Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Grande Problema (e desespero ainda maior)


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 nunojudas

nunojudas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 09:32

Pois é, ainda agora aqui cheguei e já me consegui meter em sarilhos. Tenho um boston com a ROM CyanogenMod 7 (a ultima stable que saiu). Estava tudo a correr muito bem até que hoje estava a tentar instalar o Titanium Backup e de repente o meu telefone desligou e voltou a ligar. A partir daí nunca mais consegui abrir o sd card no tlm nem no pc. Se eu tentava montar em recovery o sd card dizia sempre que não podia montar e abortava. creio que era uma partição que faltava e dizia que faltava isto "dev/block/mmcblk0" (qualquer coisa deste género).Mas o pior nem é isto. Eu conseguia aceder ao telemóvel. A única coisa que não conseguia fazer era mesmo aceder ao sd card que mesmo que se tenha estragado não tem problema porque tenho o backup de toda a informação no pc.Acontece que, ao tentar resolver o problema (sou mesmo um idiota chapado) acidentalmente formatei o boot (no recovery ClockworkMod que tenho instalado). Agora naturalmente o telefone só dá para ligar em fastboot. Porque? Porque a minha tecla da câmara está danificada e não consigo entrar a carregar nas teclas no recovery mode.Estou numa grande alhada mesmo e desesperado, porque adoro o telemóvel e tenho-o ha muito pouco tempo. Quis aventurar-me em campos que não entendia e pronto... é este o resultado. será que há alguém que me possa ajudar? Existe alguma forma de instalar ficheiros pelo sdk sem recorrer ao recovery? ou outra solução qualquer.... eu quero é o meu tlm de volta. Já agora, aproveito para dizer que estava mesmo muito contente com a ROM. (consegui te-la por dois dias :blush: :) )Agradeço desde já a vossa atenção.

#2 jquinha87

jquinha87

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 09:34

Ok o que deves fazer é reinstalar / ou colocar outra rom mas em download mode Tecla vermelha - Volu up - power. Experimenta assim e diz algo

#3 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 10:08

http://www.androidpt...1&Itemid=30Isto deve resolver-te o problema ;)Pelos vistos os problemas de sdcard continuam nesta rom... é uma pena e o motivo pelo qual não a uso :)

#4 nunojudas

nunojudas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 10:18

Obrigado pelas respostas :) estou um pouco mais aliviado porque há luz ao fundo do tunel hehhehe obrigado mesmo :)Só uma coisinha, quando ligo em download mode aparece-me isto:Flash Mem: Samsung _ bla bla bla (numeros e letras que imagino que nao interessam :)Modem Rev: Fxx-2-25B-00Incoming Download ModePolling, get oemsbl_mode=1Polling, get oemsbl_mode=1Polling, get oemsbl_mode=1Polling, get oemsbl_mode=1..... (e por aí fora até encher o ecrã) :( será que estou com algum problema pior ou é mesmo assim?Para ligar em Download mode no meu boston carregar na tecla vermelha e não carregar é igual, liga na mesma. É normal?O programa de instalação diz que o tlm está desligado... Desculpem se estou a ser chato (ja devem ter percebido que sou um banana nestas coisas)

#5 jquinha87

jquinha87

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 10:26

Verifica os drivers e isso que te aparece é normal, depois disso aparecer e os drivers estiverem correctamente instalados, o SUTLR tem que te detectar o telemovel.

#6 nunojudas

nunojudas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 11:05

Drivers verificados e corrigido o problema. instalação feita. ELE ESTÀ VIVO!!! hehheMuito obrigado. mesmo. Não posso dar mais do que um Karma por dia? é que queria dar Karma aos dois :) só consegui dar a um, mas prometo que depois da meia noite dou mais um Karma. Thanks:)

#7 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 15:01

Eu tive o mesmo problema hoje.Instalei a cyanogen e as apps do google, tudo porreiro a funcionar. Sincronizei conta gmail e contactos, impecável. Quando fiz o restore das minhas apps com o Titanium, a meio do processo o telefone fez reboot e não saiu mais do logo cyanogen. Voltei a instalar a rom e as google apps em recovery mode, mas quando fiz system reboot voltei a ficar preso no android azul.Vou tentar instalar com o nb0, mas a minha dúvida é se existe algum conflito com o titanium. Quero poder recuperar as minhas apps. Vai acontecer a mesma coisa se fizer um titanium restore?Obrigado!

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 July 2011 - 15:27

Eu já restaurei as apps com esta rom e não me fez reboot.Volta a instalar e a experimentar novamente o Titanium...Queria colocar uma questão, provavelmente desnecessária, mas no Titanium Backup, se usar a opção Backup all user apps + system data, para além das apps e respectivas configurações, também faz backup das configurações das definições do telemóvel?É que tenho só usado Bachup all user apps, e assim só faz backup das apps e as configurações das mesmas.Queria também que desse das configurações que pusemos no telm ao nosso gosto.Dos Launchers faço backup na própria app, falta mesmo as do telm, para que quando flashar a rom novamente não ter que perder tempo.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 BuzzuB

BuzzuB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 18:59

Eu já restaurei as apps com esta rom e não me fez reboot.Volta a instalar e a experimentar novamente o Titanium...Queria colocar uma questão provavelmente desnecessária, mas no Titanium Backup, se usar a opção Backup all user apps + system data, para além das apps e respectivas configurações, também faz backup das configurações das definições do telemóvel?É que tenho só usado Bachup all user apps, e assim só faz backup das apps e as configurações das mesmas.Queria também que desse das configurações que pusemos no telm ao nosso gosto.Dos Launchers faço backup na própria app, falta mesmo as do telm, para que quando flashar a rom novamente não ter que perder tempo.Cumps, Tender

Voltei a tentar e correu bem.A diferença é que da 1ª vez fiz restore missing apps + system data - foi quando começou a fazer o backup da system data que deu erro e fez reboot, etc. Da 2ª vez optei por fazer restore missing apps with data apenas e correu bem. Naõ quis arriscar fazer igual à primeira vez porque não tenho pc em casa - só mac - e não quis ficar sem telefone até amanhã.

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 July 2011 - 19:15

Ainda bem que deu assim ;)Ah quando quiseres entrar em modo recovery, e visto que não tens a tecla da câmara, podes pressionar o botão de energia até te aparecer as opções para desligar e reiniciar. Se carregares em reiniciar podes fazer reboot ou reiniciar em modo recovery ;)Cumps, TenderP.S. Alguém sabe como fazer backup as configurações do tel? Sempre dá pelo Titanium?

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif