Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ainda vale a pena comprar sapo a5?


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 18:13

Olá a todos!Preciso de comprar um telefone novo (já não aguento com o WM 6.5 e SPB Mobile Shel do meu Omnia i900) e pelo que li é quase consensual que o a5 é uma boa aposta para entrada no mundo Android. A questão é que o telefone já não é propriamente novo e eu gostava de saber a vossa opinião acerca disso. Ainda vale a pena comprar o a5 ou já existe, dentro dos mesmo valores, algum smartphone melhor? Obrigado,

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 May 2011 - 18:28

Olá Saleiro, bem vindo ao androidPT. Quando puderes passa pelas apresentações e deixa umas linhas a falar sobre ti.Em relação à tua questão posso dizer que ainda vale a pena, sim.Tanto o A5 ou o San Francisco são telefones bastante porreiros para o preço que têm. Para além disso têm uma comunidade com algum tamanho.O que tens que perguntar é se as características destes vão servir os teus objetivos.Claro que se tiveres mais dinheiro para gastar, podes comprar algo melhor, mas penso que este é um ótimo terminal para entrares no mundo Android http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 18:38

Obrigado pela pronta resposta.Por mais 50/100 euros, achas que há algum terminal que justifique o investimento?A minha ideia é maioritariamente para uso regular de chamadas e sms (70%), mas com acesso a net, IM, redes sociais, noticias, estado tempo, etc, sempre que me apeteça (30%). E uma câmara decente. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Sou TMN.

#4 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 14:58

Também me questiono a isto mas é mais pela permanência do preço do terminal nos 149,90€/169,90€ desde que saiu há 4 meses. Não é costume a TMN manter os preços dos seus terminais (os de "marca" TMN) na mesma durante muito mais tempo que isso.Este facto agregado aos motivos para troca de dispositivos que houve no passado fazem-me questionar a presença deste aparelho no mercado por muito mais tempo, tendo em conta que o stock para venda não é ilimitado e os modelos defeituosos que têm aparecido dão despesa à empresa (pois não voltam a ser vendidos, diminuindo o stock daqueles que estão reservados para venda ao público).

#5 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 18:14

Isto não é geral há smartphones android que baixaram ainda mais tipo o soft stone que já tá em 69.90 já esteve a 139.90, o x10 mini já tá a 119.90 entre outros.Os aparelhos devolvidos estão em garantia não tem despesa para a tmn, são do fabricante.

#6 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 10:02

Acho que a questão que o Dai_Kaio aponta é exactamente a contrária: no caso do Sapo A5 o preço não baixa.

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 May 2011 - 10:04

O A5 é um excelente terminal no binómio qualidade/preço.

#8 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 10:17

Chegou a hora da minha pergunta newbie: Os a5 vendidos actualmente ainda apresentam defeitos, ainda que pontualmente, ou já é garantido (ou quase) que vêm sem problemas? Falo do ruído nas chamadas, na quebra de wireless...Obrigado,

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 May 2011 - 11:02

Nunca se pode garantir 100% de certeza, mas essa fase já passou.

#10 sgventil

sgventil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 11:18

eu adquiri o meu à 2 semanas e não tenho nada a apontar. 5 estrelas.

#11 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 07:23

Obrigado a todos pelas dicas.Resumindo e concluindo: o a5 é o melhor terminal para entrada em Android até aos 250 euros?

#12 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 12:38

Por esse preço já tens o galaxy ace que tem mais uns pozinhos no processador mas não sei se vale os 100€ a mais.Um Acer Liquid fica alguma coisa acima dos 250 que dizes mas já apareceram por aí promoções, procura!

#13 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 12:54

Se comprares o A5 na loja tmn online fica a 150€, na loja 170€.

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 05 May 2011 - 14:15

Eu comprei o meu há pouco, para fazer companhia ao desire.E olha que não lhe fica muito atrás.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 08:19

Vou ver se o compro hoje à noite. :)Já estou mesmo a ver que no dia seguinte já vou andar a mudar para uma rom 2.2. :)Obrigado a todos.

#16 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 00:41

eu adquiri o meu à 2 semanas e não tenho nada a apontar. 5 estrelas.

Pixels mortos nao tens no teu A5? Já confirmas-te?

#17 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2011 - 00:38

Já comprei!Andei a mexer no a5 um par de horas com a carga que a bateria trazia. Tudo impecável... até à hora que foi preciso carregar a bateria.Não carrega! Ligo o carregador à corrente e nada acontece. Estou fulo!Por USB carrega. O carregador de corrente não fixa tão bem no a5 e não sei se será disso.A verdade é que fiz uma experiência que me diz q deve ser do carregador:- Tenho um carregador de corrente a que se liga um cabo usb (da minha Kodak zi8) e liguei lá o cabo USB do a5. Depois liguei à corrente e o gajo carrega! Não deixei a carregar porque não sei se é conveniente, mas vi que funcionou.Amanhã lá vou eu de novo à loja. E aposto q terei de trocar tudo e não apenas o carregador Visto q tudo está a funcionar, gostava de ficar com este aparelho e trocar só o carregador, mas não deve dar.

