Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM's, Kernel's e Tweaks


  • Por favor inicie sessão para responder
75 respostas a este tópico

#51 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 12:17

Não ha diferença entre flashar por cima da KE7 ou da KE8?A litening v1.3 tem base na KE8.Sou novo nisto e nao kero mandar ja o meu po estaleiro.

Ao flashares via Odin, estas a limpar o dispositivo, logo o JKernel tb é actualizado.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#52 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 15:26

Não ha diferença entre flashar por cima da KE7 ou da KE8?A litening v1.3 tem base na KE8.Sou novo nisto e nao kero mandar ja o meu po estaleiro.

podes flashar por cima sem problema, eu fiz isso!

#53 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 16:05

eu tb fiz por cima e até agora é a melhor rom que conheço e vc´s?

#54 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 16:13

eu tb fiz por cima e até agora é a melhor rom que conheço e vc´s?

+1 das que testei até ao momento é a que mais gosto.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#55 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 18:24

e os "tais" problemas mantem se na ke8 ainda?

#56 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 19:00

e os "tais" problemas mantem se na ke8 ainda?

sinceramente, no meu acho k não os tenho, ou pelo memos ainda não reparei, tb não estou mt preocupado, parecem-me dificuldades "normais" de um novo equipamento, com os updates vai ao sitio.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#57 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 20:55

vejo que já andas kom a lightning rom ke 8 que tal está isso amigo? eu tou a espera da Vodafone ainda para variar ;)

#58 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:08

vejo que já andas kom a lightning rom ke 8 que tal está isso amigo? eu tou a espera da Vodafone ainda para variar ;)

So far so good, estou satisfeito, se é melhor que a stock, é não tem as apps da VDF, lol alem disso estou habituado a ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, so tive a da VDF 2h.... :evil:

OnePlus 6 powered by Android


#59 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:13

Magic então a primeira coisa a fazer é root?o root não tem nada a ver com a versão de firmware segundo vi, e já agora serve para desbloquear o telefone às "custom rooms?depois é falar por exemplo a lightning rom?ou temos algum passo antes? como voces falam em CWM :Sde seguida é tirar o triângulo amarelo que aparece sempre que se instala outra rom ou só uma vez?desculpa lá estar a chatear mas pelo menos nesta área não encontro toda a informação ;)

#60 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:45

senkipt,isto é do mais facil que tenho visto em aOS, ao instalares a ROM via ODIN, já ficas com root, quanto a CWM (clockwork Mod recovery) não te serve de muito, pois os Dev´s continuam a lançar updates via ODIN,quanto ao backup de dados e apps, quando mudas de custom rom, podes usar varias apps, mas recomendo pessoalmente o Titanium backup e o Mybackup root, ambas gratis, eu uso o TT backup para copia de APPS e dados das mesmas, senhas wifi, contas, etc, o mybackup para SMS, MMS, def. de sistema... A questão do triangulo, tens um tutorial como remover o mmo aqui no aPT ;)

OnePlus 6 powered by Android


#61 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 05:37

muito obrigado magic agora fiquei esclarecido :)só não percebi é se o triângulo aparece sempre que se troca de rom!

#62 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 06:03

[quote="senkipt" post=181525]muito obrigado magic agora fiquei esclarecido :)só não percebi é se o triângulo aparece sempre que se troca eu pelo menos cada vez que troco de rom aparece me o triangulo amarelo mas mais 1m e tira semagic ja saiu a versao 1.4 da lite'ning

#63 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 10:40

[quote="mateusm" post=181529][quote="senkipt" post=181525]muito obrigado magic agora fiquei esclarecido :)só não percebi é se o triângulo aparece sempre que se troca eu pelo menos cada vez que troco de rom aparece me o triangulo amarelo mas mais 1m e tira semagic ja saiu a versao 1.4 da lite'ning[/quote]Sim o triangulo surge sempre que flashas um Kernel não stock, pessoalmente ja comprei um JIG, não so pelo triangulo, mas tb pelo contador e pq nunca se sabe .... :)Quanto a 1.4 ainda não flashei, 1o pq preciso do ODIN, nem sempre estou disposto a ligar o meu PC, sobretudo no trabalho... :s2o pelo k vi no changelog, não é muita a diferença, estou mt satisfeito com a 1.3 vou "tentar" aguardar pela versão que já seja 2.3.4.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#64 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 10:52

