Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Certificados WPA Enterprise


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 JCruz

JCruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 19:57

Boas,Não tenho a certeza se este é o sitio correcto para postar esta dúvida, ou mesmo se já foi colocada, no entanto como se trata de um HTC Magic e ainda não encontrei nada deste género neste fórum aqui vai:Tenho um HTC há relativamente pouco tempo e ainda não lhe fiz o root ( pois ainda tenho algumas dúvidas de como tudo isso se processará e algum medo de brickar o telefone) e por isso este ainda se encontra na versão 1.5 assim hj tentei ligar-me à rede do Instituto Superior Técnico a qual exige que se instale determinado certificado mas, segundo o site do IST, este só é compativel com a versão 2.xx do Android.Assim as minhas perguntas são:1. Será possivel ultrapassar este problema dos certificados sem fazer o upgrade do telefone?2. se (ganhar coragem e) fizer esse upgrade voces podem me garantir que vou ter compatibilidade com esses mesmos certificados?Espero ter sido claro nas minhas questõesDesde já obrigado pela vossa atenção

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 20:41

Boas JCruz,antes demais bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações e fala-nos um pouco sobre ti...quanto a tua questão, não faço ideia se vai funcionar com a 2.x.x so testando ou esperas que alguem aqui do aPT use o certificado...

OnePlus 6 powered by Android


#3 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 07:20

Com um A5 e android 2.1 realmente consegui ligar à faculdade do ISCTE que é a mesma que essa, se a tua duvida é funcionar em 2.XXX sim funciona. Acho que fazer update é sempre bom, agora sem fazer o update isso funcionar.. epá.. não sei se há algum programa que gira essas coisas, mas mais vale confiar numa actualização com a nossa password que uma app do market. Atenção que sou um rookie em android lol.

#4 JCruz

JCruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 16:54

Pois,ja vi que realmente vou ter que tratar disso este fim de semana.No entanto tenho algumas duvias que gostaria de ver esclarecidas e ja agr aproveito este tópico.Eu tenho um telefone com a RADIO 6.35 e a SPL 1.76.0009E segundo a wiki tenho que trocar primeiro para a SPL 1.76.0008 (através da RUU) e depois mudar pa 1.76.0007 certo??Pelo que li vou ter que instalar esta SPL 0007 pelo adb e estive,portanto, a instalar o sdk para ver se tudo isto funciona só que sempre que eu tento correr esse adb aparece e desaparece imediatamente uma caixa cmd e não acontece mais nada.eu só queria ver se ele reconhecia o telefone e por isso ainda nem instalei a spl0008 nem nem coloquei a recovery no cartão mas este adb não deveria funcionar de qq das formas??Para resumir o que quero saber é se existe algum prob com o meu adb e se o meu raciocinio em relação aso passos a dar estão correctosPara alem disso queria saber se após ter instalado a recovery e a SPL 0007 tenho de instalar logo uma ROM ou posso fazê-lo mais tarde (é que eu ainda n me decidi sobre qual utilizar)