Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

³


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 03:28

Viva!Depois do RockOn (http://abrantix.org/rockon.php), resolvi dar um passo atrás e começar de novo. O resultado foi um novo player, e mais uma experiência de visualização.Chama-se ³ e está no Market uma versão preview ainda inacabada. Podem encontrá-la procurando por 'rockon'.Convido todos os membros do forum a testá-la e dizerem de sua justiça. Se houver interessados em colabarar no desenvolvimento melhor ainda :P. Toda a ajuda é bem vinda!!

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 14:34

Aqui está uma boa oportunidade de dar os primeiros passos na programação Android e quem sabe, aprender algumas coisas com o Filipe. :)Esta aplicação usa e abusa da parte gráfica já que o interface é 3D. Um bom exemplo para quem quer programar jogos.

#3 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:11

Bolas...acho que as drivers do 3d para a rom do nezus não estão afinadas... vou ter que esperar um pouco...

#4 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:22

Muitos parabéns Filipe, o ³ (RockOn NextGen) está simplesmente espectacular :P Vai ser sem dúvida o leitor de música de eleição para o Android :P Ainda estou no inicio no que diz respeito à programação em Android mas terei todo o gosto em dar o meu contributo e ajudar no que for necessário. Mais uma vez muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens vindo a desenvolver no ³

#5 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:24

Instalei esta app e devo dizer que é demais.Gosto bastante do modo de navegação em forma de cubo. Rápido e fluido sem lags.Outro promenor que adorei foi o facto de ter ido buscar as capas dos albuns/músicas que não tinham. De referir que este encontrou todas coisa que o iTunes não consegiu.Parabéns pela aplicação. Ando a começar a pesquisar/ler como desenvolver apps :P

#6 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:25

jpcarvalhinho escreveu:

Bolas...acho que as drivers do 3d para a rom do nezus não estão afinadas... vou ter que esperar um pouco...

Tiveste problemas ao correr a aplicação no Nexus? Até agora o pessoal tem dito que tem funcionado decentemente.Os dispositivos onde o 3d é manhoso são o tattoo e o galaxy (mais o tattoo).

#7 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:26

miguel escreveu:

Muitos parabéns Filipe, o ³ (RockOn NextGen) está simplesmente espectacular :P Vai ser sem dúvida o leitor de música de eleição para o Android :P Ainda estou no inicio no que diz respeito à programação em Android mas terei todo o gosto em dar o meu contributo e ajudar no que for necessário. Mais uma vez muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens vindo a desenvolver no ³

Muito obrigado :-)Vou então tentar colocar o código online (github) durante esta semana. Eu aviso assim que estiver.

#8 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:28

fabrantes escreveu:

jpcarvalhinho escreveu:

Bolas...acho que as drivers do 3d para a rom do nezus não estão afinadas... vou ter que esperar um pouco...

Tiveste problemas ao correr a aplicação no Nexus? Até agora o pessoal tem dito que tem funcionado decentemente.Os dispositivos onde o 3d é manhoso são o tattoo e o galaxy (mais o tattoo).

O jpcarvalhinho está a falar da rom do nexus no HTC Magic.Vou testar a app :P

#9 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:31

rgomes escreveu:

fabrantes escreveu:

jpcarvalhinho escreveu:

Bolas...acho que as drivers do 3d para a rom do nezus não estão afinadas... vou ter que esperar um pouco...

Tiveste problemas ao correr a aplicação no Nexus? Até agora o pessoal tem dito que tem funcionado decentemente.Os dispositivos onde o 3d é manhoso são o tattoo e o galaxy (mais o tattoo).

O jpcarvalhinho está a falar da rom do nexus no HTC Magic.Vou testar a app :P

eggxactly, mas vou testar assim que chegar a casa... (queimei o plafond de dados :P)

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:33

fabrantes, se tiveres aí à mão o APK, envia-me para o email e confirmo-te se no Galaxy funciona bem ou não.

#11 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:35

ahhh! :-)Não sei se essa rom envolve o hack 10mb, mas tanto quanto sei esse hack retira memória ao gpu alocando-a às apps não 3d.

