Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Partilhar ligação wifi (hotspot publico) android -> portatil


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 15:05

BoasNo local onde trabalho tenho acesso a um hotspot publico, ao qual por vezes o meu portatil tem dificuldades em ligar-se, ao invés do meu P500 que liga sem qualquer dificuldade.É possivel partilhar a ligação do hotspot no terminal android com o portatil ( com windows 7) via USB? Se sim, como?Obrigado.Cumps

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 15:07

Não sei se dá por usb mas faz aqui no forum uma pesquisa por tethering ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 15:10

depende da romcom CM7 consegues.se tivers root e o kernel suporte, podes usar o wired tether.com 2.2 e 2.3 tem suporte nativo para isso

#4 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 15:58

obrigado a ambos.Tenho rom original 2.2.2 e quando activo a "Associação USB" nas definições de "Ponto a ponto e hotspot portátil", no windows aparece a ligação de área local correspondente mas com a indicação "Sem Acesso à internet"....Cumps

#5 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 17:51

obrigado a ambos.Tenho rom original 2.2.2 e quando activo a "Associação USB" nas definições de "Ponto a ponto e hotspot portátil" no windows aparece a ligação de área local correspondente mas com a indicação "Sem Acesso à internet"....Cumps

Definições > Sem fio e redes > Redes móveis > Dados activados [v], tens isso activado? Se for isso depois desactiva a opção "apenas redes 2g".

#6 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 18:46

[quote name="rjvc" post=176398][quote name='"Jorge Antunes" post=176340]obrigado a ambos.Tenho rom original 2.2.2 e quando activo a "Associação USB" nas definições de "Ponto a ponto e hotspot portátil" no windows aparece a ligação de área local correspondente mas com a indicação "Sem Acesso à internet"....Cumps[/quote]Definições > Sem fio e redes > Redes móveis > Dados activados [v]' date=' tens isso activado? Se for isso depois desactiva a opção "apenas redes 2g".[/quote']mas eu não quero partilhar a ligação de dados, mas sim a wifi

#7 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 19:04

Ahhhh, mas isso não é teething, é reverse theething!Sei que há por aí um tópico sobre isso, mas não me lembro em que zona... deixa me procurar :)

#8 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 19:10

Ahhhh mas isso não é teething, é reverse theething!Sei que há por aí um tópico sobre isso, mas não me lembro em que zona... deixa me procurar :)

Nopeeu quero ter net no portaitl via usb através de um p500 que está ligado wireless a uma rede wifi....

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 20:25

É tethering à mesma. E como já disse no outro tópico, depende do equipamento, rom e versão OS

#10 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 19:35

[quote name="Jorge Antunes" post=176425][quote name='"rjvc" post=176424]Ahhhh mas isso não é teething' date=' é reverse theething!Sei que há por aí um tópico sobre isso, mas não me lembro em que zona... deixa me procurar :P[/quote']Nopeeu quero ter net no portaitl via usb através de um p500 que está ligado wireless a uma rede wifi....[/quote]Sim, eu entendi. Chama-se Reverse tethering.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=28&id=35842&Itemid=30

#11 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 06:47

[quote name="rjvc" post=176442][quote name='"Jorge Antunes" post=176425][quote="rjvc" post=176424]Ahhhh mas isso não é teething' date=' é reverse theething!Sei que há por aí um tópico sobre isso, mas não me lembro em que zona... deixa me procurar ;)[/quote']Nopeeu quero ter net no portaitl via usb através de um p500 que está ligado wireless a uma rede wifi....[/quote]Sim, eu entendi. Chama-se Reverse tethering.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=28&id=35842&Itemid=30[/quote]Nope, reverse tethering é teres net do pc no android ...

#12 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 06:56

Tens razão, peço desculpa, confusão minha. ;)É só tethering, então, mas não estava com o raciocínio correcto :whistle: