Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novos Android na Optimus


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 02 May 2011 - 21:19

Olá pessoal! Boas notícias para quem é da Optimus e procura um Android topo de gama.:( No catálogo Optimus de maio já vem o "LG Maximo 3D" e o "Samsung Galaxy S II". Ambos chegarão, brevemente, às lojas. Os preços serão, respectivamente, 549,90€ e 579,90€.De lembrar que, em abril, lançaram o "LG Maximo 2x" e o "Google Nexus S". Andam a trabalhar bem.:( Abraço!

#2 flavourflav

flavourflav

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 23:11

Bem trabalhavam com preços melhores, isso é caríssimo.Abraço

#3 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 07:48

Zazus!!! Trabalham bem e nos preços também carregam bem...

#4 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 14:21

Mesmo :( Era bom que fosse como a Nokia à uns tempos atrás :( Passados uns meses ficava ao "preço da chuva" ... São grandes máquinas, mas que na minha opinião não valem o dinheiro (assim como o iphone). cumps

#5 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 15:12

Falta nas operadoras portuguesas darem mais ênfase aos telemóveis de gamas baixas/médias.Não é com o Samsung Galaxy S II nem com o LG Optimus/Maximo 3D que vão aumentar a quota no mercado. Existe muita gente que ainda não ganhou coragem de adquirir um smartphone (nem muito menos Android) pela falta de opção de escolha no mercado na orla dos 100~230€.Há que verificar que das poucas marcas de smartphones que tenta abranger esta brecha do mercado são a Samsung com os seus touchscreens resistivos e sistema TouchWiz e a Nokia com os Symbian da velha guarda.Com a presença do TMN a1, o Sapo a5 e o Optimus Boston e o Optimus San Francisco há mais de 4 meses com o mesmo preço desde saída já se viu que não é caro inserir mais aparelhos de gama baixa com alguma qualidade no mercado. Neste momento já não é caro para as operadoras encontrar telemóveis da ZTE, Huawei, entre outras, que tenham um CPU compreendido entre 600~800 MHz (gama baixa/baixa-média).

#6 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 03 May 2011 - 21:10

Com a presença do TMN a1 o Sapo a5 e o Optimus Boston e o Optimus San Francisco há mais de 4 meses com o mesmo preço desde saída já se viu que não é caro inserir mais aparelhos de gama baixa com alguma qualidade no mercado. Neste momento já não é caro para as operadoras encontrar telemóveis da ZTE, Huawei, entre outras, que tenham um CPU compreendido entre 600~800 MHz (gama baixa/baixa-média).

Já agora melhor suporte para os mesmos, a nível das versões Android disponíveis. É que nem toda a gente arrisca a por uma custom ROM com medo de ficar com um pisa papéis.

#7 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 22:39

Mesmo ;) Era bom que fosse como a Nokia à uns tempos atrás :P Passados uns meses ficava ao "preço da chuva" ... São grandes máquinas mas que na minha opinião não valem o dinheiro (assim como o iphone). cumps

Esquecendo a menção ao Iphone (porque com as características do SGSII, nunca sairia com esse preço) a verdade é que acho que estes tlms valem esse preço. Considero caro, porque hoje em dia é complicado pensar gastar mais que um ordenado mínimo num aparelho, mas o potencial que tens ao teu alcance com um destes aparelhos é brutal. Substituem vários aparelhos e fazem-no já a um nível excelente tendo em conta que são um tudo em um. Será realmente pedir muito por um GPS de 4,3", uma câmara de 8mp e gravação em fullhd, um leitor de mp4, um mini-computador com internet e jogos sempre ao dispôr e ainda a possibilidade de fazer chamadas telefónicas?! :lol: É caro atendendo à conjuntura económica atual, não acho que seja caro tendo em conta a tecnologia e a funcionalidade ;)

