Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Airis Kira N7000


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 09 May 2011 - 09:31

Olá Como estou ao lado de Espanha tive a oportunidade de aderir a uma campanha do diário El País através da qual era possível adquirir um Netbook com sistema Android instalado por um preço muito apetecível.Como o meu Sapo A5 só tem dado alegrias e a experiência com Android tem sido excelente decidi avançar e ontem chegou-me às mãos o novo brinquedo, um Airis Kira N7000Já alguém ouviu falar dele?Vem com o Android 2.1 e segundo o que tenho lido nos fóruns espanhóis e no próprio fórum oficial da Airis, estão a pensar em desenvolver uma nova ROM com 2.2 mas muito dificilmente chegarão ao 2.3.Para que isso aconteça teria que alguém cozinhar uma ROM por fora verdade? Mas como é um equipamento muito pouco divulgado, suponho que isso não venha a acontecer.Por outro lado, o equipamento vem apenas com os idiomas Espanhol e Inglês e eu gostava de o passar para Português. Já tentei com o MoreLocale e não funciona, não sei se me está a escapar alguma coisa no funcionamento desse programa. O que eu fiz foi adicionar um novo Locale e usei as abreviaturas pt e PT mas o portátil passou a falar inglês :DSe me puderem dar uma ajudinha com isto agradeço.Muito obrigado e um abraço a toda a comunidade ;)JC

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:22

Olá Custódio.Que feedback tens desse netbook após uma semana de uso? Por acaso nunca tinha ouvido falar dele.Tens razão, não esperes pelo 2.3, pois seria preciso uma comunidade porreira em volta do equipamento para tal acontecer.Em relação ao MoreLocale2, basta abrir o programa e escolher o idioma que pretendes. Deveria funcionar sem problemas e até o poderás desinstalar após mudares o idioma.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:41

Olá WhiT3Kr0wApós quase estas duas semanas de uso posso dizer que estou bastante satisfeito com o Airis Kira.Como digo no post anterior, está a correr Android 2.1 e isso é, de facto, o que menos me agrada, mas tudo indica que dentro de 1 ou 2 semanas a Airis vai lançar a nova ROM baseada em 2.2 e que, devido à pressão dos utilizadores do fórum oficial do produto e à quantidade de unidades vendidas (cerca de 200 mil), talvez seja possível chegar à 2.3.Por outro lado, a Airis está a pensar disponibilizar a ROM deles para que a comunidade possa mexer e tentar desenvolver um pouco a coisa.Entretanto, no Kira substitui o laucher que trazia por defeito pelo ADW Laucher e a diferença é brutal em termos de rapidez e fluidez e instalei o DolphinHD para uma melhor navegação na net.Posso dizer que, para aquilo que eu o comprei (navegar, ler e editar ficheiros de texto e pouco mais) chega perfeitamente e estou satisfeito com ele.O MoreLocale2 instalei-o e não me traduziu nada do sistema, só depois de instalar também o SET Portugal é que alguma coisa começou a surgir em português.Agora vou procurar uma solução para o teclado, físico, do dispositivo. O Kira tem os caracteres especiais do castelhano e fazem-me falta os ~ ç ^ e por aí fora :) Talvez exista alguma aplicação que possa alterar as funções das teclas...Se alguém conhecer alguma coisa parecida com isto agradeço a indicação.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 13:45

se tiveres root, podes sempre editar o keycode das teclas fisicas

#5 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 23 May 2011 - 13:51

Olá BUGabundoSim, root posso fazer com o Universal AndRoot. Testei e funciona.Mas e depois...? Onde tenho que ir para fazer o resto? :) Há algum ficheiro específico onde estes valores são definidos? Qual?E a edição, é necessário algum editor especial ou serve, por exemplo, o Bloco de Notas?Muito obrigadoJC

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 13:57

julgo q na wiki da CM e no XDA tens para fazer isso, pq o ppl editava do G1 e do G2.

#7 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:27

OláVolto ao tema deste dispositivo porque todas as dúvidas/problemas que me surgem dificilmente vou poder esclarece-las junto da comunidade que o usa. O fórum oficial existe mas serve, sobretudo, para um acumular de situações e queixas de utilizadores que querem, à força toda, usar isto como se fosse um computador com Windows :dry: A questão do teclado e dos caracteres especiais ficou para segundo plano porque o que encontrei, graças às vossas sugestões, "assustou-me" um pouco pela dificuldade que encerra.Agora deixo no ar outro problema que tenho com este bendito aparelhinho na esperança de que alguém me possa indicar o caminho da luz...O WiFi desta coisa é fraquito, ruim mesmo. Em casa, com um router Belkin, norma N e encriptado com WAP2 não me consegui ligar. Tive que alterar para WEP 64 bits para me poder ligar mas noutros locais, como é óbvio, não posso andar a mexer nas configurações dos router's alheios.Isto tem o Android 2.1 e as configurações de WiFi são muito básicas, pelo menos quando comparadas com o 2.3. Não sei se este problema de lidar com encriptação mais complicada pode ser contornado/melhorado com alguma aplicação ou se, talvez, numa outra versão do Android já não se verifique...É que se não for o caso, parece-me que estamos ou perante um driver mal feito para o WiFi ou então é mesmo o hardware que tem defeito ou é de péssima qualidade.Tendo em conta a vossa experiência, o que me podem dizer sobre este assunto?Obrigado.JC

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:13

pode ser o driver wifi mas podes tentar uma outra coisa, nas definições do router muda o canal para algo mais baixo tipo 6 ou assim, se por acaso já estiver num canal baixo... :(cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 01 June 2011 - 20:34

pode ser o driver wifi mas podes tentar uma outra coisa nas definições do router muda o canal para algo mais baixo tipo 6 ou assim, se por acaso já estiver num canal baixo... :(cumps

Olá hmartinho e obrigado pela dica.Essa é precisamente a solução mais apontada a nível oficial pela marca mas, digo eu, se o meu Sapo A5 se conecta bem ao router, se os computadores com Vista, 7 e XP também se ligam à primeira, se o iPod corre que é uma maravilha, o problema deve mesmo ser do Kira.De todas as formas, já analisei a rede e não tenho conflitos porque aqui em casa só entra mais um sinal e os canais não colidem. Estou a trabalhar em canais livres e o problema mantém-se.Eu acho que tem mesmo que ver com o WAP2. Deve ser demasiado complicado para esta coisinha lidar com ele.

#10 LPhillip

LPhillip

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:12

Olá a todos !Eu também tive o meu Airis Kira N7000 á pouco tempo , nao percebo muito de computador , talvez o suficiente , mas nao consigo conectar-me á internet de minha casa , alguém me pode ajudar nesse sentido ? Obrigado

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 01 July 2011 - 10:23

Tens que dar mais detalhes. Outros equipamentos conseguem ligar-se? O WiFi apanha bem a tua rede?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.