Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] Troca de cartões de memória sem perder tudo


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 17:46

Boa tarde!Tenho um HTC Magic com RCMagic v6 no qual tenho um cartão de 2Gb.Este começou a ficar demasiado cheio e comprei um de 8Gb, pelo que passei td o que tinha para dentro deste.Ao ligar o tlm, já com o novo cartão, apercebi-me que nenhuma das aplicações instaladas funcionava e o cartão não era reconhecido (parecia que os caminhos dos directórios não eram os mesmos). Voltei a inserir o cartão de 2Gb e notei que não havia solução; tive mesmo de voltar a reinstalar todas as aplicações que tinha. :blink: Haverá alguma forma de passar td para o cartão de 8Gb sem que perca dados e volte a ter de reinstalar tudo novamente?

#2 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 18:22

Boa tarde!Tenho um HTC Magic com RCMagic v6 no qual tenho um cartão de 2Gb.Este começou a ficar demasiado cheio e comprei um de 8Gb pelo que passei td o que tinha para dentro deste.Ao ligar o tlm, já com o novo cartão, apercebi-me que nenhuma das aplicações instaladas funcionava e o cartão não era reconhecido (parecia que os caminhos dos directórios não eram os mesmos). Voltei a inserir o cartão de 2Gb e notei que não havia solução; tive mesmo de voltar a reinstalar todas as aplicações que tinha. :blink: Haverá alguma forma de passar td para o cartão de 8Gb sem que perca dados e volte a ter de reinstalar tudo novamente?

Boas! :)Sabes se tinhas alguma partição ext e swap no cartão de 2GB? O mais certo é teres pois se as apps não apareciam é porque estavam instaladas no cartão de memória e não na memória interna. Não me recordo bem pois já não uso app2ext à algum tempo, mas o mais certo é que vais ter de instalar as apps que estão "corrompidas" de novo. Cumprimentos

#3 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 19:25

Sim, tinha.Fazer uma nova partição no cartão de 8Gb e copiar para lá tudo, será suficiente?

#4 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 20:23

Sim tinha.Fazer uma nova partição no cartão de 8Gb e copiar para lá tudo, será suficiente?

Se arranjares forma de aceder ao conteúdo da partição ext do cartão de 2GB e passares para a partição ext do cartão de 8GB, então deve funcionar. Na teoria. :)

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 20:33

2as hipoteses, Linux para conseguires ecplorar a EXT e copiar para a nova do SD de 8GB, mas corres o risco de FC´s, ja experimentaste, fazer um backup ao telefone via recovery incluindo SD EXT, dps fazes um restore ja com o SDcard novo inserido (já com EXT criada) :)

OnePlus 6 powered by Android


#6 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 20:44

2as hipoteses Linux para conseguires ecplorar a EXT e copiar para a nova do SD de 8GB, mas corres o risco de FC´s, ja experimentaste, fazer um backup ao telefone via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery incluindo SD EXT, dps fazes um restore ja com o SDcard novo inserido (já com EXT criada) :)

A segunda hipotese foi genial Magic! :P Não me tinha lembrado disso. Deve funcionar de certeza assim. :)

#7 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 21:22

ja experimentaste fazer um backup ao telefone via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery incluindo SD EXT, dps fazes um restore ja com o SDcard novo inserido (já com EXT criada) ;)

O MagicHTC é, como sempre, muito prestável. Mas ainda tenho 2 questões:- Faço "Nand + ext backup" ao tlm ou escolho outra opção?- Quando fizer a partição no novo cartão, que espaço (em megabytes) deixo para o "ext"?

#8 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 21:28

[quote name="bb_costa" post=178256][quote name='"MagicHTC" post=178231]ja experimentaste fazer um backup ao telefone via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery incluindo SD EXT' date=' dps fazes um restore ja com o SDcard novo inserido (já com EXT criada) ;)[/quote']O MagicHTC é, como sempre, muito prestável. Mas ainda tenho 2 questões:- Faço "Nand + ext backup" ao tlm ou escolho outra opção?- Quando fizer a partição no novo cartão, que espaço (em megabytes) deixo para o "ext"?[/quote]Claro que é! Só não ajuda quando não pode. :DSim, é essa a opção que tens de selecionar. Quanto ao tamanho, é praticamente à vontade do freguês. No entanto tens apenas de garantir que o tamanho da nova partição seja igual ou maior à que tinhas no cartão antigo. Mas penso que mais do que 512Mb é desperdício de espaço. ;)

#9 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:10

Não sei o que se passa.Quando tento fazer o backup pouco depois aparece um erro:Error: Run 'nandroid-mobile.sh' via adbComo fazer isso?

#10 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:20

Não sei o que se passa.Quando tento fazer o backup pouco depois aparece um erro:Error: Run 'nandroid-mobile.sh' via adbComo fazer isso?

Ao fazer o backup ou o restore?Se for o backup certifica-te que tens espaço suficiente no cartão de memória. Há quem diga que isso por vezes acontece quando a bateria tem pouca carga. É tipo uma medida de segurança. Volta a repetir o processo depois de veres isso do espaço e depois de ligar o tlm ao carregador. ;)

#11 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:28

Acabei agr mesmo de encontrar a solução.. sim, era falta de espaço.. vou continuar o processo para ver se de alguma forma consigo ainda hoje passar td para o outro cartão.Obrigado pela ajuda..

#12 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:31

Acabei agr mesmo de encontrar a solução.. sim era falta de espaço.. vou continuar o processo para ver se de alguma forma consigo ainda hoje passar td para o outro cartão.Obrigado pela ajuda..

Isso é rápido de se fazer. ;) Depois tens de copiar a pasta "nandroid" para o novo cartão para que possas fazer o restore.

#13 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:36

Só a pasta nandroid? Não será melhor copiar mesmo tudo o que tinha no antigo cartão?

#14 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:40

Só a pasta nandroid? Não será melhor copiar mesmo tudo o que tinha no antigo cartão?

Sim, mas particularmente essa. ;)

#15 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:50

Swap-size: 32 MBExt2-size: 512 MBChegará?

#16 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:54

Swap-size: 32 MBExt2-size: 512 MBChegará?

A ext chega, agora o swap é melhor entre 64 e 90 e qq coisa Mb. ;)

#17 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:57

Ok..A seguir vou fazer o upgrade do ext2 para ext3 e já passo td para o cartão.

#18 bb_costa

bb_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • HTC Magic, Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 23:42

Está feito!!Perdi algumas aplicações mas nada de grave, com o tempo vou repondo. O essencial é que reconhece o cartão e assim consigo trabalhar com ele.Obrigado a todos.Tenho uma outra questão mas vou fazê-la num outro tópico para ficar separada desta.Obrigado mais uma vez a todos.. :cheer:

#19 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 23:47

Está feito!!Perdi algumas aplicações mas nada de grave com o tempo vou repondo. O essencial é que reconhece o cartão e assim consigo trabalhar com ele.Obrigado a todos.Tenho uma outra questão mas vou fazê-la num outro tópico para ficar separada desta.Obrigado mais uma vez a todos.. :cheer:

Boa! Ia-te pedir para acrescentares ao titulo do tópico [Resolvido] ou algo assim parecido. :)Ah e não precisas de agradecer. :bCumprimentos