Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Magic não arranca ! Ajudem pf .


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 SIAC

SIAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:12

Sou novo aqui no Fórum.Já tive alguns Htc's, mas este é o meu primeiro android. Cmoprei-o com o Froyo, e adorei.Tentei instalar uma Rom pela Rom Manager, mas o ecra ficou esverdiado, então tentei instalar outra, mas ficava com o mesmo problema.Então, tentei enserir uma Rom no SD e instalar pelo modo recovery, ela instala, mas fica sempre a dizer Htc magic.Por favor alguem que ajude-me, eu não tenho telemovel pois so tenho este htc.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:20

O problema do esverdeado resolve se flashando o kernel do pershootFicar no boot ou n flashaste o kernel port correcto ou tens o radio errado para essa rom. Tens toda a info que precisas nesta secção do magic e na nossa wiki. E uma vez que és novo por cá, passa na secção de apresentação

#3 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:33

Tens root feito? Se calhar não era pior entrares em fastboot e deixares os dados (vol.down+power)cumps

#4 SIAC

SIAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:36

Eu não entendo muito bem do Android, mas Rooteado já tenho o htc .

#5 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 11:26

Eu não entendo muito bem do Android mas Rooteado já tenho o htc .

Boas! :)Tal como o Bug indicou, tens de flashar o kernel do pershoot. Para isso passa este ficheiro para a raíz do cartão de memória e desliga o telemóvel. Entra na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (Power+back) e seleciona flash zip from sd card. Selecionas o ficheiro do kernel e quando terminar fazes reboot e o problema do ecrã verde fica resolvido. :)

#6 SIAC

SIAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 14:31

Eu não entendo muito bem do Android mas Rooteado já tenho o htc .

Boas! :)Tal como o Bug indicou' date=' tens de flashar o kernel do pershoot. Para isso passa este ficheiro para a raíz do cartão de memória e desliga o telemóvel. Entra na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (Power+back) e seleciona flash zip from sd card. Selecionas o ficheiro do kernel e quando terminar fazes reboot e o problema do ecrã verde fica resolvido. :)

Mas o meu ecra ja nao fica verde, apenas fica a dizer htc magic e nao sai dali .

#7 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 14:36

Mas o meu ecra ja nao fica verde apenas fica a dizer htc magic e nao sai dali .

Na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery faz wipe a tudo menos às "battery stats" e depois volta a instalar a ROM e de seguida o kernel do pershoot. :) Já agora deixa aqui a info que aparece quando ligas em HBOOT (power+volumedown).

#8 SIAC

SIAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:23

SAPPHIRE PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1. 33.2010 (SAPP10000)CPLD- 12RADIO-3.22.20.17Jun 2 2009, 17:27:03É isto que diz .Instalei o kernel e a rom 2.3 gingerbread . esta a funcionar sem problemas . mas no ecra de fundo normal , quando carrego no menu ta em ingles . mas de resto ta em portugues .

#9 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:40

Foi a Ginger Yoshi? Espero não te induzir em erro, mas com esse radio/SPL deve ter sido. Já na RC 7.1 o menu estava em inglês. Pelos vistos não foi corrigido isso :scumps

#10 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 15:56

SAPPHIRE PVT 32A ENG S-OFF HHBOOT-1. 33.2010 (SAPP10000)CPLD- 12RADIO-3.22.20.17Jun 2 2009 17:27:03É isto que diz .Instalei o kernel e a rom 2.3 gingerbread . esta a funcionar sem problemas . mas no ecra de fundo normal , quando carrego no menu ta em ingles . mas de resto ta em portugues .

Só te pedi isto para confirmar se tinha o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e Radio indicado para correr a ROM. Mas se já funciona optimo. :)Quanto a esse pormenor do idioma, é relativo à ROM. Se isso te incomodar podes sempre testar a COS-DS para essa Radio, ou então a CM7 ou a GBRider Cronos para a Radio 6.35.x. :)

#11 SIAC

SIAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 16:06

Como faço isso?Eu queria agradecer a voçes todos , porque andei a explicar a minha situação no portal android brasileiro e ninguemm quis ajudar, muito obrigado a vós.

#12 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 16:16

Como faço isso?Eu queria agradecer a voçes todos porque andei a explicar a minha situação no portal android brasileiro e ninguemm quis ajudar, muito obrigado a vós.

Qual parte queres fazer? :PPela parte que me toca não tens que agradecer. :)

#13 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 16:20

[quote name="Unknown" post=168624][quote name='"SIAC" post=168619]Como faço isso?Eu queria agradecer a voçes todos porque andei a explicar a minha situação no portal android brasileiro e ninguemm quis ajudar' date=' muito obrigado a vós.[/quote']Qual parte queres fazer? :PPela parte que me toca não tens que agradecer. :)[/quote]Ó Unknown penso que se está a referir à parte de mudar o radio/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL para 6.35.x.x :PSe for isso, tens aqui como fazer:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=15&id=166232&Itemid=30cumps

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 23:48

Antes demais bem-vindo, quanto ao mudares de SPL e RADIO, aconselho-te para já a não faze-lo, vai lendo 1o para te ambientares a cena... ;)mas se mmo assim decidires avançar segue a minha assinatura, clica na WIKI MAGIC, lá tens os ficheiros necessários e como fazer.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#15 SIAC

SIAC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 16:58

Bem , eu ainda não mudei nada , apenas fiz o que dissera-me , tenho a ROM a funcionar direitinho :)