Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sugestões de Programas para Android


  • Por favor inicie sessão para responder
60 respostas a este tópico

#26 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 August 2010 - 06:31

Outra sugestão. Desta vez um jogo. Vi alguém a perguntar por um jogo da Forca em português. Não me parece ser difícil de fazer e seria bem porreiro para matar o tempo :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#27 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 13:11

E uma aplicaçao que fizesse piscar os LEDs ou ate mesmo o ecra ara chamadas e mensagens perdidas? para o tmn A1. todos os que encontrei nao funcionam...

#28 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 22:02

Viva!Mais do que deixar aqui uma sugestão, deixo uma indicação.A plataforma LinkedIn, uma rede social dedicada aos contactos profissionais, e que é já responsável nos EUA por uma % relevante de contratações do mercado de trabalho, está ainda fora do ambiente android. Tem aplicação própria para iPhone, BB e Palm. Todos os restantes tem apenas acesso web melhorado para ecra pequeno (mobile).A sugestão não é fazer uma aplicação para o LinkedIn, pois certamente deverá ser muito complicado para alguém que está de fora o fazer. Que eu saiba, até agora, apareceram 2 aplicações, tendo 1 delas deixado de funcionar e outra parece ser apenas uma forma de roubar logins/passwords.Mas existem grupos do Android criados nessa rede, e sobretudo na maior, existe uma série de sugestões e pedidos de aplicações. Algumas ideias parecem-me bastantes boas.Se alguém quiser aproveitar, é dar por lá um salto ;)

#29 mvitorino

mvitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 14:01

rgb83 escreveu:

o que acham de uma aplicação com uma tabela de marés?

Fêto: http://www.androlib....ares-jADBA.aspx

#30 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 14:05

Altamente! Grande ideia e muito bem concretizada.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#31 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 19:02

Fêto: http://www.androlib....ares-jADBA.aspx

A aplicação vai buscar a informação ao Instituto Hidrográfico Português?

#32 mvitorino

mvitorino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 17:54

yup!

#33 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 05:55

Bom dia,Aqui vai uma sugestão de um programa.E que tal uma calculadora que dê para calcular como é obvio uma prestação da casa?Por ex: Agora queria comprar uma casa e gostaria de saber qt é que actualmente ia pagar pela mesma mensalmente. Claro que isto tem que envolver os dados actuais da euribor, tan, tae etc....Acho que é uma boa ideia.O que me dizem?Abraço

#34 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2010 - 09:55

Eu gostava de ter algo simples... Como não tenho tido muito tempo para programar em tempo livre, deixo aqui no ar para se alguém quiser pegar nesta ideia... Basicamente consiste em algo que corra em background e que altere o idioma do telefone para Português quando abro o Maps. Isto porque eu tenho o Desire em Inglês e assim a navegação é falada em Inglês... Já que não dá para escolher qual o idioma para a navegação, só alterando o idioma do telefone, gostava que isto fosse feito automatico sempre que abro o Maps para não ter que ir sempre lá fazer isso... :) Quando saísse, voltava a meter o idioma anterior. ;)Será difícil?Cumps

#35 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 07:43

Bom dia,Mais uma ideia. E que tal uma fita métrica?

#36 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 August 2010 - 09:54

uma Sugestão. um gestor financeiro. Já há um em brasileiro mas só efectua calculo de prestações ou coisas do género. Era útil um aplicativo género easy money 100% português. Para saber-mos onde andamos a gastar o tusto.Obrigado

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#37 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 14:27

Alex255 escreveu:

uma Sugestão. um gestor financeiro. Já há um em brasileiro mas só efectua calculo de prestações ou coisas do género. Era útil um aplicativo género easy money 100% português. Para saber-mos onde andamos a gastar o tusto.Obrigado

Não sei se o Toshl não faz o que queres.. :)Cumps

#38 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 31 August 2010 - 06:42

Não sei se o Toshl não faz o que queres.. :)Cumps

Sim faz mas a minha sugestão era algo do género totalmente em português

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#39 Ganfas

Ganfas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 14:09

Não sei se ja alguem se lembrou disto. Mas qual será a dificuldade de fazer uma aplicação para o androidpt há semelhança do que existe para o XDA?

