Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000


  • Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#1201 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 15:19

A ROM que eu tenho é a 2.3.6 XWJW1, que segundo o tutorial, também é possível fazer o root com este método... Dizes então para colocar o ficheiro que me deste no ODIN e se não resultar, para flashar a ROM de novo, mas como faço isso???? Desculpa, mas estou um pouco confuso...

Pois, mas para fazer root para essa ROM não era com esse ficheiro, estás baralhado pois...

 

Recomeçando então.

Tens a ROM JW1

 

flasha este ficheiro: http://www.semaphore...phore_2.5.0.tar e ficas com root, em principio deve arrancar.

Se não resultar volta cá ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1202 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 15:42

Já flashei com o ficheiro que me enviaste, mas nada feito, o loop continua... Não sei se terá a ver com a versão de kernell instalada no telefone, bem como a própria versão do gingerbread... Eu penso que baralhei a versão de kernell com a versão do gingerbread!!!! Do que me lembro (já que não consigo aceder ao telefone) a versão de kernell é I9000XWJW1 e a versão do gingerbread é a 2.3.6 XWJW9...

Achas que terá a ver com isso???? Desculpa o incómodo, mas continuo a necessitar de ajuda e não sei a quem mais posso recorrer... Obrigado!



#1203 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 15:51

Já flashei com o ficheiro que me enviaste, mas nada feito, o loop continua... Não sei se terá a ver com a versão de kernell instalada no telefone, bem como a própria versão do gingerbread... Eu penso que baralhei a versão de kernell com a versão do gingerbread!!!! Do que me lembro (já que não consigo aceder ao telefone) a versão de kernell é I9000XWJW1 e a versão do gingerbread é a 2.3.6 XWJW9...

Achas que terá a ver com isso???? Desculpa o incómodo, mas continuo a necessitar de ajuda e não sei a quem mais posso recorrer... Obrigado!

Bem, se não sabes o que tens o melhor é começar do zero.

Versões de ROM baralhadas com versões de kernel não funcionam.

 

http://www.androidpt...m101-cm102-sgs/

Ponto 9.

Começas do ZERO, instalas tudo como aí está, fazes os passos todos e tem de funcionar.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1204 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 16:00

Ok, obrigado jmcdpereira, vou começar do zero e depois digo-te como correu!!! Obrigado!



#1205 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 16:25

Estou com algumas dúvidas jmcdpereira... No tutorial, no passo para colocar os diferentes ficheiros no ODIN, diz lá que é PDA, PHONE e MODEM, mas no ODIN, não aparece MODEM, mas sim, CSC, é o mesmo que o modem???

E qual os ficheiros correspondentes a cada um deles?

Desculpa estar a chatear, mas quero te a certeza que faço tudo certinho!!! Abraço!



#1206 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 16:56

Já descobri jmcdpereira!!! Já está tudo ok e a bombar!!!! Mas, ainda tenho mais uma questão, agora, para fazer o root, tenho  que desligar o telemóvel e colocar em modo download e flashar com o kernel fornecido, certo??? Desde já, agradeço a tua preciosa ajuda! Obrigado!



#1207 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 17:05

Já descobri jmcdpereira!!! Já está tudo ok e a bombar!!!! Mas, ainda tenho mais uma questão, agora, para fazer o root, tenho  que desligar o telemóvel e colocar em modo download e flashar com o kernel fornecido, certo??? Desde já, agradeço a tua preciosa ajuda! Obrigado!

Optimo.

tinha a resposta a meio.

 

Sim, para fazer root é como dizes, metes no campo PDA o ficheiro .tar


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1208 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 17:20

Olá mais uma vez jmcdpereira! Infelizmente, quando fiz o flash da kernel, com o ficheiro fornecido, voltei a ficar com mesmo problema, loop interminável... Voltei a fazer uma instalação limpa, mas ainda não consigo fazer o root!!! Sabes o que pode estar a correr mal??? Fiz tudo exactamente como está no tutorial... Prometo que depois já não te chateio mais... lol Obrigado!



