Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como fazer backup da ROM Original?


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:11

Boas. Chegou hoje o meu LG MAXIMO 2X.Já dei umas voltas no mundo android com um boston, portanto já me oriento qualquer coisa.No entanto parecem existir algumas diferenças nos procedimentos para o LG.Aconselham mesmo já a troca para outra ROM? Se sim, CM7 ou FR?Já tenho conta adfree da modaco e posso disponibilizar as roms na boa.Como posso fazer backup da Rom original?É o tal nandroid? Se sim já vem instalado na recovery original, ou +e preciso instalar a ClockworkMod primeiro.Alguém podia fazer um ninitutorial(ou descrever), do género: drivers, teclas de acesso e passos a seguir?Obrigado,sangriaman

#2 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:19

Diferenças são mínimas entre um e outro nos procedimentos. Tens sempre que instalar a recovey rom, para o qual tens os tutoriais aqui no forum. Seguidamente fazes o backup com o Nandroid backup, a partir daí é sempre uma questão de gosto / funções / estabilidade e neste momento aconselho a FR18.Quando dizes poder disponibilizar ROM's da modaco, percebo-te, pois queremos sempre ajudar os outros, mas com extrema moderação, o Paul pede encarecidamente para não se partilhar essas ROM's cozinhadas e tendo em conta que ele gere aquilo tudo sozinho acho que deve ser respeitado e uma conta adfree é barata e acho que é o mínimo que podemos fazer para lhe agradecer.

#3 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:29

Obrigado pela ajuda.E claro, percebo isso. Acho que o Paul merece.Mas não me parece que sejamos assim tantos com este telemóvel por aqui, portanto também não o íamos prejudicar muito.Mas se achas que não se deva meter, eu não meto.Abraço

#4 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:32

Eu próprio já cá coloquei uma ou outra, só é isso mesmo aqui somos poucos, acho que uma ou outra não mata ninguém. ;)Mas também acho que o pessoal podia inscrever-se numa conta adfree!!!Quanto ao resto, se precisares de alguma coisa dispõe, aqui foi muito genérico, por isso dispõe!!!

#5 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:38

Pois percebo-te perfeitamente. Vamos andando e vamos vendo. Eu também aconselho a inscreverem-se numa conta adfree, mas se houver alguém que não queira/não possa, um gajo dá um jeito de ajudar.Quanto ao resto, tenho de confessar que ainda não tinha olhado para o tópico de root. Está muito bom e é muito simples.1º passo: root! Feito.2º passo: recovery - a seguir3º passo: FR18 - a sacarAbraço e obrigado

#6 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:40

É mesmo isso!!!Olha a FR18 estou a gostar... Bug no dialler que o ecra que fica durante a chamada está em ingles (não me incomada mas).Bateria com 3g sempre on tenho 1% por hora a cair, dá um salto depois ao tópico da FR :X

#7 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:50

2º passo recovery instaladausei o rom manager.que recomendas agora um backup com o titanium e depois com o nandroid (isto deve ser na recovery certo), ou basta o nandroid?

#8 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 13:54

O titanium faz-te backup das tuas aplicações.O nandroid faz de tudo, rom, dados, aplicações.Nandroid faz sempre que mudes a rom, se algo corre mal podes sempre voltar a tras.Titanium é bom e não, por vezes restauras coisas a mais e consegues por o sistema a ter alguns crashes. Faz backup só das tuas apps, do sistema em si tem cuidado, tenta se vires que correu mal, simples voltas a fazer wipe colocas a rom e não restauras! ;)Depois do nandroid não te esqueças de fazer wipe, como vens de uma rom diferente convém, depois quando for para passares por exemplo da 18 para a 19 podes em principio por por cima, mantendo os teus dados e configs. Claro que nem sempre é tao linear, ontem passei da 16 para a 17 e a minha bateria desaparecia a olhos vistos, fiz wipe coloquei a 17 de limpo e tudo ok.

#9 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:01

Certo. Não encontro o nandroid. Já é preciso cartão aqui?

#10 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:02

No rom manager fazes Reboot into recovery depois tens a 6ª opção que é backup and restore (também conhecido por nandroid).E sim precisas de cartão externo tanto para os backups como para instalares a rom.

#11 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:04

Pensei que tinha mesmo esse nome.

#12 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:05

Tu e eu! :X

#13 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:20

Consegui desenrascar um cartão de 2gb (o de 16gb classe 10 está a caminho).Já fiz backup, vou copiar o backup para o PC.Depois vou iniciar a instalação da ROM.

#14 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:22

Não te esqueças de fazer wipe antes de a instalares!!! :)

#15 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:37

Ya. Já me ia esquecer.Estou a sacar uma rom fr18 com as opções por defeito + aquela que tira os botões de música da notification bar.Agota tenho de criar uma pasta _ExternalSD, não é?

#16 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:39

Nop, essa pasta deve ser criada automaticamente pelo telemóvel, essa pasta quando no sistema normal será o teu cartao sd externo.Na recovery o sd é o sd e mais nada visto que ela não ve o sd interno.

#17 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 14:55

O telefone ficou em loop.Aparece o boot animation novo, mas volta a reiniciar.Resolveu com um wipe, após a instalação.

#18 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 15:28

Haaa ufa!! :)

#19 sangriaman

sangriaman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 01:07

Boas. Já está a deitar lume, carago!Instalei depois a beta2 da fr18, por causa dos mms que tu reportaste no forum da modaco.A coisa parece estar à maneira.Abraço e mais uma vez obrigado.