Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloquear HTC + Nova ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 zepestao

zepestao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:18

Boas,Tenho aqui um HTC magic novo e como não o consigo vender quero oferece-lo a um familiar.1º precisava de o desbloquear para a vodafone, qual a melhor maneira?2º Queria instalar uma ROM simples, estável e em PT-PT, o que me aconselham?Desculpem se estas perguntas já foram respondidas,Agradeço a ajuda,Cumps

#2 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:25

Boas!Ora, quanto à questão do desbloqueio do telemóvel, há neste forum na secção do Magic um tópico só a falar sobre isso. Lá podes encontrar dois membros da comunidade que fazem esse serviço sem qualquer problema. :)Quanto à ROM, depende muito de quem o vai usar. É para alguém novo, mais velho, alguém com algum interessa na área da informática ou um simples utilizador de telemóvel que quer apenas um equipamento para realizar chamadas e enviar mensagens? A ROM mais aconselhada depende muito do utilizador final. :)Cumprimentos.

#3 zepestao

zepestao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:32

A ROM é para a minha namorada, portanto a aprendizagem é rápida mas não tem grande interesse na área de informática...Basicamente queria algo rápido mas estável, sem dar problemas nem chatisses... E relativamente recente (Android 2.1 ou superior). E em Português de Portugal claro :PVou ver se encontro o tópico.CumpsEDIT: O uso será relativamente simples... Uma APP ou outra, talvez uns joguitos, pdfs, música e claro, SMS e chamadas... Se viesse com o teclado da HTC também era bom.

#4 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 12:47

A ROM é para a minha namorada portanto a aprendizagem é rápida mas não tem grande interesse na área de informática...Basicamente queria algo rápido mas estável, sem dar problemas nem chatisses... E relativamente recente (Android 2.1 ou superior). E em Português de Portugal claro :PVou ver se encontro o tópico.CumpsEDIT: O uso será relativamente simples... Uma APP ou outra, talvez uns joguitos, pdfs, música e claro, SMS e chamadas... Se viesse com o teclado da HTC também era bom.

Apenas fiz a questão porque se fosse para alguém que não iria dar um uso muito exaustivo, se calhar a ROM de origem era a ideal. :X Mas nesse caso podes experimentar meter-lhe a ROM CM7 que está disponível aqui no fórum. Mas instala a versão do dia 8/05 pois é mais estável. Antes disso tens de conseguir fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel e mudar para S-OFF o bootloader. Para isso segue este tutorial. Qualquer dúvida está à vontade para tirar aqui no fórum ou no MUC via gtalk. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#5 zepestao

zepestao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 08:38

Já tratei de tudo menos do desbloqueio... Tá fixe com a CM7, obrigado pela dica...Outra questão, há algum teclado que seja do estilo daqueles teclados dos telemoveis tradicionais? O HTC_IME tem isso?CumpsJa pus o HTC_IME, ficou impec!