#1209 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 17:28

Olá mais uma vez jmcdpereira! Infelizmente, quando fiz o flash da kernel, com o ficheiro fornecido, voltei a ficar com mesmo problema, loop interminável... Voltei a fazer uma instalação limpa, mas ainda não consigo fazer o root!!! Sabes o que pode estar a correr mal??? Fiz tudo exactamente como está no tutorial... Prometo que depois já não te chateio mais... lol Obrigado!

Peço desculpa, pois induzi-te em erro, para fazer root com essa versão de android não é com esse ficheiro.

Como respondi sem ler com atenção e não me lembrei que te referias ao ficheiro que te tinha dado antes.

Se leres o ponto 9 ate´ ao fim está lá o link para o ficheiro de root, é o semaphore 2.7.4, e não 2.5.0 que era para a ROM anterior.


Editado por jmcdpereira, 03 March 2014 - 17:55.

  • dicemaster gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1210 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 17:31

Sim, sim eu sei, foi com esse ficheiro que fiz o root, o semaphore 2.7.4, mas voltei a ficar com o loop interminável... Alguma sugestão???



#1211 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 17:53

Sim, sim eu sei, foi com esse ficheiro que fiz o root, o semaphore 2.7.4, mas voltei a ficar com o loop interminável... Alguma sugestão???

 

 

Já tou todo baralhado...

Acho que o tutorial tem esse erro.

Para a ROM JVU é o ficheiro 2.5.0, mete lá o ficheiro que dei antes semaphore 2.5.0

Tenho de rectificar o tutorial.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1212 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 18:46

Finalmente jmcdpereira, já está a funcionar e também já instalei o superuser e o lagfix!!! Ficou um espectáculo!!! Só te tenho a agradecer e pedir desculpa por te ter dado todo este trabalho e roubado tempo! Agora, quando tiver alguma dúvida, já sei a quem pedir! :D Mais uma vez obrigado e grande abraço!!!


Olha, afinal o one click lag fix, diz que o root não foi feito... Já não percebo nada... O que é que pode estar a acontecer?



#1213 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 19:06

Esquece, afinal não tinha dado permissão no superuser, mas a opção lag fix não está activa... Alguma ideia de como aplicar o lagfix, mesmo com outra aplicação?? Obrigado!



#1214 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 19:30

Esquece, afinal não tinha dado permissão no superuser, mas a opção lag fix não está activa... Alguma ideia de como aplicar o lagfix, mesmo com outra aplicação?? Obrigado!

Se bem em lembro tens de ir à aplicação semaphore (não me lembro se vem com o kernel ou se tens de sacar da playstore e depois no menu de contexto escolher fazer download do SU, mas presumo que já tens isso.

 

Já não me lembro o que é esse lagfix.

Já estou esquecido disso, dá-me link disso para eu ver.

Acho que era só executar qq coisa que ia formatar o /system ou o /data com outro sistema de ficheiros


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1215 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 20:05

O one click lag fixer, elimina o lag que atormenta este modelo concreto, mas pelo que já vi, com esta versão do gingerbread, tem pouco ou nenhum lag... Mas penso que o que esta aplicação faz, é utilizar um outro sistema de ficheiros que faz com este fique mais rápido!!! O telemóvel ficou instalado com a versão do semaphore, agora só tenho que saber como funcionar com ele!!! Mas penso que com alguma navegação na net, aprenda facilmente!

Mais uma vez, muito obrigado por tudo jmcdpereira e desculpa o incómodo!

Grande abraço!



#1216 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 20:32

O one click lag fixer, elimina o lag que atormenta este modelo concreto, mas pelo que já vi, com esta versão do gingerbread, tem pouco ou nenhum lag... Mas penso que o que esta aplicação faz, é utilizar um outro sistema de ficheiros que faz com este fique mais rápido!!! O telemóvel ficou instalado com a versão do semaphore, agora só tenho que saber como funcionar com ele!!! Mas penso que com alguma navegação na net, aprenda facilmente!

