Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar aplicações directamente no Cartão SD


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 01 June 2011 - 11:34

Bom dia. Adquiri ontem um Samsung Galaxy Gio da Vodafone e gostaria de saber como instalar directamente aplicações sacadas ou do market no cartão?Outra coisa tem a ver com a actualização do firmware para Gingerbread. Está confirmado?Obrigado! Cumprimentos

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 12:34

Procura no market por aplicações tipo app2sd e/ou links2sd e vê também as relacionadas, quanto ao ser automático... terás de experimentar :(quanto à actualização... acho que basta procurar no google para ver a resposta não? http://www.koreaitti...galaxy-tabgosto é de lembrar nestas alturas a definição de "brevemente" ou "soon" da BlizzardSooncumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 01 June 2011 - 13:07

eu sou newbie e nao percebo praticamente nada de Android. Falaram-me em fazer root e instalar outra Rom... O que é isso? Como se faz? Dá para o Galaxy Gio?

#4 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 01 June 2011 - 19:18

help?

#5 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 11 June 2011 - 18:56

a memória do telefone está rapidamente a diminuir e eu com um cartão de 16gb...HELP!

#6 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 18:32

Boas Mindshifter,Até é relativamente simples resolveres o problema, o Gio vem com android 2.2 logo permite-te instalar as aplicações no cartao de memoria.Para isso basta ires ás definições>Aplicações>Gerir Aplicações - ai clica na aplicação que queres passar po cartao e tens uma opção que é mover para SD, basta clicares nessa opção e a aplicação é movida para o cartao de memoria e liberta o espaçõ do telemovel ;)Cumprimentos,Zok

#7 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 17 June 2011 - 19:06

Assim como disseste nao dava. Fui a procurar na net e encontrei um tutorial fixe e que deu logo resultado. Deixo aqui também para futura utilização:Instalando TODOS os aplicativos no cartão SDDepois desse tutorial toda vez que você instalar um aplicativo ele irá direto para o cartão SD, sem a necessidade de movê-lo do celular para o SD. Segue tutorial tirado do blog Vida Móvel.Baixe o Android SDK nesse link.Extraia para a sua unidade C: e renomeie a pasta para Android;Conecte seu Celular com Android 2.2 no cabo USB em modo de Depuração (Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Depuração USB)Vá no Menu Iniciar, Clique em Executar;Digite CMD e aperte ENTER;No CMD digite: CD C:\Android\Tools e aperte ENTER;Digite abd.exe e aperte ENTER;Digite: adb shellpm setInstallLocation 2CASO necessitem do link para o ficheiro e se poder postar aqui digam

#8 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 20:54

Claro, o que fizeste foi automatizar o processo através do adb para que todas as novas apps sejam instaladas no cartao mas se nao for isso o pretendido o melhor será mesmo mover manualmente, no meu caso por exemplo prefiro ser eu a gerir e mover as apps que entendo que devem ficar no cartão ;)Repara que existem apps que não funcionam correctamente quando instaladas no cartão, por exemplo widgets, que se estiverem no cartão podem dar erros no reboot.Ex: Puregrid Calendar Widget.De qualquer das formas para quem quiser automatizar o processo não deixa de ser um bom método.Cumprimentos,Zok

#9 zte v9

zte v9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 13:07

EU TENHO O ZTE V9 COM O ANDROID 2.1, E QUERIA POR AS MINHAS APPS NO MEU CARTAO DE MEMORIA, PK O C.M TEM 8 GB E O TABLET SO TEM 512 MBO QUE FAÇO? AJUDEM-MECUMPRIMENTOS

#10 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 16:30

Boas ZTE V9,Antes de mais passa pela secçao de apresentaçoes e apresenta-te a comunidade e apos isso para que tenhas uma melhos ajuda faz as tuas questoes na secçao dos tablets e do V9 assim tens uma ajuda mais exacta para o teu tablet.De qualquer das formas pudes seguir os passos acima, se nao funcionar coloca a questao na seccao propria do v9 para teres uma ajuda melhor ;)Cumps,Zok

#11 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 25 June 2011 - 17:29

epa mas olha que eu agr ate ja actualizei o bichinho para gingerbread e manualmente la na gestao de aplicaçoes n consigo passar as apps po cmemoria. Algumas instalam-se por defeito no cartão outras no telefone. So que as que vao po telefone, nhuma consegue ser transf po cartão!

#12 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 12:18

Boas Mindshifter,Sim tal como acontece com a versão Froyo, visto que existem apps que não suportam totalmente o app2sd o sistema opta por instala-las no cartão e restringir a alteração do local de instalação, caso da app oficial do twitter por exemplo, e aquelas que suportam a 100% o próprio sistema instala no cartão com a finalidade de poupar espaço interno, existem ainda algumas apps que tens a possibilidade de mover mas não são muitas porque as que suportam isso são automaticamente instaladas no cartão ;)Mas yah pela gama do telemóvel já podia ter mais espaço interno, vem com muito pouco mesmo :dry:Cumps

#13 Tilucas

Tilucas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 12:48

Oi. Tenho o Samsung Galaxy Gio e quando vou a "mover para cartão sd" não dá pra clicar lá na maioria das apps, pois essa opçao nao aparece sobre-saída. Alguém sabe porquê?Cumps

#14 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 06:44

boastentei utilizar este sistema mas o que acontece é que agora o cartão é detectado e utilizável no leitor de cartões do PC mas no telemóvel não. se alguém tiver conhecimento deste problema agradeço ajuda.EDIT: Problema resolvido. Basta formatar o sd com o SD Formatter (link aqui) e tudo voltará ao normal.

#15 diabinha666

diabinha666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 22:31

Boas noites e boas festas para todos hoje comprei um cartão SD para o meu android SF mas não consigo passar certas aplicações para o cartao alguem me pode ajudar???!!! preciso mesmo de ajuda :(

#16 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 22:42

Usa a app Install Manager que podes obter através do Market. Atenção que necessitas de root no telefone, mas à parte disso, é a melhor aplicação que já usei, não há nada que ela não passe :(

#17 diabinha666

diabinha666

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 22:54

Boas noites e boas festas se pudesse enviar-me o link eu agradeço imenso

#18 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 22:57

colocar app no cartao, para quem tem o gio o melhor é fazer uma pequena partiçao de 512Mg, podem ver aqui neste tópico mas precisam de fazer root para instalar a aplicação a2sd que é muito bom, quanto a outros telemóveis com certeza que existem tópicos em como fazer root e a aplicação pode ser a mesma. Depois de instalada a aplicação e instalem o terminal emulater do market abram-no e teclemsua2sd cachesdresetSe estiver tudo direito nesse momento o telemóvel vai concluir o processo e reiniciar.quando reiniciar podem abrir a aplicação e verifiquem se diz no primeiro separador " APP are on SD "Se não estiver selecionem e a partir dai tudo passa para o SD quando for instalado qualquer duvida, disponham

#19 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:00

Ora aí está ele ;)https://market.andro...G9vc2Vsb2MiXQ..

#20 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:12

colocar app no cartao para quem tem o gio o melhor é fazer uma pequena partiçao de 512Mg, podem ver aqui neste tópico mas precisam de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para instalar a aplicação a2sd que é muito bom, quanto a outros telemóveis com certeza que existem tópicos em como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a aplicação pode ser a mesma. Depois de instalada a aplicação e instalem o terminal emulater do market abram-no e teclemsua2sd cachesdresetSe estiver tudo direito nesse momento o telemóvel vai concluir o processo e reiniciar.quando reiniciar podem abrir a aplicação e verifiquem se diz no primeiro separador " APP are on SD "Se não estiver selecionem e a partir dai tudo passa para o SD quando for instalado qualquer duvida, disponham

Com esta app não precisas de nada disso :(

#21 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:14

Se assim for é muito bom.Mas é preciso root ?

#22 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:22

Sim, para esta sim

#23 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:24

Mas precisa de root ?

#24 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:40

Only compatible to rooted devices.

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#25 art_36582

art_36582

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2011 - 01:48

boas eu pesquisei na internet a maneira para instalar as aplicaçoes no cartao sd segui os passos todos. quando o telemovel reiniciou nao conseguia a mesma instalar as aplicaçoes no cartao de memoria. deliguei o telefone e ele nunca mais ligou, nem no modo de segurança.quando fui ver bem a rom que instalei verifiquei que nao era para o meu modelo , um lapso colossal. gostaria de saber se existe alguma soluçao para voltar a por o telemovel a funcionar? cumps