Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

como voltar a instalar a rom original?


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:06

Boas!Desde já parabens pelo forum, é bastante porreiro e muito util.Tenho um Galaxy s i9000 (vodafone) e tudo corria bem quando actualizava pelo kies.Porém, deu-me a curiosidade de instalar uma rom mais recente e instalei a ONE.PT.XXJVK Gingerbread.Estupidamente e porque sou um pouco noob, não fiz backup da rom original.E agora tenho o meu galaxy s cheio de bugs e sempre a crashar.Como faço para instalar novamente a rom original?Ou que rom acham que deveria instalar e de que maneira, de forma a n ter problemas?Desde ja agradeço!Cumprimentos, Lopesi

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#2 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:14

OláPara escolheres uma rom tens muitas possibilidades, quer aqui no fórum quer noutros fóruns. Essa é uma escolha tua.A nova XWXVH está bastante boa, na minha opinião. A stock não tem dicionários em português. Tirando isso nada a apontar.Para pores Uma original da vodafone, deixo-te um link para descarregares.http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=12163784&postcount=45Lembro~te que as rom's stock também têm problemas e nem todos os problemas de um telefone são causados pela rom.Abraços

#3 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:23

Obrigado!ja tou a fazer download!depois de instalar, fazendo a actualização no kies ja fica tudo direito?em relação á nova XWXVH, vou investigar, mas preferia em portugues!qual me aconselhas com dicionario em portugues?

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#4 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:27

Se fica a funcionar no kies, não te posso ajudar. Não o tenho sequer instalado. Mas presumo que sim.Não sei se alguma Gingerbread oficial tem dicionários em português. Mas se quiseres instalar a JVH oficial eu dou-te os ficheiros para instalares os dicionarios. Não deixas de usar a rom por isso.Abraços

#5 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:33

agradeço-te a ajuda.mas para perceberes, o que eu preciso é de uma solução rápida pois amanhã preciso do telemovel a funcionar a 100% para o meu trabalho.e quanto a instalar a rom original, basta instalar pelo odin aquele ficheiro? abraço

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#6 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:41

Se é para ser rápido é esta que estás a descarregar.Quando tiveres tempo voltas à carga e actualizas outra vez.Para instalares, extrais o ficheiro que está dentro do zip.De seguida pões esse ficheiro no odin em pda sem re-partition.Não te assustes que o primeiro boot do telefone depois do flash é lento, demora uns 3 minutosImagem colocada

#7 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:53

e basta PDA?é que acabei de ver a versão do firmware que tenho (código *#1234#) e é a seguinte: PDA: i9000XWJVBPHONE: i9000XXJVKCSC: i9000XXJV1

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#8 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:58

Essa informação é da rom que tens instalada. Como disseste que querias uma rom da vodafone eu só conheço essa. O processo de instalação é de um ficheiro. Logo é como está acima. Esse ficheiro tem tudo o que o teu telefone necessita, modem, sistema operativo, kernel etc. No final se fizeres o mesmo código vais ter resultados diferentes como é óbvio. Esses códigos dependem da rom, do modem do csc instalado.

#9 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:16

Como não protestas, presumo que tenha tudo corrido bem.Se precisares de ajuda, diz, nos próximos 5 minutos.Abraços e boa sorte

#10 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:19

fiz tudo isso, fez auto-reboot e apareceu aquele intro da vodafone, mas fica no ecra que tem o S grande e nao sai dali!! :)

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#11 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:20

morreu!! nadinha!

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#12 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:21

Quanto tempo?

#13 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:22

continua sem responder!! nao passa dali! ficou ecra preto mas com a luzes ligadas e vibra de vez em quando, mas mais NADA!! e agora? repetir o processo?

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#14 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:24

tens telefone fixo? manda numero por pm Esse telefone não morre. Em meia hora tens isso a trabalhar de novo

#15 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 00:25

http://www.androidpt...mid=30#90377vai a esse post

#16 Lopesi

Lopesi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 01:30

PROBLEMA RESOLVIDO!! :woohoo: Obrigado zancum pela ajuda!! Valeu! :)

Lopesi

Model: GT-i 9000 ROMCyber-SGS IV Style [4.2.2]


#17 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 13 May 2011 - 14:07

Boa amigo, mais um galaxy salvo xD!Podem dár-me um link com as roms de origem para TMN? procuro mas so encontro a falar na vodafone :)... e não fiz backup aquando mudança para a JS8 do ONE! e algum link com os passos a proceder... é informação que quero salvaguardar se acontecer algo com os telemoveis que mexo, são 4 galaxys que altero graças a voces lol...

