Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:00

Antes de mais, boa tarde a todos. :) Tenho 2 aplicações de GPS (CoPilot Live e Sygic). Acontece que quando activo o GPS e abro as aplicações de GPS, elas não detectam a minha posição. Na semana passada após tentar várias vezes, decidi reiniciar o telemóvel e depois activar o GPS e mal abro as aplicações GPS (ou o CoPilot ou o Sygic) eles detectam a minha posição actual e funcionam sem problema. Acontece que a partir daí nunca mais consegui meter essas 2 aplicações a darem-me a minha posição. Já tentei reiniciar o telemóvel e nada. No CoPilot dá para ver o nível dos satélites e normalmente apanha 4 satélites com sinal médio.. Não percebo o porquê de isto acontecer.Alguma solução? Se não tiver sido claro, digam que tento explicar melhor. :)Edit: Na semana passada (quando consegui que o GPS me desse a minha posição) tinha a ligação de dados activa (internet móvel), a partir daí não tive mais a internet activa e o sinal de GPS não deu mais. Será que tem alguma coisa a ver?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:05

instala o gsp test ou gps status e faz dump aos dados de agps e reboot

#3 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:19

Obrigado pela ajuda.Instalei as duas aplicações e limpei o dados AGPS e depois reiniciei o telemóvel. Mas continua sem me dar a localização. Tenho todas as ligações de dados/Wi-Fi desligados, somente o GPS activo.Alguma solução?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:21

sem dados, demora 12.5 min a receber as elipes, em terreno aberto

#5 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:31

Já consegui meter os 2 programas a dar a posição. Tive de me desviar do telemóvel para que não interferisse no sinal, e estava num terraço de um 5º andar. Imagino agora com o telemóvel na mão e dentro de um carro. :angry: Sempre que queira usar estas aplicações convém apagar os dados AGPS e reiniciar o telemóvel?

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:31

eu so fiz isso uma vez para testes.tenho sempre boa captaçao de localizaçao

#7 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:33

Dentro do carro ou a céu aberto? Com ou sem ligação de dados (internet)?

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:34

ate dentro de casasempre com dados

#9 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:41

Pois, convém ter a net ligada.Obrigado. :)

#10 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 00:20

Hoje andei o dia todo com o GPS ligado e quando precisei dele, dentro carro, e após 20 minutos com o Copilot a correr ele não me conseguiu dar a minha localização. Começo mesmo a desconfiar que antes de abrir qualquer uma das aplicações de navegação GPS que tenho de reiniciar o telemóvel. Bela treta, digo eu... :)

#11 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 06:43

Isso é bastante estranho. Nunca tenho a net ligada (embora o GPS ande sempre on) e normalmente tenho um fix em alguns (poucos) segundos. Será que usas o GPS com alguma capa de protecção? Eu tenho uma bolsa de silicone e quando ligo algum programa de navegação com o tlm dentro da bolsa o GPS fica bastante descontrolado.

#12 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 10:25

Boas amigo. :) Antes de mais, que programa de GPS usas? E sim, tenho uma case a proteger o meu telemóvel, pode ser disso, hoje vou testar sem a case.

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 13:28

Hoje andei o dia todo com o GPS ligado e quando precisei dele dentro carro, e após 20 minutos com o Copilot a correr ele não me conseguiu dar a minha localização. Começo mesmo a desconfiar que antes de abrir qualquer uma das aplicações de navegação GPS que tenho de reiniciar o telemóvel. Bela treta, digo eu... :)

como já mencionado sem dados moveis activos, pode demorar aproximadamente 14m a detectar o local, podes usar o GPS status para melhorar o desempenho, ou seguir o conselho de mts de nos, dados moveis activos, e em segundos consegues ter um fix devido ao Agps, com a ajuda das antenas da tua operadora.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#14 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 15:00

Digam-me uma coisa, ter os dados activos ou estar ligado a uma rede wi-fi faz a mesma coisa, em termos de AGPS?

#15 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 15:34

Peço desculpa pelo double post..Esperei 30 minutos, num 5º andar e a céu aberto, que o Copilot me desse a posição actual. Como devem calcular nada aconteceu (sem ligação de dados)..Resolvi reiniciar o telemóvel, e ao fim de 10 minutos, no mesmo sítio, o Copilot lá me deu a minha posição (sem ligação de dados).Posto isto, e acabando-se a especulação, o telemóvel só me dá mesmo a minha localização se antes reiniciar o telemóvel... Acham isto normal? Acham que algum componente possa estar avariado?Obrigado.

#16 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 09:49

Boas. Isso não me parece nada normal. Eu no teu lugar faria um hard reset. Se mesmo assim o GPS não funcionar como deve só te resta a alternativa de accionar a garantia.

#17 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 10:54

O hard reset é repor as definições de origem?

#18 JMBS

JMBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 12:09

Sim, mas há várias maneiras de o fazeres. No youtube escreve Hard Reset HTC Desire HD e aparecem vários exemplos. O mais usual deverá ser desligares compelamente o telefone e quando o fores a ligar primes ao mesmo tempo a tecla de Volume Inferior. Vê um exemplo e vais perceber melhor. Boa sorte.

#19 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 14:33

O hard reset é repor as definições de origem?

Sim Hard reset limpa o equipamento, podes faze-lo via definições do mmo, menu>privacidade>repor valores...Ou via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery vol.baixo+power dps recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e ai escolhes wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset....

OnePlus 6 powered by Android