Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cuidado com as actualizações sugeridas pelo LG PC Suite


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 RodmanPT

RodmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 08:25

Boas,Acabei de passar por uma experiência que não é nada agradável, embora de fácil resolução, e resolvi partilhá-la convosco, para que não vos aconteça.Comprei este equipamento bloqueado à TMN, chego a casa, coloco-o à carga, carga a 100% e bora lá disfrutar da "máquina".Leio no manual que é aconselhável descarregar o software LG apartir do site, para verificar actualizações de software... e o que poderemos querer mais do que ter sempre o nosso equipamento actualizado !?Sigo tudo à risca, e voilá ... ACTUALIZAÇÃO DISPONÍVEL !Sigo todas as instruções, aparece no ecrã o logo do SW Update, e passado um bocado recebo a mensagem que foi perdida a comunicação ao terminal.Puff... não saía dali, nem com hard reset nem com nada, tirava bateria fazia tudo e nada ... até que já nem ligou. Fiquei pior que lixado.Tentei ainda executar o programa com previlégios de administrador e em compatibilidade com Windows XP SP3 (uso o Win Vista e sabe-se que nem sempre é muito compatível com telemóveis e seus drivers), mas nada, nem mesmo assim.O final feliz é que fui ao local onde o comprei e recebi logo outro terminal em troca, mas desta vez não arrisco a fazer update nenhum. Apenas quando chegar o 2.3

#2 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 08:44

Fiz updates sem problema nenhum ao inicio via software da LG, mas mesmo sabendo que o Vista é uma coisa a parte, o fabricante não aconselha em lado nenhum a instalação em modo compatível, deves usar essa só caso não funcione em modo normal, pode muito ter sido por aí. O primeiro update que fiz foi num PC com vista...

#3 RodmanPT

RodmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 08:46

Fiz updates sem problema nenhum ao inicio via software da LG mas mesmo sabendo que o Vista é uma coisa a parte, o fabricante não aconselha em lado nenhum a instalação em modo compatível, deves usar essa só caso não funcione em modo normal, pode muito ter sido por aí. O primeiro update que fiz foi num PC com vista...

Talvez não me tenha explicado bem, eu da primeira vez que fiz o update (ou tentei) não usei o modo de compatibilidade, apenas após ele ter começado a dar os erros de comunicação, é que tentei fazer dessa forma a ver se corrigia e conseguia levar a actualização até ao fim... mas nem mesmo assim.Eu tenho possibilidade de fazer isto num PC com Windows 7, acham que poderá ser melhor fazê-lo nesse PC, já que o Vista, como disseste, e bem, é um caso à parte ?

#4 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 08:51

Podes tentar, mas sinceramente porque não testas uma rom alternativa?! Já que esperas pelo update oficial da 2.3, vais ter que eventualmente mais cedo ou mais tarde usar o software de update deles, logo quanto mais cedo testares melhor (garantia). Ainda estás a tempo de troca direta caso haja algum problema!? Eu arriscava, mas eu não me aguento sabendo que há uma atualização... :(

#5 RodmanPT

RodmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 09:00

Sim, ainda estou a tempo, ao fim ao cabo comprei o telemóvel apenas no Sábado à noite, e já fui trocá-lo pelo que tenho actualmente no Domingo de manhã lol ... só filmes.