[quote name="MagicHTC" post=181677][quote name='"mateusm" post=181529][quote="senkipt" post=181525]muito obrigado magic agora fiquei esclarecido :)só não percebi é se o triângulo aparece sempre que se troca eu pelo menos cada vez que troco de rom aparece me o triangulo amarelo mas mais 1m e tira semagic ja saiu a versao 1.4 da lite'ning[/quote]Sim o triangulo surge sempre que flashas um Kernel não stock pessoalmente ja comprei um JIG' date=' não so pelo triangulo, mas tb pelo contador e pq nunca se sabe .... :)Quanto a 1.4 ainda não flashei, 1o pq preciso do ODIN, nem sempre estou disposto a ligar o meu PC, sobretudo no trabalho... :s2o pelo k vi no changelog, não é muita a diferença, estou mt satisfeito com a 1.3 vou "tentar" aguardar pela versão que já seja 2.3.4.... :)[/quote']tambem tou a pensar em comprar um jib..compraste no ebay?achas que a 2.3.4 ainda vai demorar?Abraço

#65 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 11:55

JIB? o que é isso?

#66 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 12:03

JIB? o que é isso?

lol enganei me a escrever queria dizer JIGhttp://cgi.ebay.com/Samsung-i9100-Galaxy-S-II-Download-mode-USB-Dongle-Jig-/250824932406?pt=AU_MobilePhoneAccessories&hash=item3a6654bc36

#67 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 17:44

Magic mas com esse jig e mais fácil de apagar o triângulo?

#68 lluisnovo

lluisnovo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 18:00

:laugh: Para quem quiser uma ROM diferente sem triângulo e muito estável aconselho esta TK-ROM v0.1.Muito boa mesmo.CUIDADO:"The ROM will wipe your data partition, so remember to back up apps and settings"Aconselho o MyBackup que e free para fazer o backup data e apps.Não sei se posso por o link mas se não puder peço que o tirem. Experimentem e façam feedback.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1125140

#69 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 19:22

:laugh: Para quem quiser uma ROM diferente sem triângulo e muito estável aconselho esta TK-ROM v0.1.Muito boa mesmo.CUIDADO:"The ROM will wipe your data partition so remember to back up apps and settings"Aconselho o MyBackup que e free para fazer o backup data e apps.Não sei se posso por o link mas se não puder peço que o tirem. Experimentem e façam feedback.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1125140

Boas Luis, sim podes deixar o link, como se porta a ROM?Bateria, rapidez, finalmente avançam para CWM para instalar as ROMS, pessoalmente prefiro, acaba por ser menos arriscado, pois a probabilidade de correr mal e menor, visto que o flash é feito via armanezamento interno alem disso, como não mexes no Kernel não há Triangulo, nem aumento no contador... hihihi :evil:

OnePlus 6 powered by Android


#70 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 19:33

mas com a Jig não precisamos de flashar via odin? ou só usamos no fim para tirar o triangulo? já agora a lightining 1.3/4 da para instalar via cwm? porque é que não é tao arriscado?

#71 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 19:39

mas com a Jig não precisamos de flashar via odin? ou só usamos no fim para tirar o triangulo? já agora a lightining 1.3/4 da para instalar via cwm? porque é que não é tao arriscado?

Sim com o JIG retiras o triangulo, so serve para entrar em modo download e retirar triangulo fazer reset ao contador, precisas na mma do ODIN, as light... ainda so da para flashar via Odin, já mandei a boca para ver se o Lite pro disponibiliza versões CWM.... :)Se leres o meu post anterior eu explico pq acho mais arriscado o Odin, mas resumindo, imagina que estas a flashar a rom no PC de secretaria e falha a luz em tua casa, BRICK :P

OnePlus 6 powered by Android


#72 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 19:44

pois mas o processo é "demorado"?e se acontecer isso vai o telemovel ao charco? :P

#73 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:22

pois mas o processo é "demorado"?e se acontecer isso vai o telemovel ao charco? :D

nop,1,2minutos e já está... :P

OnePlus 6 powered by Android


#74 quinhas_35

quinhas_35

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:24

Boas, tenho uma questão que pretendo colocar. Como se faz reset ao contador? Já agora, esse contador a que se referem é aquele "counter" que aparece quando atualizamos o telemóvel via odin? Cumps...

#75 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 20:38

Boas tenho uma questão que pretendo colocar. Como se faz reset ao contador? Já agora, esse contador a que se referem é aquele "counter" que aparece quando atualizamos o telemóvel via odin? Cumps...

Sim é isso, podes usar um JIG ou fazes ou compras no ebay > JIG

OnePlus 6 powered by Android