#8 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 22:50

Sim, isso não está em causa neste tópico.Só estava a questionar os esforços da Optimus de adquirir estes aparelhos para a sua linha da frente quando, tendo em conta o presente da economia nacional, dever-se-ia investir em mais aparelhos de qualidade de gama baixa e média.A maior parte dos agregados familiares não estão disponíveis para adquirir Androids a mais que 200€. Temos que ter noção que para grande parte das famílias gastar mais de metade do salário mínimo por um aparelho que é suficientemente pequeno para se perder (ou ser roubado) com alguma facilidade é "crime". Os meus pais, por exemplo, têm essa opinião (e a minha mãe ainda é uma jovem que ainda não entrou nos 40 ;)).Se as operadoras quisessem motivar o crescimento nas vendas de Androids disponibilizariam mais dispositivos para apanhar e impressionar os clientes de entrada de gama e sim, depois investir em grandes "bestas". Acho que ninguém que nunca tenha ouvido falar de um Android se iria aventurar num Samsung Galaxy II por muito bom que seja. Mais rápido comprava um Nokia...EDIT: Esqueci-me de mencionar a má experiência que a maior parte da malta tem com os maus auto-intitulados "smartphones" que oferecem ecrãs resistivos que é preciso cravar as unhas para responderem ao toque e as interfaces manhosas que prometem muita versatilidade e que no fim não são mais do mesmo (ex.: Symbian e OS dos Samsungs de gama baixa [Jet, Star, etc.]). Isto é mais um factor que faz com que as pessoas não optem por touchscreens e, consequentemente, Androids.

#9 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 04 May 2011 - 21:50

[quote name="injet8" post=164679][quote name='"WebBit" post=164471]Mesmo :) Era bom que fosse como a Nokia à uns tempos atrás :P Passados uns meses ficava ao "preço da chuva" ... São grandes máquinas mas que na minha opinião não valem o dinheiro (assim como o iphone). cumps[/quote]Esquecendo a menção ao Iphone (porque com as características do SGSII' date=' nunca sairia com esse preço) a verdade é que acho que estes tlms valem esse preço. Considero caro, porque hoje em dia é complicado pensar gastar mais que um ordenado mínimo num aparelho, mas o potencial que tens ao teu alcance com um destes aparelhos é brutal. Substituem vários aparelhos e fazem-no já a um nível excelente tendo em conta que são um tudo em um. Será realmente pedir muito por um GPS de 4,3", uma câmara de 8mp e gravação em fullhd, um leitor de mp4, um mini-computador com internet e jogos sempre ao dispôr e ainda a possibilidade de fazer chamadas telefónicas?! :lol: É caro atendendo à conjuntura económica atual, não acho que seja caro tendo em conta a tecnologia e a funcionalidade :([/quote']Tá dito, tá dito!!:(

#10 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 04 May 2011 - 22:08

Sim isso não está em causa neste tópico.Só estava a questionar os esforços da Optimus de adquirir estes aparelhos para a sua linha da frente quando, tendo em conta o presente da economia nacional, dever-se-ia investir em mais aparelhos de qualidade de gama baixa e média.A maior parte dos agregados familiares não estão disponíveis para adquirir Androids a mais que 200€. Temos que ter noção que para grande parte das famílias gastar mais de metade do salário mínimo por um aparelho que é suficientemente pequeno para se perder (ou ser roubado) com alguma facilidade é "crime". Os meus pais, por exemplo, têm essa opinião (e a minha mãe ainda é uma jovem que ainda não entrou nos 40 :().Se as operadoras quisessem motivar o crescimento nas vendas de Androids disponibilizariam mais dispositivos para apanhar e impressionar os clientes de entrada de gama e sim, depois investir em grandes "bestas". Acho que ninguém que nunca tenha ouvido falar de um Android se iria aventurar num Samsung Galaxy II por muito bom que seja. Mais rápido comprava um Nokia...EDIT: Esqueci-me de mencionar a má experiência que a maior parte da malta tem com os maus auto-intitulados "smartphones" que oferecem ecrãs resistivos que é preciso cravar as unhas para responderem ao toque e as interfaces manhosas que prometem muita versatilidade e que no fim não são mais do mesmo (ex.: Symbian e OS dos Samsungs de gama baixa [Jet, Star, etc.']). Isto é mais um factor que faz com que as pessoas não optem por touchscreens e, consequentemente, Androids.

