Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FR vs CM


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Maggie

Maggie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 18:00

Ola!Já tenho o 2x há quase um mês e estou tentada a por uma rom.Já tinha andado com a CM6 no meu magic e tinha gostado muito.Agora fiquei com uma dúvida entre optar pela FR18 da Modaco ou pela CM7. Qual delas tem a melhor autonomia? a CM ainda tem muitos bugs? Qual é a mais rápida?Se alguém me pudesse orientar agradecia :PCumps * MAG *

#2 Igorov78

Igorov78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 19:25

Hey Magg, Opa também tenho o telemóvel a um mês, mas só aguentei a rom de origem 2 ou 3 dias, LOL. Já testei das duas e ate agora a que mais me seduz é a CM7 #37. As da Modaco são baseadas em Froyo e não costumam dar chatices, e agora que falas.. a CM7 desde que instalei a 37, não tive mais nenhum bug, nem de wireless, nem de som, e estão a ficar cada vez mais rápidas quando levadas ao mesmo bench de à um mês atrás. testa e vez :)

#3 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 10:17

Olá. Já experimentei quase tudo o que existe de rom's para o LG 2X. Desde as FR da modaco, passando por versões optimizadas como a blazing dragon, slick2x, wgspoelstra.Mas desde a build 39 da CM7, que não quero outra coisa.Estou neste momento com a #41 e nada de grandes bugs, autonomia razoável (mas a melhor que já tive), gps e wifi a funcionar.Já dá para uso diário. Deduzo que uma RC esteja para breve.Abraço

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 09 June 2011 - 10:19

a nivel geral todas as roms da CM estão bastante estáveis por isso pontava mais para o lançamento de uma stable do que uma RC.

#5 Adeskabir

Adeskabir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 23:37

Bem eu já tenho o optimus 2x á cerca de 2 meses.Desde então já experimentei tanto o CM7 como as FR.No inicio gostei bastante da CM7 no entanto ainda estava com bastantes bugs (na altura ia na #31) e uma autonomia que não me satisfazia, troquei então para a FR17 e fiquei rendido.Autonomia 2 dias sem grande esforço(com utilização de wi-fi constantemente, chamadas, sms's)1 dia se jogar bastante.bugs nada de especial....no entanto, estou tentado a voltar para a CM7.Quem a utiliza constantemente qual o seu feedback com a mesma?audio;autonomia;bugs;Abraço

#6 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 11:14

CM7 para quem usa o LG so para sms chamadas wifi.. e a melhor sem duvida.Quem usa para multimedia, jogos, fotografias, videos, utilazaçao do Hdmi sem duvida a FR19.Eu usei a CM7 durante algum tempo e estava a adorar muito fluida sem duvida, mas a nivel de multimedia muitos bugs, entretanto saiu a nova baseband acabei por flashar e meti a FR19 do Modaco, desde ai nunca mais mudei, telemovel nao e tao fluido mas tambem nao e uma diferença muito grande, mas a nivel de bugs para ja 0, e a autonomia muito muito boa.Em relaçao a FR17 como tu usas, no meu LG nao gostei muito pois a cada dia que passava nascia um bug novo.

#7 Adeskabir

Adeskabir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 11:54

e já que falas como está a nova baseband?! vale a pena?! eu sou um newbie nestas andanças ;)em relação á FR19 onde é que a foste buscar?! temos que pagar para a ter correcto?!

#8 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 12:41

em relaçao a baseband notei bastante melhoria na qualidade de chamadas, estou a utilizar a baseband .614 e pelo que vi no xda ja saiu a .622..em relaçao a FR19 temos ai um colega que disponibilizou 1 link para fazer download..aqui vai o link, agradecimento ao sangriaman por ter fornecido a ROM :)Link para download

#9 Adeskabir

Adeskabir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:48

Mas o pessoal diz que a 622 é simplesmente um "fake".Recapitulando aqui para o newbie.vou flashar o telemóvel na totalidade para isso devo:1º flashar e instalar através do smartflash a baseband2º instalar a rom através do rom manager.Estou correcto?!nota: apesar de haver muitos sitios a falar sobre isto está tudo muito confuso e não se consegue perceber bem o que fazer exactamente.....Mas prometo apesar de newbie fazer um tutorial para ser mais fácil efectuar as actualizações.

#10 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:05

sim flashas a baseband.depois se vieres da ROM original e so flashar a FR19, senao tens de primeiro aplicar o ex3 converter e depois aplicar a rom, isto tudo feito na recovery, depois na recovery fazes full wipe, depois e so esperar q a rom arranque.

#11 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:16

vou tentar fazer um mini tutorial.1º instalar a recovery da CWM se nao tiver.2º copiar a rom para o SD card e o ext3 converter3º smartflash e flashar a Baseband (ao fazer este passo se nao estou em erro formata o sistema)4º Entrar na recovery (vol down + power) ficar sempre a pressionar nos 2 ate aparecer a recovery.5º se vier de uma rom nao original aplicar o zip do ext3 converter6º aplicar o zip da ROM e aguardar a instalaçao7º na recovery fazer full wipe (acho que este o nome)8º na recovery ir a advanced e fazer wipe dalvick cache e wipe battery stats9º fazer reboot system na recovery e aguardar que a ROM arranque.espero ter ajudado. esta simplificado mas o mais importante (essencial) esta ai ;)PS: nao esquecer de aplicar o ext3 se vier de uma rom nao oficial senao o LG vai ficar empancar no arranque e depois vao ter de fazer o procedimento todo denovo.outro ponto a acrescentar.se nao fizerem full wipe a rom vai tar sempre a fazer loop..se me enganei alguém que corrija ;)em casa usei estes metodos e funcionou sem espinhas

#12 Adeskabir

Adeskabir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 23:25

Impecável o tutorial.. vamos agora lá ver como se porta esta baseband(614) com esta rom (FR19)Até agora tudo ok mas só o tempo o dira.em relação ao som nas chamadas já experimentei e sinceramente parece-me idêntico.Tinha a versão 406 agora estou a testar a 614.nota: finalmente percebi o que era o ext3 ;)darei o feedback assim que tiver uma opinião consistente sobre esta rom/basebandMais uma vez obrigado por este mini tutorial.