Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu magic com cm 4.2.14.1 "enochado"


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 01:29

Pois bem, quase todos conhecem esta rom e o theme enoch.Tendo experimentado o theme enoch anteriormente e não ter gostado de algumas coisas, como o boot screen, ícones, bolinhas luminosas nas selecções do dialer e no remover de widgets e atalhos, ontem deparei-me com a aplicação metamorph que permite fazer umas maroscas com os temas... Fui ao fórum do XDA developers ao tópico do tema enoch, e vi que o autor tinha o tema para o metamorph, descompactei pra ver como aquilo era, e confirmei a minha suspeita, que aquilo estaria cheio de imagens do tema em png q vão substituir as de origem. Pensei cá para mim: - Fiiiiiiiixe, agora apago o que não gosto e que dispenso e fica só o que eu quero. Antes disto tudo com o belo de um nandroid backup obviamente. À primeira tentativa, depois de reiniciar, ficava em loop depois de aparecer o boot screen, já eu tinha apagado umas coisinhas(as máscaras do boot screen por exemplo), mas não seria isso q tinha posto isto marado de certeza, daí apaguei quase tudo o que não eram imagens, incluindo as fontes(dispensáveis), depois dum restore e experimentar mais uma vez, já entrou bem =D mas as horas e data na barra de topo ficavam(e ficam) a preto e com a barra preta, não se via, só um pouquinho na parte acinzentada, daí editei no photoshop, deixei mais claro(cinzento), após várias experiências de restores, apagar, substituir(também acabei por substituir alguns ícones, lá deixei a coisa a meu gosto. E o resultado é o que podem ver na imagem em baixo(eu sei que há uma app pra fazer captura no dito, mas eu preferi assim...). Gostei bastante do resultado e vim partilhar a minha experiência convosco. Quem quiser posso enviar por e-mail o tema alterado por mim. Não vou explicar como fazer tudo, pq é mt simples, é só instalar o metamorph.O que alterei no tema e o que deixei ficar original da cm, que me lembre: Alterei:- A barra de estado no topo, para mais claro.- Alterei alguns ícones, browser, os da janela de abrir os widgets etc, de pastas. Deixei ficar:- O music player, à excepção do widget.- O phone dialer, à excepção dos separadores e pouca coisa mais como aquelas imagens q fazem aquele efeito vermelho luminoso de quando se desliga uma chamada.- Maior parte dos ícones.- O caixote de lixo e a "aba" de quando se remove um widget ou atalho.- Alguns relógios do despertador(apaguei os que considerava feios).- Também deixei ficar alguns indicadores da barra de estado como da rede wireless e rede móvel...Espero que gostem(Provavelmente o autor do enoch não iria gostar mt :blush: )Posted Image

#2 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 04:41

Um updatezito, alterei icons, status bar, fundo das aplicações, o caixote de lixo de apagar atalhos e widgets...Posted Image

#3 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 05:51

Parabéns pela iniciativa. Nada como termos as coisas ao nosso gosto :( Sugestão: Já agora, porque não tentas fazer algo de raiz? Um trabalho com o teu cunho pessoal?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 06:55

fora a insistencia nas bolinhas em azul, adoro o enoch tal como e'.um dia ainda pego no metamorth e mudo isso.

#5 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 17:48

Dragone escreveu:

Parabéns pela iniciativa. Nada como termos as coisas ao nosso gosto :) Sugestão: Já agora, porque não tentas fazer algo de raiz? Um trabalho com o teu cunho pessoal?

ObrigadoFazer algo de raíz... não tenho conhecimentos para isso e consome um bocado de tempo que não disponho, mas era algo que até gostava de fazer.Editar e substituir imagens é bastante mais simples e rápido ;)

#6 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 17:58

BUGabundo escreveu:

fora a insistencia nas bolinhas em azul, adoro o enoch tal como e'.um dia ainda pego no metamorth e mudo isso.

As bolinhas... Jasus, um horror :laugh: e as vermelhas de apagar os atalhos? :) e alguns ícones :blink: Por isso é que alterei a meu gosto :laugh: queria era alterar também a barra de título cinzenta que aparece nas janelas do apps organizer por exemplo, não se enquadra nada bem, mas não descubro qual a imagem para alterar ;) acho q seja da própria aplicação.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 19:14

HELLienadO escreveu:

e as vermelhas de apagar os atalhos?

por acaso ate gosto do vermelho ai!

#8 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2010 - 22:45

Um update.modifiquei muita coisa, algumas muito subtis como as linhas divisórias.De enoch já tem "pouco" :) A imagem para ligar o carregador, pus o magic e um carregador :( infelizmente as fotos não fazem justiça, se alguém estiver interessado em experimentar instalar, eu disponibilizo, é só pedirem.O metamorph já não precisa do andexplorer desde o último update.Posted Image

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 00:06

Como temos agora o utilizador HELLienadO a trabalhar na vertente de desenvolvimento de ROMs faz todo o sentido exitir um tópico para o assunto e já está aqui criado. Este post veio inaugurar o tópico e abrir as hostilidades, esperamos que mais pessoal se junte.