Mas lembra-te que muitos novos utilizadores de Android (o meu caso) vêm de iPhones (também é o meu caso - iPhone 4). E quando se vem de iPhone para Android, o nível de exigência normalmente é elevado.:( No meu caso particular, que fui roubado, acabei por adquirir um San Francisco porque me foi oferecido. E nunca me passaria pela cabeça que uma máquina destas (ZTE??!!) fizesse o mesmo e até mais do que o Iphone. Refiro-me à personalização, uso de widgets, etc... Mas obviamente é mais lento (versão 2.1). E a rapidez conta, e muito. Alem disso temos a falta de suporte para estes terminais.Com um telefone de topo, tens isto tudo mais os Jogos HD, videos HD, em ecrans suberbos, Flash, etc... E a malta gosta é disso :woohoo: . Além de que um smartphone é um objecto de desejo e de status (infelizmente no último caso :unsure: ).

#11 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 08:02

Ja agora fica tambem mais uma novidade na Optimus: Desire S por 449€.N esta mau. Podiam era baixar o preço do Desire Z.Acho q a malta da Optimus rege-se pela lei no menor esforço. Nem um filtro por sistema operativo têm no site.Offtopic:Concordo q para o nosso país os telefs de topo sao puxados e os tarifarios pós-pagos poderiam abater mais no preço inicial do telefone.Por outro lado acho q um bom telef substitui alguns aparelhos q muita gente tem em separado, e se abdicar de algumas coisas pode compensar. Eu por exemplo ja despachei o portatil, pq pelo uso q lhe dava um SGS servia perfeitamente.

#12 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 09:51

Bem, parece que há mais gente a partilhar da mesma opinião.. Quem compra um smartphone por 500€ e que nunca teve um? Na minha opinião quem os compra é quem já teve um. Tenho o A5 e realmente gostava de ter um com maior ecran e tal.. mas esse maior ecra eram mais 300€ lol, visto que este custou 150€ o maior deixou de ser opção. Não sei como são as vendas desses tlm, mas penso que o A5 e A1 vendam mais que esses né. Também têm tudo apesar de ser tudo um bocado mais fraco. É como o Sony Ericsson playstation, até é fixe, mas aquele preço deixou de ser fixe! prefiro ter uma psp dedicada a jogos por 130€ e um smartphone por outros 150€.

#13 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 19 May 2011 - 09:02

E rumores acerca do ZTE Skate? Nada???

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#14 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 20 May 2011 - 21:07

E rumores acerca do ZTE Skate? Nada???

Um ecran 4.3 com um cpu de 800mhz?!!:)

#15 janne

janne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 17:38

e alguém sabe de alguma coisa sobre o funcionamento do HUAWEI dual sim android que tb está à venda na otpimos???estou a pensar comprar mas gostaria de obter informações sobre o respectivo artigo..alguém o tem?

#16 quebra-tolas

quebra-tolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 18:55

e alguém sabe de alguma coisa sobre o funcionamento do HUAWEI dual sim android que tb está à venda na otpimos???estou a pensar comprar mas gostaria de obter informações sobre o respectivo artigo..alguém o tem?

http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=13&id=256601&Itemid=61

#17 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 December 2011 - 22:23

Em tom de brincadeira.. Disseram aqui que ninguém compra um smartphone de topo como primeiro smartphone.. Enganam-se, o meu primeiro foi um HTC Desire pouco depois de sair..Outra coisa, hoje ainda vi o referido HTC Desire a venda por 200€ ou sensivelmente isso, acho muito melhor solução que os bostons e sao franciscos. É um grande telefone, apesar de o ter trocado por um SGS2. Enviado pelo meu SGS2..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#18 nunomfg

nunomfg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 20:16

e alguém sabe de alguma coisa sobre o funcionamento do HUAWEI dual sim android que tb está à venda na otpimos???estou a pensar comprar mas gostaria de obter informações sobre o respectivo artigo..alguém o tem?

Alguém me sabe dizer como fazer videochamada a partir deste telefone?