Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ver se esta bloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 06:24

Boas comprei um tab galaxy v10 e nao sei se esta bloqueado a vodafone. Muita gente que comprou diz que ele nao vem bloqueado mas quando ponho um cartao optimus ele nem me pede o pin, alguem me sabe dizer como ver se esta bloqueado? Gracias

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 07:21

boase se meteres esse cartão num telefone ele pede pin?consegues fazer chamadas ou navegar pela net com a ligação de dados?cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 08:00

A tua questão não está muito explicita.O teu cartao optimus tem pin? Quando poes o cartão ele apanha rede?

#4 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 10:32

hmm ainda nao tentei colocar noutro telemovel, vou tentar hoje a noite :P já digo qualquer coisaObrigado :P

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 24 May 2011 - 10:39

Para saberes se está bloqueado ou não, simplemeste experimenta um cartão de outra rede e quando entrares no telefone vê se apanha rede. Deverá dizer a rede que apanhou.Se a tua dúvida é se está bloqueado à Vodafone, mete o da Optimus que tens e vê se apanhas rede com esse.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 20:32

boas já tentei colocar noutro telemovel e ele funciona. quando coloco no meu tab ele nem pede pin, provavelmente esta bloqueado certo?

#7 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:08

os cartões optimus de dados, normalmente não pedem pin, o meu não pede e apanha rede mas não me consigo ligar, tenho de ver se arranjo as definições. alguém já fez isto?

#8 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 21:16

pois acontece-me exactamente isso, apanho rede mas nao liga À net...

#9 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 07:31

Isso deve ser dos APNs de certeza.Já tentaram a ver se existe a aplicação APNsPT pra versão 3.0? Eu tenho isso no meu Hero e sempre que preciso de trocar de cartão/rede, geralmente reconfiguro com isso e tá feito!

#10 jpquinta

jpquinta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 09:00

Bom dia pessoal,é o meu primeiro post, mas pode ser que ajude o pessoal dono deste bichinho e tenha tido a sorte de o apanhar desbloqueado.Para quem tem a net Optimus Kanguru Eeescolas, basta alterar a configuração no APN's menu para:Onde está escrito "umts" (que aparece automaticamente) para -->"kanguru-portatil" e já está.Espero que ajude.Cumprimentos à comunidadeJQ

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 25 May 2011 - 10:05

pois acontece-me exactamente isso apanho rede mas nao liga À net...

Se a tua dúvida é em relação a saber se o telemóvel está bloqueado a uma certa rede, e tal como disse anteriormente, basta meteres um cartão de outra rede e tentar apanhar rede. Se apanhares rede então não está bloqueado.A questão de ter ligação à net é outro assunto. Se o telefone funciona com a rede Vodafone. Se meteste um cartão Optimus e se apanha rede, então não está bloqueado. Para tirar as dúvidas tenta fazer uma chamada do telefone com esse cartão Optimus ou fazer alguma chamada para esse número.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 12:36

acho que a tab só funciona com cartões de dados, e os da Optimus não permitem fazer chamadas

#13 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 13:58

confirmo que o meu está desbloqueado. deve ser feito como foi referido atrás, no meu caso não estava a dar porque o campo mmsc estava preenchido e deve estar vazio

#14 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 14:52

boas, mas eu nunca posso fazer chamadas pois é um tablet. quando ligo ele apanha rede mas nunca me chega a pedir o Pin, é estranho... acham que pode ser das configuracoes?