#10 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 01:57

HELLienadO escreveu:

queria era alterar também a barra de título cinzenta que aparece nas janelas do apps organizer por exemplo, não se enquadra nada bem, mas não descubro qual a imagem para alterar :) acho q seja da própria aplicação.

Olá,Pelo que percebi a barra que queres está no framework-res.apk (res/drawable) que por sua vez não está na /system/app mas sim na /framework. Aliás, fica a nota que as imagens normalmente modificadas nas themes ou estão na framework-res.apk ou nas aplicações individuais na system/app. Também pode ser feitos alguns tweaks por hex edits em xml mas à partida não vais precisas disso (em mais alguns ficheiros na /framework).Fica a nota que quando modificas a framework-res.apk é possível que tenhas FCs no market. Se isso acontecer desinstalas os updates do market e limpas a cache...Se tiveres alguma dúvida ou se quiseres empacotar a theme num metamorph ou num update.zip apita que eu ajudo-te!Também vou lançar uma ROM nos próximos dias B)

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 17:17

firedrops escreveu:

Se tiveres alguma dúvida ou se quiseres empacotar a theme num metamorph ou num update.zip apita que eu ajudo-te!

Engraçado era termos um designer para criar uma mod androidPT, isso é que era. :)

Também vou lançar uma ROM nos próximos dias B)

Ainda bem que já temos aqui no forum um tópico para o desenvolvimento de ROMs. Isto começa a aquecer... :(

#12 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 18:32

sismeiro escreveu:

Engraçado era termos um designer para criar uma mod androidPT, isso é que era. :)

Acho que o único problema que advinha disso era mesmo uma questão de estilo. Eu, por exemplo, não gosto muito de usar themes (gosto do look stock do 2.0/2.1), ou seja as únicas modificações visuais que faço são para tornar o Donut mais Eclair/Flan.No geral a maioria das themes introduz um ruido visual desnecessário para os meus olhos, mas por acaso vi há uns tempos uma que me ficou na retina:Posted Imagelink @ XDAPegando na tua ideia, eu acho que era mais engraçado criar uma base rom AndroidPT e depois lançar as themes à parte. Ou claro, se surgir um designer bom, torná-lo no tema default!

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 18:36

firedrops escreveu:

Acho que o único problema que advinha disso era mesmo uma questão de estilo. Eu, por exemplo, não gosto muito de usar themes (gosto do look stock do 2.0/2.1), ou seja as únicas modificações visuais que faço são para tornar o Donut mais Eclair/Flan.

there's no such thing as FLAN, yeteu pessoalmente gosto mais do Android UI do q Sense.Mas n consigo usar CM sem ter enoch.xego ao ponto de n flashar uma nova ROM CM ate sair o enoch theme

#14 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 18:41

BUGabundo escreveu:

there's no such thing as FLAN, yet

Ia agora mesmo editar o post pcausa disso, porque também me pus a pensar no naming scheme.Estava na minha que o 2.1 era o Flan, mas pelos vistos é considerado parte do Eclair (apenas um minor update). A próxima versão vai-se chamar Froyo (nome estranho :F).Source

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 18:43

é primeira vez q vejo alg a mencionar um novo nome, sempre pensei q fosse ser Flan.mas como ja ta tao batido e pra evitar confusao, la vao mudar

#16 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 19:06

sismeiro escreveu:

Como temos agora o utilizador HELLienadO a trabalhar na vertente de desenvolvimento de ROMs faz todo o sentido exitir um tópico para o assunto e já está aqui criado. Este post veio inaugurar o tópico e abrir as hostilidades, esperamos que mais pessoal se junte.

Venho aqui desenterrar este tópico, na verdade eu nem sabia o que era feito dele, e só o encontrei agora lol.então eu só queria corrigir, que eu não desenvolvo roms... nem tão pouco o sei fazer, e acho que não me vou meter nisso, nem themes como deve ser, eu sei fazer, eu apenas sei editar imagens, o que faço é editar as mesmas e substitui-las em themes de metamorph existentes ou modifico ou tiro umas coisas duma, outras doutra... :blush: é só isso, nada de programação ou afins ;)

#17 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 22:17

Esse tema está brutal! =OLembrou-me logo algo deste género: http://jg-visuals.de...-102315475Assim a modos que retro-futurista! =PSerá que há maneira de portar este tema para a "Bola de Berlim"?Pretty please![EDIT] Vi agora que o tema é para a SUPER-D portanto deve funcionar bem na "Bola de Berlim": vou testar depois digo algo!

#18 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 22:20

luisousa escreveu:

[EDIT] Vi agora que o tema é para a SUPER-D portanto deve funcionar bem na "Bola de Berlim": vou testar depois digo algo!

Em princípio sim, mas faz um nandroid antes de qualquer forma :P Se existir algum problema avisa-me.

#19 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2010 - 08:50

Já testei o tema, funciona às mil maravilhas! ;)Bastante usável e não cansa o olho rapidamente, aconselho.