Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Desinstalar Stock Apps (Requer ROOT)


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 AndréD.

AndréD.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 19:53

Boas Pessoal...Então e o seguinte, depois de uma googlada decidi meter mais um tutorial em tuga para que o pessoal possa seguir...Entao é o seguinte, este tutorial é feito a partir de uma app chamada Terminal Emulator, quero com isto dizer que quem nao tem a app terá de ir ao market busca-la.Aqui fica o link:Imagem colocadaEntão é assim, depois de instalada a app vamos inicia-la e de seguida iremos escrever o seguinte comando clicar em enter:- suImagem colocadaDepois de clicarem em enter ira surgir a janela em cima indicada, cliquem em "allow", isto vai fazer com que o terminal tenha permissões para trabalhar.De seguida têm de escrever um comando para puderem apagar os ficheiros, que é:- mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblk3 /systemDepois vamos listar as apps que estão instaladas no sistema com o comando:- ls /system/appO Resultado dever ser parecido com este:Imagem colocadaDepois entao vamos começar a desintalar as apps que nos cheteiam (Nota: Nao se ponham a desinstalar coisa que nao sabem o que são)- rm /system/app/nome-da-appExistem apps que têm ficheiros odex, para essas apps teram de apagar o ficheiro .apk e o .odex- rm /system/app/nome-da-app.apk- rm /system/app/nome-da-app.odexPor fim têm de voltar a por as pastas no "modo" apenas de leitura para isso escrevam o seguinte comando:- mount -o remount,ro /dev/mtdblock3 /systemE já está...Espero ter ajudado...Qualquer coisa é so perguntar...CumpsAndréD.

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 20:20

Boas Andre eu uso o titanium Backup, a versão gratuita permite fazer o mmo e parece-me mais facil ... :)

OnePlus 6 powered by Android


#3 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 00:11

depois de meter o 2.3 não consigo desinstalar nenhum programa nativo, mesmo com root :unsure:

#4 JorgeRibeiro79

JorgeRibeiro79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 00:43

Bem isto hoje não sei o que se passa, é preciso postar a dizer que não consigo, passado 2 minutos começa tudo a funcionar.Já resolvi o meu problema

#5 Silent

Silent

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 15:36

ora boas, antes de mais obrigado pelo tut de desinstalação das stock apps. não tive grande dificuldade em seguir os passos e sou alguém com pouco ou nenhum conhecimento destas coisas, mas com uma grande sede e vontade de aprender:) adiante, apaguei 4 .apk sendo que 3 deles me desinstalaram as aplicacoes da vodafone o web, 360 e musicshop. mas a "loja" que foi a ultima desisntalei e de seguida inseri o comando para voltar a por as pastas em modo de leitura, nao desisntalou. e o ultimo comando disse que o programa estava a ser usado por outro hummm "cenas qualquer" (nao me lembro do que dizia). adiante, pode ser que ao contrario das outras app da VF o loja tenha também um ficheiro .odex?? ou o erro ao tentar colocar em modo só de leitura de novo pode ter originado isto?. porque volto a entrar no terminal e n está la nenhuma das 4 apps listada, no entanto o icone da loja mantem-se... espero resposta obrigado.

#6 Silent

Silent

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 16:10

UPDATE- instalei o systemapp remover e tambem nao aparecia a aplicaçao. como estava a correr fechei, mantive o dedo em cima do icone como se de uma app normal se tratasse e desinstalou o.O... coisa que antes nao acontecia...julgo que agora esta tudo ok???:P ..he,he..hehe.. espero eu... obrigados

#7 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 08:50

Excelente tutorial ;)