Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Original da Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 16:36

Boas, gostaria de saber se ainda ninguem tem a original da vodafone???É que gostaria de a ter, pois se tiver algum problema com o telemovel convinha ir com o firmware original.Desde já agradeço se alguem a conseguir disponibilizar

#2 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 17:34

Ja pedi diversas vezes aqui no fórum para me explicarem como se faz o backup da rom original, quando obtiver resposta de algum dos membros e conseguir fazer o backup posto aqui no fórum.Cumps

#3 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 20:00

Pois eu tambem não sei como se faz, se soube-se diria-te

#4 3F

3F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 20:55

Já referiram que com o "ROM Manager" dá ao fazer Backup Current ROM se nao estou em erro

#5 supermini

supermini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 13:17

Já referiram que com o "ROM Manager" dá ao fazer Backup Current ROM se nao estou em erro

Atenção não instalar o Rom Manager para fazer o backup pois ainda nao existe recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod para o Galaxy Ace.

#6 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 00:29

Se alguem conseguir fazer o backup que poste no fórum para o pessoal guardar caso venha a ser necessário.Cumps

#7 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 23:28

Já vi que infelizmente não vamos conseguir esse bem tão precioso loooooool

#8 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 10:26

Pelo menos para já, não me parece haver solução..

#9 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 12:05

Boas...Para de vez acabar com esta duvida, é o seguinte eu disse num topico qualquer que pensava que o rom manager dava, ok estava errado, ja virei a net de pernas ao ar, e chocalhei para ver ser saia alguma coisa mas nada.Basicamente e muito resumidamente para todos perceberem... NÃO á CWM ainda para ACE logo NandBackup é pra esquecer... QUando ouver forma de o fazer eu disponibilizarei um tutorial, que ensina a meter CWM e ajudarei o pessoal que precisar.Bom Espero que tenha dicipado as vossas duvidas em relação ao CWM...CumpsAndréD.

#10 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 12:09

De qualquer maneira daqui a dias sai o 2.3.3 oficial da Samsung para Portugal por isso não faz falta a original...

#11 Morgado

Morgado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 13:50

Espero bem que seja mm assim como dizes...

#12 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 13:51

Epá eu sou conhecido por dizer muita asneira... :)

#13 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 17:42

Ainda ninguem com o backup da rom original da vodafone??

#14 Rpera

Rpera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 09:15

Boas amigos,Pois a minha questão é a seguinte:O meu bicho está a desligar demasiadas vezes, estou a pensar ir a vodafone queixar-me. A questão é que meti o FW 2.3.3. É o original da samsung mas devo esperar problemas na Vodafone não?Cumps,R&PSamsung Galaxy Ace -> 2.3.3

#15 blackibiza

blackibiza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 09:26

pq nao vais ao oficial samsung apresentar o problema?

#16 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 10:18

Experimenta por a 2.3.4 e vê se continua a acontecer.

#17 Rpera

Rpera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 12:13

Já tentei ...já passaram 2 semanas e não tenho resposta deles.Mas na Rom 2.3.4 o teu tlf não se desliga? tens o tlf rooted?Cumps,R&P

#18 blackibiza

blackibiza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 15:17

Também estava interessado n rom da vodafone portuguesa

#19 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 18:46

É uma questão de procurarem se com a cwm funciona o nandbackup. Se não funcionar, não haverá, pelo menos para já, backup da rom original. Anyway, há isto no XDA que pode ajudar muita gente.

#20 pmml

pmml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Ace

Mensagem publicada 04 August 2011 - 15:51

Alguém tem o backup da ROM original da edição desbloqueado comprado na fnac?ou me digam o código do firmware a "versão da banda de base" do PDA , Phone e CSC.

#21 fenens86

fenens86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoCarcavelos

Mensagem publicada 23 August 2011 - 12:22

Em relação ao firmware que vem de origem na Vodafone penso estar disponível no site www.samfirmware.com.Na última lista, dos providers está la o que vinha no meu Ace da Vodafone:S5830BUKA7 ## COOPER.OPS 2.2.1 2011 JanuaryEspero ter ajudado.Cumprimentos

#22 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 14:11

A versão de banda de base da original é S5830XXKA6.PDA:KA7 / PHONE:KA6 / CSC:KA6 (TLC)

#23 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 20:07

Alguém tem o backup da ROM original da edição desbloqueado comprado na fnac?ou me digam o código do firmware a "versão da banda de base" do PDA Phone e CSC.

Quase que aposto que deve ser esta para os Desbloqueados ;) pois a minha era lol http://hotfile.com/d...0XWKB7.rar.html

#24 Silent

Silent

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 09:43

fenens86Em relação ao firmware que vem de origem na Vodafone penso estar disponível no site www.samfirmware.com.Na última lista, dos providers está la o que vinha no meu Ace da Vodafone:S5830BUKA7 ## COOPER.OPS 2.2.1 2011 JanuaryEspero ter ajudado.Cumprimentos

so para alertar:esta versao ja foi experimentada por mim quando fiz o downgrade para tentar fazer o update oficial do samsung kies, é realmente da vodafone, e fiz o update(que ja retirei outra vez :evil: mas julgo que nao servirá para flashar em caso de problema com o telemovel para levar a garantia.a compilaçao é a mesma: S5830BUKA7 o pda tambem: S5830XXKA6mas o csc é alemao: S5830VD2KA6(VD2), o nosso é:S5830TCLKA6(TCL = VODAFONE PORTUGAL) com esta rom o telemovel funciona sem problema, inicia em alemão, mas mesmo inserindo o codigo para mudar o csc(VD2) ele não tem mais opcoes, nao dá para mudar...com o update continua alemão...portanto, serve para fazer o update oficial, mas n sei se levando para garantia não da problema...p.s. ando também à procura de uma oficial vodafone tuga:P ainda ninguem tem??

#25 dryden

dryden

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 11:40

Amigos,Acho que descobri como voltar ao fw original da vodafone. O truque é "enganar" o Kies, não sei se já repararam nisso, mas quando ligam o telefone ao PC, o Kies escreve uma chave no registo com a compilação e etc etc. A minha ideia é mudar essa info de forma a que pareça um FW original vodafone e depois deixar actualizar...Comecei com algumas experiências preliminares ontem à noite, mas ainda n fiz tudo o que queria. Em principio vou fazer isto hoje à noite, depois posto resultados.Cumps