Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Instalar Root, Busybox e CWM recovery (SGS 2)


  • Por favor inicie sessão para responder
189 respostas a este tópico

#26 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:56

[quote name="fidalgos" post=179449][quote name='"jvidia" post=179363]Tirando a parte grafica qual a vantagem vs a KE7 original?Alguns dos problemas relatados' date=' tipo o degradê manhoso das cores, fica resolvido?[/quote']Mas eu tenho a KE7 original que o @joaosanto colocou o link KE7 original link do joaosanto noutro tópico e sobre as vantagens em relação à que eu tinha antes KE2 vejo que se tornou ainda mais fluida e francamente não vejo nenhum degradé em nenhuma das páginas ou icons nas páginas (estou a usar o tema original desde o início e somente troquei widgets por outros widgets) e acho que esses degradês eram visíveis em jogos tipo Angry Birds etc. por falta de uma .lib qualquer (raramente tenho/uso jogos no SGS2 e por isso...)A câmera continua na KE7 com um spot central que fica visível quando a apontas para um fundo branco (já acontecia com o HD e HD2 da HTC)e também a única coisa que achava quando estava com a KE2 e falando sobre côr...as fotos ficam com um ponto +1 em saturação (que no SGS2 não dá para ver mas que no PC se notava essa saturação)... Com esta KE7+CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root v.3.7 ainda não fiz fotos em série mas nos próximos feriados vou fazer e depois comento.Para finalizar... vou ler sobre a ROM Lite'ning v1.2 XWKE7 - Fast as Lightning para tentar saber se perco os meus dados/aplicações/configurações que tenho no momento (já fiz um backup com Titanium de tudo mas...) quero ler mais feedback de quem já a usa (preferencialmente de Tugas) :) e talvez contrariamente ao que disse antes...deixar para depois dos feriados... venha aqui anunciar essa mudança ainda hoje! B)[/quote]Boas, eu ate agora ta 5 estrelas nada a apontar sobre a rom, fiz a instalação e nao perdis os dados nenhuns, nem aplicações, so para veres ate fiquei com os dados no watchdog e com a conta gmail, nao perdes nadaAbraço

#27 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:09

Fui notificado do teu comentário quando estava precisamente a ler isto: After flashing from 1.1 to 1.2 Social Hub is no longer working, I can't retrieve mails/messages or change the configuration, it is stuck to social hub registration, any hint?...Pois é precisamente deste problema que tenho medo de mudar pois como já disse anteriormente o Social Hub é uma aplicação que me interessa que funcione bem em todas as vertentes Facebook para o SocialHub, contas push email POP, Windows Live, etc. Além disso parece-me que o dev retirou algumas apps e ainda não sei quais (que também poderei querer ter)...EDITADO: já li quais as que ele retirouJust flashed 1.2 and noted the following apps were deleted:- Memo (this is a big one for me as I store alot of info in here, luckily I restored with Titanium Backup)- Software Updates (for use with Samsung Dive)- Wi-Fi 1.0 (Not sure if this is needed, doesn't seem to be)- Wi-Fi Sharing 1.0- Wi-Fi Sharing Manager 1.0- Suggests 1.0- BBC iPlayer 1.0- Mini Diary 1.0- Social Hub- Zinio ReaderRemember to backup before flashing!Social Hub é uma delas... :)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#28 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:17

Fui notificado do teu comentário quando estava precisamente a ler isto: After flashing from 1.1 to 1.2 Social Hub is no longer working I can't retrieve mails/messages or change the configuration, it is stuck to social hub registration, any hint?...Pois é precisamente deste problema que tenho medo de mudar pois como já disse anteriormente o Social Hub é uma aplicação que me interessa que funcione bem em todas as vertentes Facebook para o SocialHub, contas push email POP, Windows Live, etc. Além disso parece-me que o dev retirou algumas apps e ainda não sei quais (que também poderei querer ter)...EDITADO: já li quais as que ele retirouJust flashed 1.2 and noted the following apps were deleted:- Memo (this is a big one for me as I store alot of info in here, luckily I restored with Titanium Backup)- Software Updates (for use with Samsung Dive)- Wi-Fi 1.0 (Not sure if this is needed, doesn't seem to be)- Wi-Fi Sharing 1.0- Wi-Fi Sharing Manager 1.0- Suggests 1.0- BBC iPlayer 1.0- Mini Diary 1.0- Social Hub- Zinio ReaderRemember to backup before flashing!Social Hub é uma delas... :)

eu ja tinha lido isso ontem ou hoje. mas eu tenho social hub e como te disse ta a funcionar, ate tenho o calendario, agora as outras aplicacoes nao tenho

#29 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:28

Não percebo porque ele as tirou... de facto até pode ser uma ROM rápida por não ter certas aplicações a consumir recursos mas sou mais da opinião de manter as apps originais e fazer os tweaks que ele achasse melhorarem na rapidez. Como comentou um utilizador... com o Titanium podia depois 'frizar' as que eu não quisesse a correr (como eu já fiz com esta na Wi-Fi Sharing Manager 1.0 que consome muito a bateria) mas...se precisar dela... 'desfrizo' e já está!Usar o backup que tenho desta e recuperar essas aplicações...acho que não vai ser a mesma coisa por não estarem na compilação da ROM e depois também não ficarem como aplicações de sistema mas sim como meras aplicações como as outras...o que pode não correr tão bem!um exemplo de um utilizador sobre a app Memo:For the memo app you have to copy it to system/apps and set the permissions to rw-r-r, afterwards reboot
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#30 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:30

nada melhor do que expermentares, eu como nunca as tive nao me queixo, eu tenho exactamente as mesmas aplicações que tinha quando o comprei ontem

#31 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:36

e tens por exemplo a app Memo? como no exemplo que acima referi?Mas tens razão sobre o testar para ver... Vou voltar ao meu pensamento anterior... Esta KE7 está bem e como vou precisar de tudo bem durante os próximos dias... Talvez depois já exista uma 1.3 com melhor feedback e ainda melhor performance LOL
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#32 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:43

so tenho a aplicação tarefas, mas acho que tambem nao a tinha ontem na stock...assim que sair a 1.3 digo te

#33 jorge4world

jorge4world

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 20:56

alguem ja testou a Lite'ning Rom v1.3 que possa postar aqui uma opiniao?

#34 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 09 June 2011 - 21:16

Somente agora me voltei a ligar e já estou a ver que existe uma 1.3 :-)Contudo há uma cena que me deixa na dúvida sobre esta 1.3 pois pelo que li no tópico é baseada na KE8 original mas é Indiana (feita a pensar na Índia e não Europa) e isto para nós Tugas a parte 'radio' desta ROM pode-nos trazer problemas tipo com as APNs, mms, gps, wi-fi, etc. pois de certeza que não vem com radio a pensar nos Europeus... Penso eu bem de que...:-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#35 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 21:55

Somente agora me voltei a ligar e já estou a ver que existe uma 1.3 :-)Contudo há uma cena que me deixa na dúvida sobre esta 1.3 pois pelo que li no tópico é baseada na KE8 original mas é Indiana (feita a pensar na Índia e não Europa) e isto para nós Tugas a parte 'radio' desta ROM pode-nos trazer problemas tipo com as APNs mms, gps, wi-fi, etc. pois de certeza que não vem com radio a pensar nos Europeus... Penso eu bem de que...:-)

eu ainda nao a instalei porque nao se sei se posso ja instala la porque ja tenho a 1.2 ou se preciso de instalar primeiro a k8 oficial e depois a 1.3olha para ti que querias a 1.2, ja existe um zip com as aplicacoes que foram retiradas da rom

#36 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 09 June 2011 - 22:22

Pois...vou mesmo deixar para depois do dia 13 a opção de mudar ou não. De qualquer maneira as apps (não estão na 1.a página do dev mas depois vejo melhor onde elas estão quando tiver no PC)...mas é como disse...apps em separado não é a mesma coisa que compiladas na ROM.Quanto à 1.3 com a KE8 (indiana) pensa bem. nessa mudança pois já lá existe um user com drop de ligações e que tem que reiniciar para voltar a ter dados móveis, portanto deve de ser aquilo que eu acima mencionei sobre o radio?!Eu esperava por uma KE8 Europa...
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#37 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 17:38