#40 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 07:08

Ganfas escreveu:

Não sei se ja alguem se lembrou disto. Mas qual será a dificuldade de fazer uma aplicação para o androidpt há semelhança do que existe para o XDA?

Já várias pessoas se lembraram mas a questão não é só do lado da aplicação mas também do lado do servidor. É necessário efectuar desenvolvimentos para que o forum seja disponibilizado via webservices e neste momento ainda não existe um módulo joomla para isso.Já foram trocadas várias ideias e está pensado ser efectuado esse desenvolvimento mas para já não há essa possibilidade.

#41 Ren

Ren

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 09:06

Aqui a minha sugestão.Estou farto de procurar e não encontro nenhum secreen saver com relogio para android.Um coisa à semelhança do Cclock que eu usava no meu telefone n95 que é symbian.Imagem colocadaO que deveria fazer:- Passado x tempo de inactividade ou quando se carrega na tecla para desligar o ecran, em vez de este se desligar completamente liga-se um screen saver com relógio, data e eventualmente alguma outra info tipo mensagem recebida.-Deve desligar a retro-iluminação para poupar bateria.-Deve bloquer o ecran e so desbloquer quando se faz o procedimento normal para ligar o ecran.Penso que seja um program simples e fiquei admirado em não existir nada assim para android pois é bastante comum nos symbian.CumpsRen

#42 gSpot

gSpot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 13:23

Ganfas escreveu:

Não sei se ja alguem se lembrou disto. Mas qual será a dificuldade de fazer uma aplicação para o androidpt há semelhança do que existe para o XDA?

Já várias pessoas se lembraram mas a questão não é só do lado da aplicação mas também do lado do servidor. É necessário efectuar desenvolvimentos para que o forum seja disponibilizado via webservices e neste momento ainda não existe um módulo joomla para isso.Já foram trocadas várias ideias e está pensado ser efectuado esse desenvolvimento mas para já não há essa possibilidade.

Boas.Porque nao implementar do lado do servidor uma framework em PHP que receba HTTP Post/Get requests e devolva informaçao no formato JSON? A parte do servidor nao seria complicada, até porque seria apenas copiar os ficheiros já existentes do joomla e retirar qualquer tipo de código que nao dissesse respeito ao retorno da informaçao "raw" do request.Desde já mostro o meu interesse em participar num projecto para criar uma aplicaçao Android nativa para o fórum, quer no que toca ao projecto no Android quer na parte do desenvolvimento da framework para o servidor.Cumprimentos,gSpot

#43 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 27 January 2011 - 13:45

[quote name="gSpot" post=123669][quote name='"sismeiro" post=66182]Ganfas escreveu:[quote]Não sei se ja alguem se lembrou disto. Mas qual será a dificuldade de fazer uma aplicação para o androidpt há semelhança do que existe para o XDA?[/quote]Já várias pessoas se lembraram mas a questão não é só do lado da aplicação mas também do lado do servidor. É necessário efectuar desenvolvimentos para que o forum seja disponibilizado via webservices e neste momento ainda não existe um módulo joomla para isso.Já foram trocadas várias ideias e está pensado ser efectuado esse desenvolvimento mas para já não há essa possibilidade.[/quote]Boas.Porque nao implementar do lado do servidor uma framework em PHP que receba HTTP Post/Get requests e devolva informaçao no formato JSON? A parte do servidor nao seria complicada até porque seria apenas copiar os ficheiros já existentes do joomla e retirar qualquer tipo de código que nao dissesse respeito ao retorno da informaçao "raw" do request.Desde já mostro o meu interesse em participar num projecto para criar uma aplicaçao Android nativa para o fórum' date=' quer no que toca ao projecto no Android quer na parte do desenvolvimento da framework para o servidor.Cumprimentos,gSpot[/quote']gSpot,Obrigado pela ajuda.Já temos a equipa feita e a trabalhar à velocidade que a vida diária permite :)

#44 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 07 February 2011 - 17:38

E uma aplicaçao que fizesse piscar os LEDs ou ate mesmo o ecra ara chamadas e mensagens perdidas? para o tmn A1. todos os que encontrei nao funcionam...

Tens o noLED, funciona bem no SGS.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#45 vascosilva50

vascosilva50

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 01:01

Era porreiro um software que permitisse aceder a outro android para fazer telefonemas, tipo o que Gmate faz sem a necessidade de comprar este mesmo!

#46 jfsaobento

jfsaobento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 23:58

Boas,Um programa interessante de se criar seria um de ajuda a pessoas autistas. Actualmente só existe para a apple.Que dizem?
  • Carvalheira gosta disto

#47 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 February 2012 - 14:24

BoasUm programa interessante de se criar seria um de ajuda a pessoas autistas. Actualmente só existe para a apple.Que dizem?

Em que consiste tal aplicação? Ou seja, como é que é feito o auxilio ?

#48 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 05:14

Vou utilizar este tópico para sugerir uma aplicação de que me lembrei hoje. Existem várias do género mas estão adaptadas à realidade no Brasil:https://market.android.com/details?id=br.com.controlevacinahttps://market.android.com/details?id=vacinas.vandfald.netMuito de nós já nem sabe onde guarda o boletim de vacinação. No entanto, vacinas como a do tétano, por exemplo, precisam de um reforço a cada 10 anos. Para aqueles com crianças pequenas, torna-se ainda mais importante fazer um acompanhamento adequado do plano nacional de vacinação e das vacinas que são necessárias em cada fase do desenvolvimento. Depois, há ainda o caso dos idosos e dos imunodeprimidos que são aconselhados a realizar vacinas (fora do PNV) como medida preventiva.Portugal é dos países no Mundo que mais sucesso teve na implementação do seu plano nacional de vacinação, tirando grande proveito disso não só no controlo de doenças como na diminuição das taxas de mortalidade. Uma aplicação deste género apenas serviria para nos colocar ainda mais na vanguarda.

#49 Manel C.C.

Manel C.C.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2012 - 18:11

Malta "PRECISO" desta aplicação estou disposto a compra-la obviamente no market!

Basicamente está relacionada bom o brilho do ecrã, ou seja no meu caso tenho um LG P970, ele tem brilho automático, e tem duas opções poupança ou, optimizado....

O que se passa é que nenhum dos dois serve! Gostava que criassem um app que nós definíamos os pontos de brilho máximo, brilho mínimo e depois a inclinação da recta que determinava a sensibilidade.

Porque é que acho esta aplicação útil ! basicamente porque o modo automático é automático mas não é eficiente.
Ou seja quando estou no meu quarto com as luzes todas desligadas o telemóvel tem o brilho demasiado elevado! e chega a ofuscar e quando estou na rua o brilho não está mesmo no máximo...

Fiz-me entender?

por exemplo no eixo do x tínhamos a luminosidade obtida no sensor, e no eixo do y tínhamos o brilho do ecrã.... assim púnhamos o tlm exposto ao brilho que queríamos e definíamos o ponto no y!
http://www.google.co...,r:7,s:72,i:354

#50 Manel C.C.

Manel C.C.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2012 - 18:16

Malta "PRECISO" desta aplicação estou disposto a compra-la obviamente no market!

Basicamente está relacionada bom o brilho do ecrã, ou seja no meu caso tenho um LG P970, ele tem brilho automático, e tem duas opções poupança ou, optimizado....

O que se passa é que nenhum dos dois serve! Gostava que criassem um app que nós definíamos os pontos de brilho máximo, brilho mínimo e depois a inclinação da recta que determinava a sensibilidade.

Porque é que acho esta aplicação útil ! basicamente porque o modo automático é automático mas não é eficiente.
Ou seja quando estou no meu quarto com as luzes todas desligadas o telemóvel tem o brilho demasiado elevado! e chega a ofuscar e quando estou na rua o brilho não está mesmo no máximo...

Fiz-me entender?

por exemplo no eixo do x tínhamos a luminosidade obtida no sensor, e no eixo do y tínhamos o brilho do ecrã.... assim púnhamos o tlm exposto ao brilho que queríamos e definíamos o ponto no y!
http://www.google.co...,r:7,s:72,i:354



alias se definirmos dois pontos a recta fica logo definida... outra hipótese é em vez de ser uma recta ser uma exponencial! assim definíamos melhor pois em situações de baixa luminosidade quase que não é preciso mexer no brilho do ecrã quando a luminosidade começa a aumentar (na rua) aí o brilho crescia mais rapidamente. como o gráfico abaixo:

http://www.google.co...29,r:3,s:0,i:80