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:41

Realmente muito inovador e muito intuitivo :)Parabéns e digo-te já que gosto mais desta tua aplicação ("ao cubo" ou "elevado a 3"?) do que o rockon :P
Nexus 5 || Sapo A5

#13 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:46

Acho que os botões de repeat e shuffle não funcionam! Tipo, quando carregamos no play/pause, eles mudam de simbolo. Mas estes dois não. Já agora, tenho duas sugestões. Sempre que fizessemos o repeat ou shuffle aparecesse um mensagem de 2 segundos a dizer modo repeat ou sem repeat. Outra, que pudesse haver um "timeline" mas para os albuns. Por exemplo, estamos num determinado album e pudesse haver uma linha abaixo do cubo em que aparecesse os 2 albuns antes, o album actual e depois os dois albuns posteriores. Sempre que mexiamos no cubo, a timeline acompanha...É uma sugestão :P A app tá muito porreira...
Nexus 5 || Sapo A5

#14 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 17:03

Os icones ainda estão em desenvolvimento, espero que nas próximas duas semanas haja novidades. Mas o shuffle funciona (só não é possivel saber em que modo está :P).Estou tb a trabalhar num renderer mais próximo de um timeline como referes. Espero tb dentro da próxima semana ter novidades neste campo :P.Obrigado a todos pelo excelente feedback.

#15 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 26 January 2010 - 18:03

fabrantes escreveu:

ahhh! :-)Não sei se essa rom envolve o hack 10mb, mas tanto quanto sei esse hack retira memória ao gpu alocando-a às apps não 3d.

O Nexus é um telemóvel :P Não uma ROM. Ainda não testei, mas quando tiver um tempinho testo também no Nexus.

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 19:21

rgomes escreveu:

O jpcarvalhinho está a falar da rom do nexus no HTC Magic.

na realidade está a falar numa ROM 2.0x com adiçoes da 2.1.n tem nada a ver com a rom Nexus. Vamos tentar ser coerentes e correctos.

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 19:26

experimentei e gostei mt da interface.pena é as face VERDES qd n te tem nada :)

#18 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 21:34

BUGabundo escreveu:

rgomes escreveu:

O jpcarvalhinho está a falar da rom do nexus no HTC Magic.

na realidade está a falar numa ROM 2.0x com adiçoes da 2.1.n tem nada a ver com a rom Nexus. Vamos tentar ser coerentes e correctos.

whatever...Também gostei bastante da interface da app. Só não gostei foi do aspecto das widgets. Mas está no bom caminho :) Parabéns!!

#19 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 January 2010 - 22:29

Três criticas:Será que o Shuffle e o Repeat não podiam mudar de cor quando lhes tocamos?Que dizes ter um botão para partilha nas redes sociais para ter algo do género "Estou a ouvir XXX neste momento no Android!"?Nas widgets, será que dá para por a passar em género de rodapé a musica que está a tocar?

#20 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 00:14

Sem dúvida, os botões ainda não estão acabados.Partilha era boa cena, só não tenho a certeza de onde incluir essa opção no ecrã (pode sempre ficar no menu..., mas não queria mesmo ultrapassar as 6 opções e para já estão todas tomadas).O scrolling no widget tb me parece boa ideia, assim que tiver os botões finais dos widgets vou tentar incluir.

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 01:08

fabrantes escreveu:

Partilha era boa cena, só não tenho a certeza de onde incluir

o Luis Miguel tem codigo q chama a class generica para q qq app q user tenha para interagir com redes sociais responda.mt mais util q vcs fazerem td de novo, e limitar apenas ao twitter

#22 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 02:23

Isso era excelente. Ou até se ele disponibilizasse uma app no Market que pudesse receber intents de outras apps para efectuar a distribuição.

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 02:25

fabrantes escreveu:

Isso era excelente. Ou até se ele disponibilizasse uma app no Market que pudesse receber intents de outras apps para efectuar a distribuição.

eu ja tenho: pond,mustard, etcqq uma q aceite, recebe de programas.o EventosAndroidPT faz uso disso.temos mm q xatiar os nossos devs para usarem repositorios PUBLICOS de raiz para os seus projectos :\estamos a afectar o proveito dos outros

#24 fabrantes

fabrantes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 02:30

Agora que penso melhor um bocadinho :), basta-me usar o intent SEND e qualquer app que tenha como funcionalidade partilhar deverá fazer a sua função.O problema não é a funcionalidade em si, mas mais como encaixá-la na aplicação.

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 02:31

fabrantes escreveu:

Agora que penso melhor um bocadinho :), basta-me usar o intent SEND e qualquer app que tenha como funcionalidade partilhar deverá fazer a sua função.

Foi o q eu te disse :P

O problema não é a funcionalidade em si, mas mais como encaixá-la na aplicação.

bem, esse prob ja e' teu ahah