Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android roubado - como proceder?


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Ratonn

Ratonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 13:50

Boas, É com muita tristeza que venho partilhar o roubo do meu android hj de manha...é um htc legend e tinha-o desde o natal. O sentimento neste momento é de revolta, mas queria saber como melhor proceder nestas situações.O primeiro passo foi cancelar o cartão, depois alterei as passwords de google e facebook pois tinha sincronizado com o telemovel. Mais alguma coisa que deva fazer? Existe alguma maneira de o tentar localizar? não tinha qq tipo de aplicação para isso, mas como o aparelho tem gps..não sei, é o desespero a falar.Cumps

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 13:58

se ja ta sem net, n deves ir mt longe.mas podias tentar instalar isto:https://market.android.com/details?id=com.lookout.labs.planb&feature=search_resultvai te enviar emails com a localizaçao

#3 Ratonn

Ratonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 15:24

Boas, Já instalei, n há como tentar! ObgCumps

#4 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 15:44

diz se conseguiste localiza-lo com o que instalas-te

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 April 2011 - 17:06

Apesar de ser uma situação triste era bom termos feedback teu para futuros problemas do gênero terem melhor fim

#6 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 21:06

Já agora aproveito o tópico...Há alguma app que aconselham a ter no telemóvel no que toca a estas coisas?

#7 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 16:58

https://market.andro...arch_resulttens essa que vi á pouco num topico, parece interessante, mas nao percebi como usá-la xD

#8 PedroM.

PedroM.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 17:23

Eu também perdi o meu telemóvel a Fevereiro e tinha-o comprado em Dezembro na campanha da Optimus.Eu reportei o caso a policia mas so bloqueei por emei passado 2 dias.Deixei a pessoa que o levou usar o cartão dele assim obtive alguns dados.Como estava registado no Google Latitude soube que ele era da Maia e uma posição numa rua mas não é muito precisa a informação.Depois soube que ele era Vodafone, usando a conta do Google Market.Fazes Login - entras A minha conta do Market - Definições - tens acesso ao Operador que esta a ser usado.Isto se ele colocar o cartão e tiver o serviço de dados activo.Tive pena de não ter o programa LOSTPHONE (tinha mudado a rom nessa semana) que detecta troca de cartões e envia uma mensagem para um numero definido por nós. Assim ficamos com o numero dessa pessoa que está a usar o telemóvel.O programa também dá para bloquear/mostrar mensagem no visor a pessoa com os nossos dados para devolver.Eu nao mudei a password da conta de email que sincroniza com o android para ver se apanhava os números dele ou enviar emails para a conta caso e aparecer no telemóvel a avisalo para devolver.Dei estes dados a Policia e ainda estou a espera de resolução.Depois Bloqueei nas 3 operadores.Cumprimentos

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 20:54

Exacto eu tenho Lost Phone nos meus terminais, felizmente ainda não precisei... :(

OnePlus 6 powered by Android


#10 Ratonn

Ratonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 08:37

O programa que instalei n deu qq resultado...eu alterei logo as passwords do que tinha sincronizado com o telemóvel, mas se calhar n o devia ter feito logo!Essa app lostphone parece-me uma boa solução, no prox android n faltará..Cumps

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 May 2011 - 08:48

Aviso já que o Lookout Mobile Security falhou-me quando me roubaram o meu. Simplesmente não detectava onde o telefone estava e não dava qualquer informação.O Wavesecure funcionou na perfeição. Pena terem desligado o telefone, mas sinceramente apenas se souberem instalar uma Rom é que poderão fazer algo nele.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 08:49

lolololololdesculpa mas não resisti, "...apenas se souberem instalar uma Rom é que poderão fazer algo nele", nunca se sabe se já não te pediu ajuda aqui! :Pcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 08:50

pq axas q recusamos ajuda qd temos suspeita de roubo?

