Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudar a cor das "bolhas de sms"


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 diogo_bailao

diogo_bailao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 15:46

Boas pessoal...Alguém sabe como mudar a cor das "Bolhas" de sms... No galaxy vêm azul e amarelo, e eu gostava de mudar para umas cores mais discretas , sei que é possível porque roms como a "Simply Honey" e outras que já testei vinham com cores diferentes. Se alguém souber alguma coisa diga sff.Abraços.

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 May 2011 - 01:18

não tenho ideia de como faze-lo na aplicação nativa, mas poderás experimentar outras aplicações como o handcent sms ou chompsms

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 May 2011 - 07:46

GoSMS também é uma boa escolha. Muito parecido com Handcent.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 04 May 2011 - 14:40

GoSMS também é uma boa escolha. Muito parecido com Handcent.

E para alem disso nao se paga nem pede donativos para activar funçoes.Uso ja ha alguns meses e funciona bem.
Back to the game

#5 diogo_bailao

diogo_bailao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 15:28

Sim já experimentei. O que eu queria mesmo era mudar a cor dos "balões".Abraço.

#6 diogo_bailao

diogo_bailao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 15:30

Sim, o GoSMS para mim é o melhor de todos mas não tem língua Portuguesa.Abraço.

#7 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 11:54

Boas pessoal...Alguém sabe como mudar a cor das "Bolhas" de sms... No galaxy vêm azul e amarelo e eu gostava de mudar para umas cores mais discretas , sei que é possível porque roms como a "Simply Honey" e outras que já testei vinham com cores diferentes. Se alguém souber alguma coisa diga sff.Abraços.

Boas amigo. O processo é um pouco complexo, pois tens que descompilar a aplicação das mensagens (Mms.apk) com o APKTool e as imagens desses balões são .9.png, que requer uma edição diferente. Mas se quiseres posso fazer isso por ti, diz-me que cores é que queres e que rom estás a usar.Abraço.

#8 diogo_bailao

diogo_bailao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 15:23

Boas. Estive a ler sobre esse APKTOOL e não consegui perceber como utilizar, emfim... Se conseguires mudar as cores por mim seria optimo. A rom que eu tenho é a JVB com uns mods mais exatamente esta http://forum.xda-dev....php?t=982237As cores que eu gostaria seriam cinzento claro para enviadas e verde seco para as recebidas.Obrigado e abraço.

#9 diogo_bailao

diogo_bailao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 16:46

Acabei por instalar o tema honeycomb que resolveu o problema e mudou os "balões" para uma cor mais discreta. De qualquer maneira, obrigado pela disponibilidade e ajuda.Abraço.

#10 ta.pinto

ta.pinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 18:47

Viva!!Podes-me dizer como se mudam os temas?!Meti uma ROM nova pela 1ª vez no sábado, mas já quero ir um bocadinho mais além!!!Tipo mudar os temas e afins!? E já agora, eu meti uma ROM FROYO 2.2.1, acho eu!! Já existe a 2.3 (Gingerbread, acho eu) plenamente desenvolvida, com o tlm a "voar" como esta!?Abraços!!

#11 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 21:15

Viva!!Podes-me dizer como se mudam os temas?!Meti uma ROM nova pela 1ª vez no sábado mas já quero ir um bocadinho mais além!!!Tipo mudar os temas e afins!? E já agora, eu meti uma ROM FROYO 2.2.1, acho eu!! Já existe a 2.3 (Gingerbread, acho eu) plenamente desenvolvida, com o tlm a "voar" como esta!?Abraços!!

Só podes instalar themes em custom roms (ex. roms ONE.PT), não podes instalar themes em stock roms.Abraço.

#12 MapleYT

MapleYT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 20:28

Oi, tudo bem? Eu gostaria de mudar a cor das bolhas também, mas não queria ter que mudar o tema. Gostaria das cores que o diogo_bailao propôs: que a cor das mensagens enviadas fosse cinza claro, e verde seco, as recebidas.Se o Night-Wolf puder fazer isso para mim, agradeceria muito!!Obrigada!