Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial Root e Custom Rom


  • Por favor inicie sessão para responder
165 respostas a este tópico

#76 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 10:55

Então e o quais são as condicionantes de ter o SPL mais alto?

#77 RaCcOn

RaCcOn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 17:26

Bem,tenho um Hero a relativamente pouco tempo e ando a tentar passar para Android 2.1.O que é certo é que não estou a conseguir.Sigo os passos todos e quando chega a parte de iniciar o telefone em modo de recoveryAparece uma imagem de um triangulo com um ponto de exclamação e um telefone ao lado.alguém sabe o que se passa?;)

#78 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 April 2010 - 17:31

Olá RaCcOn, esse simbolo quer dizer que a recovery não está bem posta! Tenta de novo.

#79 RaCcOn

RaCcOn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 07:51

PJFonseca escreveu:

Olá RaCcOn, esse simbolo quer dizer que a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não está bem posta! Tenta de novo.

Já tentei umas tantas vezes e continua sempre a dar-me o mesmo problema.Vou tentar outra vez mas com mais calma ehehe

#80 RaCcOn

RaCcOn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 08:22

Ora bom, depois de uma nova tentativa continuo com o mesmo problema.Ora, por passos...Activar "Fontes Desconhecidas" (Checked)Desmontar e Formatar cartão (Checked)Instalar "ASTRO" (Checked)Copiar ficheiros para o cartão de memoria (Checked)(Tive de renomear o ficheiro "flashrec-1.2.3-20091107-2.apk" pois quando fiz o download vinha em .zip, foi so alterar a extensão do mesmo)Instalar o FlashRecoveryDepois aqui é que acho que começam os meus problemas.Ora...Inicio a aplicação que tem o nome, " recovery Flasher"Inicio a aplicação e aparece um uma caixa de texto vazia no centro do ecra, em baixo tenho dois botoes que dizem "Download recovery Image" (Inactivo) e outro que diz "Restore Backup Image"(activo)Acima diz "phone ID is EBL11/32A"Quando carrego no único botão activo aparece a mensagem "Working, do not interrupt" durante uma fracção de segundo e em cima aparece "Flash Complete".Colocando o caminho para a imagem na caixa de texto, no formato "/sdcard/ recovery.img" ambos os botoes por baixo ficam activos, mas com os textos "Flahs recovery Image" e "Restore Backup Image".Já utilizei ambos no entanto continuo com o mesmo problema.GRRRQuando inicio em modo de recuperação, ele continua a aparecer o triangulo com o telefone ao lado.O que poderá ser?

#81 RaCcOn

RaCcOn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 12:16

Ao fim de algumas tentativas, lá consegui fazer o restore e colocar outra ROMNo entanto, com a Behero ele fica parado no ecra que diz "HTC Quiet Briliant", no caso da ROM que saquei deste post, faz com que o telefone esteja sempre a re-iniciar.Sugestoes!? lol

#82 marotoweb

marotoweb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 01:30

RaCcOn escreveu:

Ao fim de algumas tentativas, lá consegui fazer o restore e colocar outra ROMNo entanto, com a Behero ele fica parado no ecra que diz "HTC Quiet Briliant", no caso da ROM que saquei deste post, faz com que o telefone esteja sempre a re-iniciar.Sugestoes!? lol

Antes de instalar a nova ROM fizeste o Wipe data, Wipe Dalvik-cache dentro do system recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?

#83 RaCcOn

RaCcOn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 05:36

Boas,Sim tinha feito.Muito estranho mesmo, para já a rom que instalei está a funcionar correctamente, mas vou tentar outras agora mal tenha algum tempo de livre para tal. hehe

#84 radskin

radskin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 14:06

desisto, tou farto de tentar tudo e mais alguma coisa e nada,não consigo fazer o root ao meu hero.Procuro alguem da zona de loures\lx que possa fazer root ao hero. se for preciso pagar eu pago.Ao menos acabam-se as noites sem dormir. :P

#85 nunolko

nunolko

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 12:30

Boas tardes androides :)Cansei-me de tanto esperar pelo suposto update da HTC q decidi fazer o root para o 2.1... Contudo, ao instalar a nova rom, os menus nativos do android estão em inglês e gostava de os passar para portugues. Tentei o morelocale2 mas apenas me mudou os menus q funcionam online (facebook, market, etc etc)Alguém tem ideia de como resolver isto?