#15 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 15:23

tenho 2 cartões um da Vodafone e outro da Tmn ambos pedem o Pin mas segundo consta da Optimus de dados não pede.Não há nada nas configurações do Tablet pois é o cartão é que tem no chip a info do pin.No Samsung 10.1v vai aos SettingsWireless & NetworksMobile networksSe desactivares o Data Enabled deixas de consumir minutos no cartão.vê esta fotohttp://94.126.173.35/samsung/mobile_networks.pngOlha há várias aplicações que dão para fazer chamadas, mas terás de pagar.No market procuraSkypeTango ( este faz vídeo chamada )Fring ( este faz video chamada de grupo ) e se comprares crédito para qualquer número da rede fixa ou móvel.O modo mais confortável é usar um auricular bluetoothOs Samsung comprados na Vodafone ou na Fnac não vêm bloqueados para a Vodafone.Mas também é simples desbloquear.Naquela imagem que mandei o Botão Data enbled tem um tick verde á frente ?Samnsung 10.1 desbloqueado e rooted

#16 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 15:42

Obrigado, mas o meu ponto é que ele não se liga à net quando coloco o cartão da Optimus daí a minha questão se ele estará bloqueado à Vodafone.

#17 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 15:49

Tens o data enabled assim como na imagem em baixohttp://94.126.173.35/samsung/mobile2.png

#18 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 16:18

Existe uma aplicação que vem com o Samsung que se chama Service InfoApps no canto superior direitoVer esta fotohttp://94.126.173.35/samsung/20110530181036.pnghttp://94.126.173.35/samsung/20110530183509.png Qaundo metemos o cartão no tablet recebemos um SMS da Operadora a informar-nos que os tempos são contabilizados em frações de 5 minutos e quantos minutos temos ainda no caso de cartão recarregável.Nesses SMS´s também ficamos a saber o número do nosso cartão.Ir a essa aplicação e ver o diz lá.

#19 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 21:03

Obrigado mas o meu ponto é que ele não se liga à net quando coloco o cartão da Optimus daí a minha questão se ele estará bloqueado à Vodafone.

o cartão da Optimus é de dados? tens de ter um cartão de dados com um tarifário Kanguru depois vais a:Definições> Ligações sem fios e de rede> Redes Moveis> Nomes dos pontos de acesso Aqui alteras:- Nome: Kanguru- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN: kanguru-portatil- Os restantes campos deverão manter-se em branco até ao MMC, como podes ver na imagem[attachment=3041]tab.png[/attachment]

#20 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 21:47

boas, pois voltei a tentar e acho que o problema é do cartao. no trabalho tentei colocar um cartao kanguru e funcionou, agora com este que supostamente é proprio para tablets nao parece funcionar...

#21 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 08:07

agent_smithA imagem tab.png não é de Um Samsung Galaxy GT-P7100Isso não existe no P7100.

#22 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 10:02

boas já tentei e é muito estranho:1º - ele encontra rede mas nunca me pede o PIN por isso nunca se liga à net2º - configurei o APN como dito mas nao funcionounao consigo perceber se está bloqueado...

#23 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 11:09

boas já tentei e é muito estranho:1º - ele encontra rede mas nunca me pede o PIN por isso nunca se liga à net2º - configurei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN como dito mas nao funcionounao consigo perceber se está bloqueado...

Só mais uma questão estamos todos a falar do mesmo aparelho ?Todos os meus Posts estão relacionados com; Samsung Galaxy Tab 10.1v (GT-P7100)No Settings podes configurar para pedir o Pin em Sim card lockhttp://94.126.173.35/samsung/20110531130058.png

#24 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 11:42

boas é o mesmo aparelho e o sim não está lock no entanto ele não se liga à net, já corrigi a VPN mas ele continua sem ligar.

#25 algzed

algzed

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 11:54

boas é o mesmo aparelho e o sim não está lock no entanto ele não se liga à net já corrigi a VPN mas ele continua sem ligar.

Olha eu nem mexi em nada meti o cartão que vinha da Vodafone pois tinha 10 horas incluídos, e recebi logo um SMS a dizer o meu numero e como recarregar.Como sou cliente ´da TMN também uso o cartão que vem dentro da pen usb já pedi para que fosse duplicado para poder usar na pen e no Tablet e ambos funcionam bem.Se fosse a ti ligava para a Optimus