho que o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e agora vou continuar a instalar os próximos speedmods

é possível que assim seja, a versão que tenho é mais recente e podem ter de corrigir esse "problema" nas próximas versões. Mas estamos de acordo quanto ao facto de estar melhorzinho em relação ao cf-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ;)

#8 Ruizinhooo

Ruizinhooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 12:01

Boa tarde,Tenho estado ausente do forum, mas entretanto tinha instalado o kernel speedmod k15g e converti tudo do sistema para ext4 e para ja muito estável e com um consumo de bateria muito agradável e com bastante fluidez com o touchwiz 4 agora fica a faltar o BLN.Vou-me deixar mais uns dias com este kernel e depois vou experimentar o que o ONE referiu, parece-me bastante agradável mas depois dou o feedback sobre o mesmo.Abraço

#9 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 12:31

Bom diaBoa iniciativa para dinamizar a troca de ideias.Queria deixar algum feedback tambem sobre o FuguMod 4.0, que tive oportunidade de testar brevemente e deixa a informação de um novo kernel que combina o initramfs do Chainfire com o Voodoo Sound, BLN e OC/UV.[b']FuguMod:[/b]Um kernel muito bom, funciona com o firmware JVH/JVO/JV9 e contém Voodoo Sound, Shapness Fix e BLN.O quadrant é baixo devido aos safe mounts dos filesystems ext4.A versão 4.0 bledding edge elimina o bug do android OS consumir bateria.Como desvantagem para mim, na versão 3.9, quebra o acesso ao adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb o que para mim é fundamental.Semaphore Kernel JVH:Não testei, mas parece-me promissor. Combina a initramfs do Chainfire e aplicações com o Voodoo Sound, BLN e OC/UV.Como usa as sources actualizadas do kernel JVH é possível que também elimine o bug do android OS.Um abraço.

Boas amigo One, Vou testar este último que falaste. Depois deixo feedback.EDIT: Para já, utilizei bastante o telefone em browser e mensagens e não houve freezes e bugs. O BLN não funciona. Ficou bastante mais rápido e no quadrant deu +/- 2000.

#10 AlexP

AlexP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 12:53

Boa tardeTenho estado ausente do forum, mas entretanto tinha instalado o kernel speedmod k15g e converti tudo do sistema para ext4 e para ja muito estável e com um consumo de bateria muito agradável e com bastante fluidez com o touchwiz 4 agora fica a faltar o BLN.Vou-me deixar mais uns dias com este kernel e depois vou experimentar o que o ONE referiu, parece-me bastante agradável mas depois dou o feedback sobre o mesmo.Abraço

Se fizeste conversão toma atenção ao que dizem no tópico do speedmod no xda, acho que havia lá um bug qualquer ;)

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 June 2011 - 13:10

Bom diaBoa iniciativa para dinamizar a troca de ideias.Queria deixar algum feedback tambem sobre o FuguMod 4.0' date=' que tive oportunidade de testar brevemente e deixa a informação de um novo kernel que combina o initramfs do Chainfire com o Voodoo Sound, BLN e OC/UV.[b'']FuguMod:[/b]Um kernel muito bom, funciona com o firmware JVH/JVO/JV9 e contém Voodoo Sound, Shapness Fix e BLN.O quadrant é baixo devido aos safe mounts dos filesystems ext4.A versão 4.0 bledding edge elimina o bug do android OS consumir bateria.Como desvantagem para mim, na versão 3.9, quebra o acesso ao adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb o que para mim é fundamental.Semaphore Kernel JVH:Não testei, mas parece-me promissor. Combina a initramfs do Chainfire e aplicações com o Voodoo Sound, BLN e OC/UV.Como usa as sources actualizadas do kernel JVH é possível que também elimine o bug do android OS.Um abraço.

Boas amigo One, Vou testar este último que falaste. Depois deixo feedback.EDIT: Para já, utilizei bastante o telefone em browser e mensagens e não houve freezes e bugs. O BLN não funciona. Ficou bastante mais rápido e no quadrant deu +/- 2000.

Boa tarde,Não experimentei o Quadrant nem o OC, mas posso-te garantir que BLN funciona para as chamadas que foi a única situação que testei.Tens que substituir a lib indicada no thread. Se tiver tempo faço um ficheiro com o kernel e com a lib.Obrigado pelo feedback,Um abraço.EDIT: Funciona também para as SMS's, acabei de testar.EDIT 2: Funciona também com o Email.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 13:48

E esse ficheiro vai dar para aplicar por CWM ou é por Odin?

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#13 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 June 2011 - 15:40

E esse ficheiro vai dar para aplicar por CWM ou é por Odin?

Boa tarde,Vai ser para aplicar via CWM.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#14 Ingridcold

Ingridcold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:25

Boas!estou a usar o DamianGTO 2.1 RC2. Está muito rápido e com excelentes consumos.Abraço

#15 comanche

comanche

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:54

Boas...Eu tambem estou a usar o DamianGTO 2.1 RC2. Concordo que está muito bom! bons consumos e rapidíssimo!!!

#16 lincon

lincon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 21:11

One vais disponibilizar algum kernel tipo o Fugu Mod que corrige o bug dos drenos de bateria? Que se possa instalar via CWM...cumps

#17 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 June 2011 - 21:47

One vais disponibilizar algum kernel tipo o Fugu Mod que corrige o bug dos drenos de bateria? Que se possa instalar via CWM...cumps

Boa noite,O kernel FuguMod 4.0 Bledding Edge já faz isso. Possivelmente o Semaphore Kernel JVH, que é baseado nas ultimas sources da samsung também já o faz, mas é preciso feedback de alguém para confirmar.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#18 Kobola

Kobola

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 07 June 2011 - 21:49

One vais disponibilizar algum kernel tipo o Fugu Mod que corrige o bug dos drenos de bateria? Que se possa instalar via CWM...cumps

A bateria agora está entubada? :lol: :lol:

[NIGHTLY][ROM][4.2.2] CyanogenMod 10.1 for Samsung Galaxy S
Semaphore_JB_2.9.15.zip


#19 lincon

lincon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 23:24

[quote name="on.one" post=178720][quote name='"lincon" post=178692]One vais disponibilizar algum kernel tipo o Fugu Mod que corrige o bug dos drenos de bateria? Que se possa instalar via CWM...cumps[/quote]Boa noiteO kernel FuguMod 4.0 Bledding Edge já faz isso. Possivelmente o Semaphore Kernel JVH' date=' que é baseado nas ultimas sources da samsung também já o faz, mas é preciso feedback de alguém para confirmar.Um abraço.[/quote']Boa noite,Sim eu já li sobre esse kernel, mas gostava de um feedback de alguém entendido. One, achas melhor esperar para ver se sai alguma coisa fiável? já agora a esta última rom continua a ter o problemas da bateria certo? É que notei que a bateria está mais estável, mas pode ser só impressão minha.cumps.

#20 PedroSGS

PedroSGS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 23:31

onde se podem fazer os downlods de kernel?

#21 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 June 2011 - 23:35

Speedmod K15H here... ate agora... speed/battery está dentro da media =)Já tentei instalar o Fugu... mas não me corre bem... o modem fica maluko... o wi-fi deixa de me apanhar a rede cá de casa que está a escassos 2 metros...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#22 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 07 June 2011 - 23:39

Olá a todosEstive a colocar o http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1112908 , Semaphore Kernel JVH (CF-root 3.2 + voodoo sound v9 + OC/UV + BLN) , e está 5*, rápido, estável e as ferramentas do chainfire funcionam, quer para aplicar zip's quer para reboot no recovery bem como os tweaks. O bln e o voodoo também estão ok. Só não entendo porque é que na recovery só aparecem as opções para limpar cache e reboot ou seja o backup não funciona.Relativamente ao fugumod já experimentei várias vezes e por vezes reiniciava o telefone.Espero ter ajudado. Abraço,

#23 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 June 2011 - 23:43

tb tive a olhar para esse.... hummm pelos vistos amanha testo... =)Já agora.. alguem que tenha este?[KERNEL][JVH]TalonDEV 0.2.1 NEW! [OC/UV 1.2ghz][VoodooSnd v9][ZRAM][EXT4][340MB]?( http://forum.xda-dev...d.php?t=1106075 )Cumps
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#24 PedroSGS

PedroSGS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 00:15

Boas, Estive a passear por aqui pelo topico e fiquei mais entusiasmado para ir procurar kerneis... Ora entao primeiro instalei o "SGS Kernel Flasher", grátis no Market, de seguida instalei o Dark Core 2.6 "http://www.darkyrom.com/apk/Dark_Core_2.6.tar", e reparei que o SGS ficou mesmo muito rapido mas logo depois quis testar o FuguMod 4.0 "http://fugumod.org/zImage-current" e "Oh GOD" não é muito rapido, comparando com o anterior mas quando instalo o voodoo vejo que nao mudo mais de kernel... CUmps

#25 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 08 June 2011 - 00:18

Posta o link do Vooodoo sff