#86 x10397

x10397

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 22:33

Venho agradecer o tutorial que me permitiu fazer root ao meu hero e experimentar duas roms: a sensehero 2.2 (para experimentar o android 2.1) e o modaco 3.2 beta 5.Fiquei com esta última. A velocidade é abissal. Acho que já não vou pensar em modificações até surgir (se e quando surgir) a rom oficial 2.1 para o hero.Um grande abraço e muito obrigado ao forum e ao Helder.

#87 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 22:40

x10397 escreveu:

Um grande abraço e muito obrigado ao forum e ao Helder.

bem bindo Joao.Passa pela secçao de apresentaçoes e fala-nos um pouco mais de ti

#88 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 22:03

x10397 escreveu:

modaco 3.2 beta 5.Fiquei com esta última.

Podias fornecer o link para explicação das features e download dessa rom?Obrigado

#89 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 01:52

Por aqui http://android.modac...line-kitchen/já flashei o meu com o ficheiro CORE.Contudo o fulano mostra uns addons. Posso vir a dizer um disparate mas: descomprimindo o core, descompactando os addons para a pasta do core, depois voltando a compactar e renomear para update.zip fica pronto a flashar?E de resto, muito obrigado pelo tutorial! Mais simples é impossível!

#90 x10397

x10397

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 07:24

O link é o que deu o DCA. As features estão indicadas no link e mim (enquanto newbie nestas coisas) atraíu-me o facto de ser um kernel optimizado (logo supostamente torna o hero mais rápido) e ter muito boas críticas.

#91 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2010 - 09:48

Sim a rapidez é mais que patente! Estou a adorar esta ROM que me permitiu também instalar o Dropbox que é uma das minhas ferramentas indispensáveis!Ainda quanto à rapidez, a primeira coisa que notarão é transição mais rápida da disposição do ecrã de vertical para horizontal e vice-versa.Estou a amar este mundo Android! :)

#92 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 18:17

Obrigado pelo turorial, foi bastante útil :)Mais um farto de esperar pelo 2.1 oficial. Flashei com a Behero, no entanto de vez em quando fica um pouco lenta.Possivelmente irei testar mais umas antes de decidir em definitivo.

#93 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 18:12

Boas pessoal ja coloquei as duas aplicações na raiz do cartão ja instalei o recovery flasher e quando corro o programa da isto "Backup FAILLED: Could not run Command", não consigo avançar mais que isto.

#94 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 18:34

EM DFU tenho seginte:HERO CVT SHIP S-ONHBOOT 1.76 .0007 HERO10000MICROP-010FTOUCH PANEL SYN0104RADIO 6.35.09.26AUG 4 2009 19:43:30

#95 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 19:32

Terás que fazer um goldcard...

#96 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 20:03

Sera que podes por os passos para isso. Eu vi que tinhas um problema parecido com o meu mas nao tinha era a forma de o fazer

#97 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 20:40

se procurares na pagina inicial por goldcard, tens la um artigo com os passos tds

#98 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 20:48

Sim fazer o gold card é facil o problema é depois disso, tenho o goldc no hero e depois como faço para flashar e trocar a rom?

#99 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 May 2010 - 21:01

natr escreveu:

Sim fazer o gold card é facil o problema é depois disso, tenho o goldc no hero e depois como faço para flashar e trocar a rom?

o goldcard não serve para trocar a rom... server para mudares a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL ou o radio... agora tens que baixar o radio pretendido e a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL pretendida...depois... é complicado... não sei se tens que por a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL ou o radio no goldcard... não sei qual deles...

#100 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 May 2010 - 21:04

já sei... colocas o radio no goldcard e a SPL no cartão de memoria...mudas o nome do radio para sappimg.zipe a SPL para update.zipmas confirma antes de fazeres isto ;)