Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet "Avariado", recuperar dados e actualizar.


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 MK24ever

MK24ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 14:47

Olá,Este é o meu primeiro post aqui no androidPT e estou aqui a precisar de uma ajuda vossa, o tablet de um amigo meu está meio avariado, liga mas quando chega ao logo da Samsung fica ali a piscar e não passa daí, já acedi ao menu de download e fiz um "clear cache" mas não resolveu, não fiz um reset de fábrica porque me pediram para tentar recuperar os dados, o Tablet é da Vodafone, já estive a ver o tutorial para fazer a actualização mas como não tenho acesso ao SO por assim dizer não sei versões de nada ...

1 - Colocar o Tab na versão JM6.2 - No DialPad verificar com o código *#1234# deverá ser este o resultado:PDA - ***JM6Phone - ***JM6CSC - ***JM6

Por exemplo, não tenho forma de saber isso...Resumindo, tenho um Galaxy Tab da Vodafone que não arranca para o SO, como posso:1 - Recuperar os dados (O kies diz que o dispositivo não está a responder e o Odin parece ligar ao telefone, mas pelo que vejo não tém um file explorer :) )2 - Actualizar o Tablet ou simplesmente resolver o problema.Obrigado desde já pela vossa atenção.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 May 2011 - 14:57

Que dados estamos a falar?Um reset de fábrica em principio resolve-te a situação.

#3 MK24ever

MK24ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 14:59

Mas os dados (fotos e vídeos perdem-se com essa operação ou não?)

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:06

Não porque esssa informação está no "cartão" do SGT. Um reset de fábrica não apaga o "cartão"."cartão" = memória interna do SGT.

#5 MK24ever

MK24ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:08

Ok, muito obrigado, irei então tentar um reset de fábrica e já digo algo.Edit: Já agora, informações como contactos e e-mails também ficam nessa memória ncom um hard-reset? (falo do modo que diz: (Wipe data/factory reset)?Ok, infelizmente não resolveu, depois de selecionar a opção "wipe data/factory reset) aparece o boneco com o ponto de exclamação, volto a clicar em home, e depois novamente em home, aparece uma barra de progressos por cerca de 4 segundos (que não parece progredir nada) e o tablet reeinicia para o mesmo.portanto...O wipedata/factory reset não funcionou, eu tendo o teblet ainda bloqueado na vodafone, que tutorial devo seguir para tentar instalar ou re-instalar o SO android?Obrigado pela atenção.

#6 Lukas S.

Lukas S.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:21

Digo-te que nenhum processo a não ser flashar o tablet vai funcionar... por expriencia própria... tive que procurar muito pelos arquivos do imei e dos nv_data.bin e acabei por corromper alguns arquivos até chegar onde queria. A unica maneira de conseguires por esse tablet a dar é colocares outra rom... segue os passos nos tópicos no topo e vais-te dar bem.Um concelho: Instala a nova versao Gingerbread... Muito melhor que a versão Froyo na minha opinião...

#7 MK24ever

MK24ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:32

Olá, sim, já flashei o Tablet mas a coisa não correu muito bem, antes de poder voltar a tentar o dono do tablet resolver enviar para a Vodafone, agora vai ser esperar, a ver se eles aceitam aquilo na garantia...

#8 Lukas S.

Lukas S.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:35

Duvido que aceitem depois de o teres flashado....depois de o receberem devolta fala-me que eu ajudo nisso...

#9 MK24ever

MK24ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:37

Obrigado. Assim o farei caso o não queiram arranjar.

#10 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 15:58

Simplesmente utilizavas o Odin e instalavas a rom original novamente!Por vezes é necessárias varias tentativas, o GT é muito esquesitinho no que toca a brincar com as roms! eheheheh!Digo-te isso por experiência própria, já instalei enumeras roms e tive bastantes problemas no boot do GT, mas com o odin vai tudo ao sitio! :)

#11 MK24ever

MK24ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 16:29

Simplesmente utilizavas o Odin e instalavas a rom original novamente!Por vezes é necessárias varias tentativas o GT é muito esquesitinho no que toca a brincar com as roms! eheheheh!Digo-te isso por experiência própria, já instalei enumeras roms e tive bastantes problemas no boot do GT, mas com o odin vai tudo ao sitio! :)

Usei o Odin, o problema é que o Tablet não era meu, estava bloqueado à vodafone e eu não fazia idéia de como arranjar a rom original, então seguei um dos tutos aqui do androidPT com os respectivos ficheiros, dava-me a idéia que o firmware era copiado para a ram mas quando começava a instalar recebia logo um erro, pelo que li era do GT estar bloqueado à vodafone, aparentemente tinha de flashar qq coisa antes. Em breve já saberei o que disse a Vodafone daquilo, se eles recusarem o arranjo volto a melgarvos, já agora, caso alguém tenha uma PS3 avariada fica aqui a minha contribuição: http://www.youtube.c...=VbBlI1oUB3kAté tenho alguma experiência nesta coisa de instalar cfw e afins (era o administrador do pps-zone.com onde flashar a PSP era o prato do dia), mas esta coisa dos tablets caíu-me mesmo em cima vindo do nada, e veio provar que a experiência numas coisas não pode ser directamente aplicada noutras. Nunca cheguei a adquirir o glossário completo desta guerra do Android :silly: