Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AJUDA PARA UM NOVATO


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 19:19

Boas pessoal após ter ponderado a compra de um smartphone decidi por comprar um Acer Liquid, que para já estou maravilhado, no entanto sinto-me um pouco perdido...Keria pedir a vossa ajuda no sentido de dar alguns conselhos/dicas sobre o mesmo.AbrsCmc

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 January 2010 - 19:25

é uma pergunta um bocado vaga... (e escusavas de ter posto o titulo em maiusculas, que para quem não sabe, quer dizer "gritar")Mais on-topic, como a pergunta é um bocado vaga, dá uma olhadela na secção do Acer e vê se encontras o que precisas. Caso não encontres ou as tuas dúvidas se enquadrem noutro assunto menos "Acer-depended" procura pelo resto do forum que felizmente já temos umaa comunidade bastante grande e bastante prestavel. Se mesmo assim não achares o que precisas, é fazeres outro post, na secção respectiva, com as tuas dúvidas mas de uma maneira mais concreta.Por fim, bem vindo ao forum :) e aproveita a comunidade, e o telemóvel :P

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 19:34

Bem-vindo ao androidPT. Temos aqui no forum muita gente disponível para ajudar e pessoal com o Acer para dar umas dicas do que souberem. Não sei exactamente que dúvidas tens mas é uma questão de procurar no forum e ler tambem os excelentes artigos na página principal.

#4 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 20:00

Desde já o meu mt obrigado pela vossa atenção.Bem sei que escrever em maiusculas é "gritar" mas a minha intenção n era essa. Peço desculpas r3pek.Tive a ver alguns topico sobre o Acer, mas pensei que poderia haver algumas dicas "básicas".CmcAbrs

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 21:16

Barrancos escreveu:

Tive a ver alguns topico sobre o Acer, mas pensei que poderia haver algumas dicas "básicas".

Eu dou uma dica básica. :) Brincar muitas horas com o Acer e explorar todos os menus e aprender a localização das configurações.A seguir instalar aplicações úteis. Na página principal temos artigos com algumas aplicações que consideramos úteis. Ver também o forum das aplicações para conhecer algumas delas e para a resolução de problemas com as aplicações.Não sei se há alguma coisa especifica apenas do Acer A1 que valha a pena mencionar. Creio que se os utilizadores que têm Acer se lembrarem darão algumas dicas.

#6 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 21:25

sismeiro escreveu:

Barrancos escreveu:

Tive a ver alguns topico sobre o Acer, mas pensei que poderia haver algumas dicas "básicas".

Eu dou uma dica básica. :) Brincar muitas horas com o Acer e explorar todos os menus e aprender a localização das configurações.A seguir instalar aplicações úteis. Na página principal temos artigos com algumas aplicações que consideramos úteis. Ver também o forum das aplicações para conhecer algumas delas e para a resolução de problemas com as aplicações.Não sei se há alguma coisa especifica apenas do Acer A1 que valha a pena mencionar. Creio que se os utilizadores que têm Acer se lembrarem darão algumas dicas.

Obrigado pela atençãoCmc

#7 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 18:44

Como vocês já perceberam ainda sou um noob no k respeita ao funcionamento do "bicho" ehehehTou com um pekeno problema em relação a custos,ou seja, n sei o k se passa mas por td e por nd o saldo do meu cartão SIM está a levar um rombo do caraças :blink: Como faço para anular essa "função"???

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 28 January 2010 - 18:57

Barrancos escreveu:

Como vocês já perceberam ainda sou um noob no k respeita ao funcionamento do "bicho" ehehehTou com um pekeno problema em relação a custos,ou seja, n sei o k se passa mas por td e por nd o saldo do meu cartão SIM está a levar um rombo do caraças :blink: Como faço para anular essa "função"???

Desactiva todo o tipo de sincronismo que tenhas das aplicações ou então para te tornar a vida mais facil, instala o APNDroid que te corta as ligações 3G, e assim o telemovel não consegue sincronizar, portanto não te gastanto €€€ :)

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 19:02

Barrancos escreveu:

Tou com um pekeno problema em relação a custos,ou seja, n sei o k se passa mas por td e por nd o saldo do meu cartão SIM está a levar um rombo do caraças :blink: Como faço para anular essa "função"???

O sistema operativo Android foi feito com o propósito de estar sempre online. O teu problema já aconteceu a outras pessoas e penso que seria bom leres alguns dos artigos que estão na página principal:http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=34:tarifarios-de-dados&catid=13:androidpt&Itemid=10http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=33:trafego-movel-de-dados&catid=13:androidpt&Itemid=10http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=9:analise-ao-apndroid&catid=9:aplicacoes&Itemid=18Aqui fica o alerta também para outro pessoal, explorem bem o site que a maior parte das dúvidas e problemas comuns já estão respondidos.

#10 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 20:52

Obrigado pessoalcmc

#11 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2010 - 15:17

Boas...Não consigo ver videos em mpeg???Será que podem ajudar.

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2010 - 15:33

Barrancos escreveu:

Boas...Não consigo ver videos em mpeg???Será que podem ajudar.

Tens que converter os videos para formato 3gp ou mp4. Dá uma olhada neste post:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=26&id=13292#13296

#13 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2010 - 16:03

sismeiro escreveu:

Barrancos escreveu:

Boas...Não consigo ver videos em mpeg???Será que podem ajudar.

Tens que converter os videos para formato 3gp ou mp4. Dá uma olhada neste post:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=26&id=13292#13296

Obrigado pela atenção...Vou ver se consigo fazer essa "operação"Cmc