Mais uma vez, muito obrigado por tudo jmcdpereira e desculpa o incómodo!

Grande abraço!

Não me deste o link onde isso está logo pelo que penso e pelo que dizes é isso mesmo, formata uma partição noutro sistema d ficheiros.

Não sei pk não está activa ess aopção, nem emlembro onde se vê isso.

 

Mas já que aqui estás...

porque não flashas uma ROM CM ?

No link que te dei está tudo explicado, só tens de sacar uma versão mais recente.

Tens aqui posts com testemunhos crediveis sobre as versões estaveis ou nem por isso.

 

GB já era... esquece...

vai em frente.... Cyanogemmod  é que está a dar ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1217 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 03 March 2014 - 20:50

Sim, mas como saber qual a versão mais adequada para o meu telemóvel???? Samsung Galaxy S GT-I9000??



#1218 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 March 2014 - 20:59

Sim, mas como saber qual a versão mais adequada para o meu telemóvel???? Samsung Galaxy S GT-I9000??

Lê http://www.androidpt...ean-43-build-2/

a ver se está estável.

mais:

http://www.androidpt...ean-43-build-2/

e ainda:

http://www.androidpt...cyanogenmod-11/


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1219 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 04 March 2014 - 12:38

Olá jmcdpereira!!! Obrigado pelos links! Sinto-me tentado, mas como sou muito verde nestas andanças, tenho medo de fazer alguma asneira e estragar o telefone... Nos links que me deste, pelos textos, há muita linguagem técnica que me é desconhecida, pelo que não percebo o que querem fazer e/ou dizer... Vou tentar estudar mais um pouco os tópicos e depois logo se vê!!!! Obrigado e abraço!



#1220 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 March 2014 - 13:05

Olá jmcdpereira!!! Obrigado pelos links! Sinto-me tentado, mas como sou muito verde nestas andanças, tenho medo de fazer alguma asneira e estragar o telefone... Nos links que me deste, pelos textos, há muita linguagem técnica que me é desconhecida, pelo que não percebo o que querem fazer e/ou dizer... Vou tentar estudar mais um pouco os tópicos e depois logo se vê!!!! Obrigado e abraço!

exacto.

Lê para aprenderes e conheceres os termos mais tecnicos.

 

Aconselho este: http://www.androidpt...laxys-gt-i9000/

e este: http://www.androidpt...m101-cm102-sgs/

 

Para perceber o seguimento das coisas é o ideal.

Se tiveres duvidas podes colocar nos respectivos topicos ou por aqui, alguma alma caridosa te ajudará ou smplesmente elucidará.

 

Over and out


Editado por jmcdpereira, 04 March 2014 - 13:07.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1221 zoink

zoink

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2014 - 21:58

Boas.

 

 

Alguém conseguiu fazer o root da compilação xwjw9?



#1222 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 March 2014 - 22:03

Boas.

 

 

Alguém conseguiu fazer o root da compilação xwjw9?

flasha o kernel semaphore pelo ODIN a ultima versão, no campo PDA


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1223 zoink

zoink

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 12:25

vale a pena a actualização para o kitkat?

Se sim, qual a versão que instalou?



#1224 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 March 2014 - 16:01

vale a pena a actualização para o kitkat?

Se sim, qual a versão que instalou?

Não sei, pois não tenho o S1 há mt tempo.

Tens posts por aí sobre isso, lê para tentares perceber como vão as coisas ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1225 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 18 March 2014 - 17:46

Boas, já não mexo nisto a muito tempo, tenho um amigo que me pediu para lhe atualizar o telemovel para 4.4.2, tenho andado por aqui a ver, mas ainda não percebi uma coisa, qual é a recovery que tenho de por para poder flashar uma rom?


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify