Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda com ficheiros/pastas no SD card.


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 sa_figueiredo

sa_figueiredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:15

Viva pessoal:Estou a dar os primeiros passos nas lides androids. :dry: Adquiri recentemente um Htc Desire, que teve já 1 dono anteriormente.Instalei o Astro file manager, e ao navegar pelo cartão de memoria deparei-me com uma serie de pastas e ficheiros, que não sei se deva eliminar ou não. Daí o meu post e pedido de auxilio.Por Ex: /mnt/sdcard/.trashes - Posso eliminar isto? lá dentro tem uma só uma pasta "501" e dentro dessa pasta uma serie de coisas que vai desde fotos, musicas, backups, e programas, como o Aura, Andro zip, FBSync, etc, etc...O que é certo é que de um cartão de 8 GB metade está ocupado com coisas que nem me aparecem no menu do telemóvel.Se alguém me pudesse dar umas luzes agradecia.Cumprimentos a todos

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:23

sim podes.esse .Trash é a pasta de "reciclagem" do SD

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:24

Boas sa_figueiredo;Uma vez que és novo por cá passa pelas apresentações e fala um pouco de ti.Quanto ao teu problema, julgo que o dono anterior poderia/deveria ter tido esse cuidado mas...Antes de tudo, guarda o que for teu, que tenhas lá guardado entretanto, já agora faz uma lista das apps instaladas (poderás ter de reinstalar :dry: ) e julgo que o que melhor poderias fazer era formatar o sd, com auxilio de um pc, metias lá o cartão e formatavas de seguida inserias de novo no telefone ligavas o telefone e deixavas arrancar e criar as pastas que ele cria por defeito.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 sa_figueiredo

sa_figueiredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:47

Obrigado pela ajuda. Entretanto tb já fiz a minha apresentação. :dry: Realmente devia ter formatado o cartão, não fiz com um bocado de receio, pois o telemovel já vinha com a versão Android 2.3.3, assim como a Rom já tinha sido alterada (S-OFF), e não sabia se ao formatar o cartão teria alguma implicação. Eu sei que sou noob... :) Acho que a solução vai ser mesmo formatar o cartão...Obrigado mais uma vez. :(

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 09:48

atençao ao q formatas exactamente.se a rom estiver a usar apps2sd e tiver uma partiçao para isso, o telm pode n arrancar!sera melhor apagares manualmente o conteudo do SD, q vejas q é seguro

#6 sa_figueiredo

sa_figueiredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 10:08

já me estás a preocupar BUGabundo. :dry: Será seguro apagar a pasta .Trashes? esta pasta é a que ocupa mais espaço, se for seguro eliminá-la já ficava satisfeito

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 10:11

http://www.androidpt...temid=30#175643

#8 optus

optus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 12:39

bem na minima das opçoes... se eliminares o android vaiss queixar depois. mas julgo trabalhar mais ou menos da mesma forma de um pc. se ele usa, nao deixa eliminar. mas tudo depende tb das configs que tiveres ( ou neste caso, que o dono anterior te deixou). Pessoalmente quando compro telemoveis em segunda mao, faço um reset de fabrica para personalizar a minha maneira x) experimenta o mesmo

#9 sa_figueiredo

sa_figueiredo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 13:06

Obrigado a todos pela ajuda. Para quem nada percebia de Android, ajudou bastante.Eliminei quase tudo o que tinha no cartão, manualmente (um a um). Apenas ficheiros ou pastas que me pareceram suspeitas deixei ficar, apenas ocupam uns kb.De 3,5 Gb ocupados no cartão, libertei 3 Gb. :)Podem encerrar o tópico pf.