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 May 2011 - 10:39

lolololololdesculpa mas não resisti "...apenas se souberem instalar uma Rom é que poderão fazer algo nele", nunca se sabe se já não te pediu ajuda aqui! :Pcumps

O telefone foi roubado na Bulgária. Se fosse aqui provavelmente as coisas teriam sido diferentes. E se foi alguém local garanto-te que nem sequer sabem o que é uma ROM.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 11:30

Será que o uso de alguns destes softwares ou outros semelhantes já resultou na recuperação de algum equipamento? É que o facto de se conhecer a localização aproximada do tlf não me parece de grande ajuda. Mais útil deverá ser termos o número de tlf da pessoa que encontrou/roubou o tlf. Ou seja para além de solicitarmos o bloqueio do IMEI parece-me que o resto é mais uma questão de sorte (independentemente do software que se tenha instalado).Cumprimentos

#16 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 May 2011 - 12:57

É sempre uma ajuda.Se o perdeste na rua então com a capacidade de ligar o gps e dar-te as coordenadas tás safo.Se to roubaram é mais complicado, mas podes ter sorte e conseguir ligar o gps para detetar a posição atual.Com o Wavesecure assim que metes um novo cartão no telefone és logo avisado (contactos que configuraste) do novo número.Isto para além de poderes fazer backup e bloquear o telefone.É útil se funcionar bem e se tiveres alguma sorte. Sinceramente é sempre bom ter um tipo de aplicação destas no telefone. "Just in case".
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#17 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 14:01

Estou de acordo que vale mais ter do que não ter nenhum software (na eventualidade de...).Agora a questão do GPS é que não sei...se for perdido efectivamente pode dar jeito, mas no caso de ser roubado a posição GPS não nos diz quem é o individuo que tem o tlf, dá-nos uma área aproximada onde ele supostamente se encontra, a questão é que não acredito que haja autoridade nenhuma que vá actuar com base nesses dados (imaginemos um bloco de apartamentos com n moradores...não se vai fazer uma rusga casa a casa por um tlf), logo só se for o próprio a fazer essa investigação, o que me parece complicado.Cumprimentos

#18 PedroM.

PedroM.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:06

Eu também perdi o meu telemóvel a Fevereiro e tinha-o comprado em Dezembro na campanha da Optimus.Eu reportei o caso a policia mas so bloqueei por emei passado 2 dias.Deixei a pessoa que o levou usar o cartão dele assim obtive alguns dados.Como estava registado no Google Latitude soube que ele era da Maia e uma posição numa rua mas não é muito precisa a informação.Depois soube que ele era Vodafone usando a conta do Google Market.Fazes Login - entras A minha conta do Market - Definições - tens acesso ao Operador que esta a ser usado.Isto se ele colocar o cartão e tiver o serviço de dados activo.Tive pena de não ter o programa LOSTPHONE (tinha mudado a rom nessa semana) que detecta troca de cartões e envia uma mensagem para um numero definido por nós. Assim ficamos com o numero dessa pessoa que está a usar o telemóvel.O programa também dá para bloquear/mostrar mensagem no visor a pessoa com os nossos dados para devolver.Eu nao mudei a password da conta de email que sincroniza com o android para ver se apanhava os números dele ou enviar emails para a conta caso e aparecer no telemóvel a avisalo para devolver.Dei estes dados a Policia e ainda estou a espera de resolução.Depois Bloqueei nas 3 operadores.Cumprimentos

Passado 6 MESES recuperaram o meu telemovel :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: Já tenho o meu San Francisco de volta, MARAVILHA, já estava a espera que não ia dar em nada e já nem me lembrava mais do assunto até que recebo a carta do ministério público para ir levantar o telemóvel :laugh: Como o telemóvel estava em condições retirei a queixa.Primeira coisa que fiz foi ver o emei se o tinham alterado mas não, continuava com o mesmo e bloqueado as operadoras :DComo o telemovel veio todo limpo/formatado.Segunda coisa, usar algum programa de UNDELETE e recuperar ficheiros do cartão de memória e .... as fotos do gajo que estava com o telemovel :lol: :lol: .O importante é apresentar sempre queixa e ter alguns programas ou truques que nos ajudem a recolher informações.

#19 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 11:44

Tenho que experimentar esse programa do LostPhone... tenho o "Where's my droid" desde que comprei o meu android mas queria experimentar outros para ver qual o que funciona melhor...Pedro, ainda bem que o teu SF apareceu, é sempre bom recuperar o que é nosso...cumps

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 12:25

fico mt contente por teres recuperado!posta ai uma foto do penetra ;)

#21 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 15:44

fico mt contente por teres recuperado!posta ai uma foto do penetra

isto xD

#22 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 19:58

Partilha ai uma foto do pilha :-D

#23 Bojecas

Bojecas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 20:58

Vejam este. Chama-se Theft Aware, e parece-me que de momento não tem rival :http://www.androidpolice.com/2010/11/29/theft-aware-2-0-the-most-ingenious-android-security-solution-with-the-best-root-integration-weve-seen-to-date-really-hands-on-review/CumpsBojecas