Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

É possivel usar antena GPS externa no Ndrive 10?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 dodi280

dodi280

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2011 - 11:32

Boa tarde, registei-me hoje no forum, mas já acompanho o vosso site com bastante frequência.Uma questão que tenho, depois de ter feito uma viajem para o Porto e ter usado o GPS do A5, que tem o Ndrive 10 de origem, constatei que a bateria se esgota totalmente em umas 4 horas com a antena GPS interna sempre em utilização.Como tenho uma antena GPS externa muito boa que usava no Nokia, gostaria de saber se é possível utilizar essa mesma antena no Ndrive 10 ou se existe outro programa GPS para Android que seja possível a utilização de antenas externas? Assim poupo a bateria do tlm e dou uso a antena externa.Obrigado

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 May 2011 - 10:25

Boas.Antes de mais e quando puderes passa pelas apresentações e deixa umas linhas a falarem sobre ti :)Em relação à tua questão. O problema aí terá a ver com os drivers para essas antenas externas que te referes. Os telefones Android já trazem antenas GPS e por isso duvido que exista alguma coisa para esse efeito.Eu quando uso o GPS ligo sempre o telefone a um carregador de isqueiro para não me descarregar a bateria. Claro que se andas de mota então não será tão fácil quanto isso ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Shana

Shana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 20:46

Boa tarde registei-me hoje no forum, mas já acompanho o vosso site com bastante frequência.Uma questão que tenho, depois de ter feito uma viajem para o Porto e ter usado o GPS do A5, que tem o Ndrive 10 de origem, constatei que a bateria se esgota totalmente em umas 4 horas com a antena GPS interna sempre em utilização.Como tenho uma antena GPS externa muito boa que usava no Nokia, gostaria de saber se é possível utilizar essa mesma antena no Ndrive 10 ou se existe outro programa GPS para Android que seja possível a utilização de antenas externas? Assim poupo a bateria do tlm e dou uso a antena externa.Obrigado

Sim, existem diversas aplicações disponíveis no market para o efeito.Exemplo: https://market.andro...e=search_result

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 May 2011 - 23:53

Duvido que com o uso de Bluetooth durante toda a viagem que a bateria aguente mais que usando o GPS interno. Mas sinceramente não sei o que gasta mais.Nada como ligar ao carregador enquanto se usa o GPS.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:02

Boas;Mas se a ideia é apenas poupar bateria, não seria bem pensado comprar um carregador de isqueiro?No A5 não sei, mas o meu boston, quando está a carregar não precisa de ter a bateria colocada, se com o teu a5 acontecer o mesmo sempre "poupas" na bateria.Quanto ao uso de uma antena externa, só usei um gps até agora que detectava os dispositivos gps e permitia escolher e configurá-los. Não me recordo qual deles era, mas sei que por exemplo o Aura não tem esta opção, apenas permite ligar ou deslgar o módulo gps, enquanto que o outro permitia escolher.CumpsCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 _lfcorreia1_

_lfcorreia1_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:05

O a5 não é grande espiga no que diz respeito à bateria.Mas independentemente do tipo de telefone, para fazeres navegação por periodos longos, tens que o ter sempre em carga. Imagina, display, gps interno, processador, audio, tudo a funcionar ao mesmo tempo.Poderás de facto poupar um pouco se usares bluetooth em vez do GPS interno, mas em 4 horas poderias ganhar tipo 10 minutos.