Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Avaria: deixei de ouvir som nas chamadas UPDATE: Foi reparado


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 03:23

Já aconteceu a alguem com o Acer Liquid?Aparenta ser um problema de hardware, pois não se ouve nada quando estou em chamada, apesar da pessoa do outro lado ouvir.Em alta voz ouve-se bem (suponho que seja um speaker separado apesar de estar muito próximo mas do lado de traz)Ligando os phones tb se ouve bem.Ainda instalei uma app (AudioMAnager) que permite mexer nos varios volumes de ringer, chamada, etc como o mixer settings, mas do ponto de vista de software parece estar normal (e com os niveis de volume normais), e continua sem piu nas chamadas.Por acaso quando o LED de bateria a carregar está aceso noto uma especie de zona mais escura que à primeira vista pode parecer um pouco queimado, mas tb pode ser um fio no interior meio solto que se meteu entre o LED e o painel escuro, quem sabe até pode ser o fio deste speaker, mas já está assim há mais tempo e como nunca caiu ao chão não devia ter estes probemas...Imagem colocadaEu até era capaz de reparar um fio solto, mas como tem 1 mes e selo (de garantia) num parafuso, penso que o melhor é ir com ele à Pixmania. sabem se é preciso entregar todos os acessorios ? (espero que não seja preciso retirar a pelicula protectora que me deu um trabalhao a meter sem pó nem bolhasSerá que posso fazer mais algum teste antes de o dar mesmo como avariado?EDIT: Tb já fiz o "factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" e o problema mantem-se.Thanks.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 14:36

Os equipamentos e componentes às vezes têm defeitos. O melhor é mesmo acionar a garantia e de preferência fazer a troca por outro.

#3 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 14:53

Boas.Já tive uns quantos "bugs" que me fizeram desligar chamadas, pois não conseguia ouvir nada. Mas resolvia-se fazendo nova chamada, por isso não é o mesmo problema.O teu é o Speaker, a mim é a câmara. Tá bonito isto tá!Cumps.jericho

#4 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2010 - 05:17

Só para deixar o feedback, entreguei o telemovel na loja da Pixmania de Lisboa para reparação em garantia, e (passado cerca de 1 mes) recebi ontem em casa o dito cujo reparado com os menus em Françês :(.Ainda tinha espectativas que já lhe tivessem metido a nova ROM oficial do Liquid E (com Android 2.1), mas vem na mesma com a 1.6 (tenho a sensação que não tinha a opção de Portugues nos menus e agora tb tem).Agora sabendo que a Acer vai disponibilizar oficialmente o update para o 2.1, só fica a faltar saber a data e esperar que tb venha a ter o 2.1Update1 com o pintch-to-zoom:)

#5 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 16:29

mikexilva escreveu:

Só para deixar o feedback, entreguei o telemovel na loja da Pixmania de Lisboa para reparação em garantia, e (passado cerca de 1 mes) recebi ontem em casa o dito cujo reparado com os menus em Françês :(.Ainda tinha espectativas que já lhe tivessem metido a nova ROM oficial do Liquid E (com Android 2.1), mas vem na mesma com a 1.6 (tenho a sensação que não tinha a opção de Portugues nos menus e agora tb tem).Agora sabendo que a Acer vai disponibilizar oficialmente o update para o 2.1, só fica a faltar saber a data e esperar que tb venha a ter o 2.1Update1 com o pintch-to-zoom:)

Boas mikexilva.Esclarece-me só uma dúvida, porque é que não foste directamente à Acer para pedir assistência técnica? É que vou ter de mandar o meu para a garantia e precisava de esclarecer se eles dão suporte a um produto que não foi comprado em Portugal (no meu caso foi mandado vir de França). jà agora, tives-te de repôr a ROM de origem? (se é que chegas-te a meter outra rom no bicho)Cumps.jericho

#6 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2010 - 04:54

jericho escreveu:

mikexilva escreveu:

Só para deixar o feedback, entreguei o telemovel na loja da Pixmania de Lisboa para reparação em garantia, e (passado cerca de 1 mes) recebi ontem em casa o dito cujo reparado com os menus em Françês :).Ainda tinha espectativas que já lhe tivessem metido a nova ROM oficial do Liquid E (com Android 2.1), mas vem na mesma com a 1.6 (tenho a sensação que não tinha a opção de Portugues nos menus e agora tb tem).Agora sabendo que a Acer vai disponibilizar oficialmente o update para o 2.1, só fica a faltar saber a data e esperar que tb venha a ter o 2.1Update1 com o pintch-to-zoom:)