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#18 mrt_pt

mrt_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 21:55

http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=90375&Itemid=30#90377vai a esse post

Boas a mim aconteceu o mesmo, e so o conseguir por funcionar com a rom que estava a usar, ou seja tentei instalar a rom froyo q vinha no telemovel e nada, acontecia me o mesmo do nosso colega,no momento estou usando a 2.3.3, mas noto que o gps demora a fixar muito e a localizaçao esta uns 300mts errada.

#19 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 13 May 2011 - 21:57

Boa amigo mais um galaxy salvo xD!Podem dár-me um link com as roms de origem para TMN? procuro mas so encontro a falar na vodafone :)... e não fiz backup aquando mudança para a JS8 do ONE! e algum link com os passos a proceder... é informação que quero salvaguardar se acontecer algo com os telemoveis que mexo, são 4 galaxys que altero graças a voces lol...

Tens aqui a JM6 da TMN para instalar através do Odin:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=45452&Itemid=30#45452 Utiliza o CSC da TMN com os sapos, está lá a informação.Depois actualizas para a última versão através do Kies.Abraço.

#20 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 15:17

[quote name="mrt_pt" post=168778][quote name='"zancum" post=167966]http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=90375&Itemid=30#90377vai a esse post[/quote]Boas a mim aconteceu o mesmo e so o conseguir por funcionar com a rom que estava a usar' date=' ou seja tentei instalar a rom froyo q vinha no telemovel e nada, acontecia me o mesmo do nosso colega,no momento estou usando a 2.3.3, mas noto que o gps demora a fixar muito e a localizaçao esta uns 300mts errada.[/quote']Experimentem isto quem tiver o mesmo problema:"Na eventualidade de o telefone não efectuar o boot correctamente(ficar a preto e com as luzes dos botões ligadas como se tivesse "freeze"), será necessário executar a combinação de teclas VolumeUp+Home+Power( recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode) e fazer 'factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset' e 'Wipe Cache'."Aconteceu-me o mesmo ontem, e após isto ficou a funcionar normalmente, estava explicado mais abaixo no tutorial do One.Abraço.

#21 mrt_pt

mrt_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 12:51

[quote name="dmex" post=169206][quote name='"mrt_pt" post=168778][quote="zancum" post=167966]http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=90375&Itemid=30#90377vai a esse post[/quote]Boas a mim aconteceu o mesmo e so o conseguir por funcionar com a rom que estava a usar' date=' ou seja tentei instalar a rom froyo q vinha no telemovel e nada, acontecia me o mesmo do nosso colega,no momento estou usando a 2.3.3, mas noto que o gps demora a fixar muito e a localizaçao esta uns 300mts errada.[/quote']Experimentem isto quem tiver o mesmo problema:"Na eventualidade de o telefone não efectuar o boot correctamente(ficar a preto e com as luzes dos botões ligadas como se tivesse "freeze"), será necessário executar a combinação de teclas VolumeUp+Home+Power( recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode) e fazer 'factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset' e 'Wipe Cache'."Aconteceu-me o mesmo ontem, e após isto ficou a funcionar normalmente, estava explicado mais abaixo no tutorial do One.Abraço.[/quote]Boas eu preciso é da rom original optimus, para mandar o telemovel para a garantia, pois hoje nao consegui obter a trajetoria de um percursso com o gps, ele fixa os satelites, mas nao encontra os percurssos.agradecia se alguem tiver ou souber, onde encontrar a rom original optimuscump..

#22 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:12

OláA rom da optimus não sei onde arranjar e por isso não te posso ajudar. Estou a responder por outra questão. Se fixa os satélites e o problema são os percursos, tens um problema no software que estás a usar e não no hardware. Não me parece que seja assunto de garantia. Normalmente devolvem-te isso a dizer que o telefone está bom. Que software usas?Abraços

#23 mrt_pt

mrt_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:20

agora estou com a 2.3.3 gingerbread,mas o telemovel veio com a JPA froyo, e como me esqueci do backup, to fudido.

#24 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:45

Ok se vais pôr isso a arranjar deverias por a rom da optimus, mas parece que não percebeste o qu escrevi acima?Não me parece que seja assunto de garantia. Normalmente devolvem-te isso a dizer que o telefone está bom. Que software usas?

#25 mrt_pt

mrt_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 13:47

agora estou com a 2.3.3 gingerbreadmas o telemovel veio com a JPA froyo, e como me esqueci do backup, to fudido.

so consigo ter o trajeto se ativar a rede de dados 3g, é normal ou ele tem que me dar o trajeto mesmo nao estando conectado a nehuma rede