#18 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 May 2011 - 09:17

Não faz sentido trocarem-te o telefone também.O que poderão fazer é abrir outra caixa e darem-te o carregador novo.Mas com a falta de stock que há dos A5 desejo-te boa sorte nisso :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#19 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 10:37

Não queiram saber as voltas que esta história já deu... e ainda não está resolvida. Lembrem-se, sou do Seixal e imaginem o transtorno. Resumidamente:Dia 7 - Comprei o A5 no Fórum Almada. Em casa, à noite verifiquei que o carregador não funcionava.Dia 8 - Voltei ao Fórum Almada, verificaram a anomalia mas não tinham em stock para troca. Avisaram logo que a TMN torcaria o equipamento todo e não apenas o carregador. Disseram-me para ir a qualquer loja autorizada TMN que me faziam a troca. Estava com pressa e não tive tempo de ir a outra loja no fórum.Dia 9 - Voltei ao Fórum, porque sabia que existiam lá mais agentes TMN. Disseram-me que não podiam trocar equipamentos, apesar de os terem em stock. À noite liguei para a linha de apoio da TMN para saber onde podia trocar. Basicamente disseram-me que qualquer Bluestore o podia fazer e indicaram-me como hipótese o CC Colombo, visto que no Seixal e Almada não havia em stock.Fui até ao Colombo, onde há duas lojas. A primeira não podia trocar porque pelos vistos é Bluestore, mas é também Phonehouse e a factura que tenho é TMN. A outra também não faz trocas de equipamentos. Sugeriram que fosse até ao Dolce Vita Tejo e eu lá fui. De novo, pegaram na caixa do A5, verificaram o material e confirmaram a anomalia, mas não trocaram por não terem em stock. Disseram-me que havia equipamentos em stock nos Armazéns do Chiado.Dia 10 - Fui até ao Chiado. A funcionária ao abrir a caixa verifica que o carregador não estava lá! Os tipos do Dolce Vita devolveram-me a caixa sem o carregador lá dentro. Disseram-me que não podiam fazer a troca assim. Passei-me. Ligaram para o Dolce Vita e eles confirmaram que de facto o carregador estava lá, mas nem assim trocaram. Tiveram a lata de me dizer para ir buscar o carregador e voltar!!! Ainda quiseram dar a entender que a culpa era minha por não ter o carregador. Quer dizer, tiram para verificar e não devolvem e a culpa é minha?Deram-me outra hipótese que era voltar ao Chiado no dia seguinte, porque eles assim tinham tempo de mandar o carregador para ali e já trocavam. Eu como não tenho que andar com estas chatices e despesas disse que não. Se dois técnicos verificaram o problema, qual a dificuldade de trocarem o aparelho? Ficavam com tudo e no dia seguinte juntavam o carregador! Básico... mas não trocaram. Vão enviar o carregador para Almada onde vou fazer a devolução do equipamento. Pedi o livro de reclamações e deixei tudo bem explicado.O pior de tudo é que eu gosto do A5, mas não posso deixar passar em claro esta falta de competência e este serviço miserável de apoio ao cliente. Cancelei o serviço de internet no telemóvel e só não deixo já a TMN porque fiz uma troca de pontos recentemente e o cartão tem de estar activo até 2012.Só a mim.

#20 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 May 2011 - 09:32

Tambem tive um desgosto com a tmn e o a5.... O meu primeiro tinha avaria, fizeram me a troca, o segundo tinha avaria....passado um mês e depois de muita contra-informação e de muitos telefonemas devolveram me o dinheiro...Realmente a TMN tem um péssimo serviço de assistencia e garantia... E eu ainda quero um android. mas tenho medo de me aventurar noutro a5!

#21 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 12:22

Realmente a TMN para assistência... acho que são poucas as que falam bem lol. Tiveste um pouco de azar e também um pouco de incompetência. O meu A5 nunca deu problemas e tou satisfeito com ele. Mas eu já tinha era pedido a devolução do dinheiro e tinha feito nova compra noutro lado... ou visto mais telemóvel no mercado, parece que a desinformação na TMN reina.

#22 rsaleiro

rsaleiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 13:15

Eu fiz a devolução na loja. Trouxe o dinheiro e cinco minutos depois comprei noutra loja outro a5, que está a funcionar às mil maravilhas. Sei que o dinheiro vai na mesma para a TMN, mas não podia estar a premiar a incompetência deles ficando à espera que arranjassem um para troca.

#23 marcojoao

marcojoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 17:25

Peso desculpa discurdar cum quase todo o topico mas de momento nao jsutifica comprar um a5, ja sairam os primeitos terminais com dublo nuclo(dual core) e daqui a um dois meses começam a sair muitos mais, o que vai fazer com que baixe is preços.Eu ja tenho o a5 e uns meses e nao tenho nada a apontar! portou se sempre bem, ate mais do que devia xD mas nao sei se isso jsutifica comprar nesta altura pois estamos numa transiçao de geraçao e vao aparecer varios smartphones potentes.

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 21:06

se tiveres uma sugestao para um entrada de gama mais interessante, fixe.caso contrario n vejo pq e' q o a5 deixou de ser interessante so pq ha novos topos de gama

#25 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 08:08

Peso desculpa discurdar cum quase todo o topico mas de momento nao jsutifica comprar um a5 ja sairam os primeitos terminais com dublo nuclo(dual core) e daqui a um dois meses começam a sair muitos mais, o que vai fazer com que baixe is preços.Eu ja tenho o a5 e uns meses e nao tenho nada a apontar! portou se sempre bem, ate mais do que devia xD mas nao sei se isso jsutifica comprar nesta altura pois estamos numa transiçao de geraçao e vao aparecer varios smartphones potentes.

Sim, mas e preços? Também custam ou irão curtar 150€? Duvido.. talvez 150€ x 3.