Boas mikexilva.Esclarece-me só uma dúvida, porque é que não foste directamente à Acer para pedir assistência técnica? É que vou ter de mandar o meu para a garantia e precisava de esclarecer se eles dão suporte a um produto que não foi comprado em Portugal (no meu caso foi mandado vir de França). jà agora, tives-te de repôr a ROM de origem? (se é que chegas-te a meter outra rom no bicho)Cumps.jericho

Na realidade o telemovel é da minha mulher, não cheguei a meter outras ROMs, mas tenho intensão de lhe meter a 2.1 oficial quando sair.Fui à pixmania porque foi onde foi comprado e fisicamente onde o fui buscar, e ainda me passou pela ideia que com tão pouco tempo de uso (cerca de 1 mes) o podessem trocar directamente por um novo.Fora isto tudo, não se ve à venda o Liquid em lojas como a Fnac ou outras lojas que já tem outros modelos da Acer, por isso suponho que a Acer não o esteja a comercializar cá em portugal, e se assim o for podem não dar assistencia cá (estou a especular).O que é certo é que o meu foi a reparar a França deu para perceber pelo que vinha escrito quando chegou reparado.

#7 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2010 - 05:03

Para além da pixmania sei que na Worten Mobile tem o Acer.

#8 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2010 - 19:37

Afinal houve mais alguns com o mesmo problema...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=687858

#9 carlinhos_ss

carlinhos_ss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 15:08

Como conseguiste resolver o teu problema?Estou na mesma situação.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 21:13

carlinhos_ss escreveu:

Como conseguiste resolver o teu problema?Estou na mesma situação.

Olá Carlos.pelo relato, era hardware, pelo q activou a garantia.o teu prob pode ser o mm.ja agora, passa pela secçao de apresentaçoes e falanos um pouco de ti.

#11 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 21:34

carlinhos_ss escreveu:

Como conseguiste resolver o teu problema?Estou na mesma situação.

Se leres as mensagens anteriores neste topico espliquei o que fiz.Basicamente entreguei na loja onde o comprei para reparação dentro da garantia.Antes de o entregar fiz um factory-reset que serviu como ultimo teste ao software (comprovei que continuava com o problema com as configurações de software que vem de origem) e tb ajudou a limpar alguns dados pessoais.

#12 Focus

Focus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:32

Eu já tive esse problema! Recebia chamadas e não ouvia nada! desligava, voltava a ligar e já dava!desde que fiz o update para a 2.1 nunca mais me aconteceu. (até ver!)não sei se o teu problema é o mesmo, mas foi assim que consegui resolver o meu.abraços

#13 carlinhos_ss

carlinhos_ss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 11:02

Obrigado pelas respostas.Mas mikexilva eu comprei na expansys, como envio para la?Podes indicar os passos a seguir?

#14 carlinhos_ss

carlinhos_ss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:57

Eu ja fiz o mesmo, ta tentei de tudo, updates de firmware, deslgar e ligar, tudo mesmo, e nas chamadas nao ouço nada do outro lado, só se por em altifalante.

#15 carlinhos_ss

carlinhos_ss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 22:11

carlinhos_ss escreveu:

Obrigado pelas respostas.Mas mikexilva eu comprei na expansys, como envio para la?Podes indicar os passos a seguir?

Alguém pode ajudar? ;)

#16 jericho

jericho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 11:45

Boas.Quando o meu Liquid avariou já tinham passado os 15 dias para devolver o equipamento, logo a expansys deixa de se responsabilizar pelo equipamento. Se consultares o tópico da reparação do Acer Liquid, podes obter alguma info sobre como activar a garantia, mas aí vais ter de enviar o tel para barcelona (a acer paga o transporte). Se não resolves-te o problema com a mudança de ROM´s e/ou ao restaurar as definições de fábrica, deve mesmo ser problema de hardware. O meu por exemplo não tirava fotografias, demorou mais de um mês a ser reparado mas dera-me um equipamento novo porque era defeito de fabrico. Boa sorte.Cumps.jericho