Boa tardeObrigado pelos tutorial.Segui todos os passos do tutorial, a única diferença é que instalei o CF-root-SGS2_XW_XEU_KE7-v4.0-CWM4 (o link para o 3.6 não dava). Tudo correu bem mas, após instalar o rom manager e pedir para fazer um backup current rom o rom manager alerta que tenho que instalar o recovery. Após ter feito o download e reiniciar o aparelho quando vai começar a instalar dá um erroE:failed to verify whole-file signatureE: signature verification failedAgradecia alguma ideia ou ajuda

#38 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 June 2011 - 20:02

Boa tardeObrigado pelos tutorial.Segui todos os passos do tutorial a única diferença é que instalei o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-SGS2_XW_XEU_KE7-v4.0-CWM4 (o link para o 3.6 não dava). Tudo correu bem mas, após instalar o rom manager e pedir para fazer um backup current rom o rom manager alerta que tenho que instalar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Após ter feito o download e reiniciar o aparelho quando vai começar a instalar dá um erroE:failed to verify whole-file signatureE: signature verification failedAgradecia alguma ideia ou ajuda

Boa noite,Não deves usar o rom manager, o kernel deve ser aplicado via ODIN.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#39 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:16

Ok entendi, bem haja

#40 Ricardo Miguel

Ricardo Miguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 18:09

Dá para actualizar este topico com dados mais recentes? Este topico já começou a mais de um mes e de lá para cá os dados já podem ter mudado, queria fazer root e mas queria fazer com 100% de confiança e com recoverys recentes.

#41 flamingsoul

flamingsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:00

Boas pessoal. Acabei de trocar de um optimus boston para o SGS2 - se no boston foi facilimo fazer root e andar a brincar com as roms pq a original era um belo cócó, estou com algumas reservas em andar a trocar o kernel deste.O meu tlm vem com o seguinte kernel:2.6.35.7-I9100XWKEB-CL241212root@DELL101 #2se eu fosse instalar o kernel q vem neste post, seria como fazer um downgrade, certo?não se fez root a mais nenhum kernel mais recente?ou nao há problema de fazer o root com um kernel mais antigo que depois o kies actualiza mantendo o root?agradeço de antemão

#42 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:06

Boas, que vais querer, manter a rom stock e só fazer root? Mudar para uma rom custom, por exemplo a última do one 2.3.4? Ou ainda a 2.3.3 da samsung, caso seja ligado à um operador, ou a 2.3.4 original da samsung? ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#43 flamingsoul

flamingsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:09

Já agora....que aconselhas? comprei o tlm ontem, ainda nao me habituei suficiente nem pesquisei as Custom roms

#44 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:16

One a última... passa na secção da rom e se achas Boston fácil, quando vires samsung vais-te rir :-) Passa lá kk dúvida posta na secção de questões e a malta da uma ajuda...

OnePlus 6 powered by Android


#45 flamingsoul

flamingsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:21

em todo o caso, se quiser so fazer root sem mudar mais nada...é possivel?obrigadão pela ajuda e resposta tão rápida+1karma....nao que te falte=P

#46 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 01:26

Sim com o super one click, fazes root e mantens o terminal como esta, numa 1a fase pode ser uma boa opção, dps informaste melhor, no one click escolhe a opção gingerbreak, canto superior direito... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#47 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 24 July 2011 - 12:46

Obrigado pelo tutorial, o link para CWM3 não está a funcionar, se puderem corrigir

#48 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 14:07

Obrigado pelo tutorial o link para CWM3 não está a funcionar, se puderem corrigir

Boas,Atençao que a versão CWM está desactualizada, convem ires a thread oficial do Chainfire http://forum.xda-dev...d.php?t=1103399 e procurares a mais recente para a tua versáo por exemplo a minha neste momento é a XXKG2.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#49 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 10:46

a minha é KDD e não tem lá :(o que faço?

#50 pfaf09

pfaf09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 23:02

a minha é KDD e não tem lá :(o que faço?

Boa pergunta, tambem tenho o KDD e não sei como fazer, alguem ajuda? terei de fazer o downgrade então?