Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sapo A5 vs San Francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 edgar1985

edgar1985

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 21:32

Boa noite. Com este tópico não pretendo pôr-me a falar mais do mesmo, pretendo esclarecer apenas umas dúvidas. O Sapo A5 e o San Francisco são ambos o mesmo equipamento - ZTE Blade. A verdade é que adquiri um Sapo A5 e no primeiro dia de utilização nem quis acreditar, é de facto um telemóvel magnífico, um android puro com um ecrã grande o suficiente e uma qualidade muito boa. É de facto bastante sensível ao toque, e não acusou casos de lentidão extrema. Mas no segundo dia de utilização, caí na realidade... Um telemóvel tão bom, a preço de chuva tem que ter um defeito.. e o defeito é o maior de todos: a qualidade das chamadas é HORRÍVEL! E não, o meu telemóvel não pertence ao lote antigo e não apresenta qualquer defeito, uma vez que já me dirigi à TMN para me informar. O som é muito muito baixo. O meu telemóvel antigo era um Nokia N78, e só para terem uma ideia do absurdo, se o meter no mínimo do volume, dá exactamente o mesmo volume que o máximo do A5.. Já pesquisei na net em vários foruns, inclusive neste, e a opinião diverge.. acredito que existem pessoas que conseguem engolir uns sapos em detrimento de ser android e das outras qualidades que este equipamento tem. Eu próprio considerei em fazer isso: aguentar o volume baixo porque o resto do telemóvel é de facto excepcional para o seu preço. Mas recuso-me, para mim a função principal de um telemóvel ainda passa pela realização de chamadas e quanto a isso reitero: O Sapo A5 é péssimo neste aspecto. Posto isto devolvi-o e penso em comprar um Optimus San Francisco.. a minha pergunta é: Sendo este um equipamento "igual" apresentará o mesmo problema? Alguém que possua este equipamento que me possa elucidar? Obrigado e Cumprimentos

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 21:54

o meu pai tem um a5 dos primeiros lotes (nunca fui trocar) e ouve se perfeitamente.ja flashei um do novo lote, e n tive qq prob com o somo meu HTC Magic tem um som alto, e o DHD ui ui tenho q por baixo ou fico surdo...n sei... ou sao lotes, ou ha ppl mais eskesito.PS: eu ouço mt bem

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 April 2011 - 14:26

Agora já o devolves te e não há nada a fazer.Não sei se chegas-te a reportar isso aqui no forum, mas se tivesse visto um post teu teria te sugerido limpar o terminal factory reset ou mesmo usar uma aplicação tipo sound manager para tentar perceber se era hardware ou software.Além disso podias ter experimentado outro na loja para ver se fazia o mesmo.Quando o assunto são este tipo de equipamentos existe além dos bugs e erros de fabrico, também as exigência de cada utilizador.No meu caso nunca vi nenhum A5 com esse problema

#4 edgar1985

edgar1985

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 15:53

Provavelmente serei mais exigente, uma vez que troquei o equipamento na tmn por outro e o problema manteve-se. Em ambientes com um bocado de barulho simplesmente não é a mesma coisa. O som é bem mais baixo que um aparelho com boa qualidade de audio.Respeito a vossa opinião, mas essa é a minha.Cumprimentos

#5 marcojoao

marcojoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 16:51

EU não tenho razoes de queixa do meu A5 em relação ao som de chamada não acho necessidade de aumentar o som apesar de ter um programa que consegue fazer isso.. uso esse programa essencialmente para aumentar o volume das colunas ou dos phones. e uma espécie de overclock no som xDOnde se nota bastante a diferença desta aplicação nas chamada e o altifalante que fica brutal!Vou testar nas chamadas para ver como fica o som, eta porque consigo fazer efeitos.

#6 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 21:57

EU não tenho razoes de queixa do meu A5 em relação ao som de chamada não acho necessidade de aumentar o som apesar de ter um programa que consegue fazer isso.. uso esse programa essencialmente para aumentar o volume das colunas ou dos phones. e uma espécie de overclock no som xDOnde se nota bastante a diferença desta aplicação nas chamada e o altifalante que fica brutal!Vou testar nas chamadas para ver como fica o som eta porque consigo fazer efeitos.

Podes por favor dizer o nome do programa que usas? Obrigado

#7 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 07:17

EU não tenho razoes de queixa do meu A5 em relação ao som de chamada não acho necessidade de aumentar o som apesar de ter um programa que consegue fazer isso.. uso esse programa essencialmente para aumentar o volume das colunas ou dos phones. e uma espécie de overclock no som xDOnde se nota bastante a diferença desta aplicação nas chamada e o altifalante que fica brutal!Vou testar nas chamadas para ver como fica o som eta porque consigo fazer efeitos.

Podes por favor dizer o nome do programa que usas? Obrigado

Em alta-voz reconheço que é som baixo, agora em modo normal não tenho nenhuma razão de queixa. Yah, diz aí a app que tb quero para alta-voz. É pago?

#8 ardss

ardss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 12:01

Alguém já sabe qual é a app?Cumptos :P

#9 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 12:41

engraçado em tenho um Sf e o engraçado é que supostamente são o mesmo telemovel mas o a5 tem camara de 5 e o Sf de 3.5 e o Sf consegue ser melhor mesmo assim na camara , quanto ao som tenho dois colegas que se queixaram do mesmo mas isso porque testaram o meu se não nem se queixavam... mas também senti o A5 mais rapido na transição dos menus!!

#10 edgar1985

edgar1985

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 18:23

Pois, já vi que as opiniões divergem bastante. Mas para quem tem equipamentos com uma qualidade de som bastante superior, nota-se que o sapo a5 tem as chamadas bastante um pouco mais baixo do que o convencional.

#11 ardss

ardss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 21:16

engraçado em tenho um Sf e o engraçado é que supostamente são o mesmo telemovel mas o a5 tem camara de 5 e o Sf de 3.5 e o Sf consegue ser melhor mesmo assim na camara quanto ao som tenho dois colegas que se queixaram do mesmo mas isso porque testaram o meu se não nem se queixavam... mas também senti o A5 mais rapido na transição dos menus!!

Li na avaliação do androidpt que o a5 tinha câmara 5mp porque tinha era uma versão "encomendada" à ZTE pela Sapo/TMN.E, na parte em que falam da câmara, dizem que poderá ser resolvido com outro software de câmara... já alguém experimentou outro e notou diferenças?Obrigada :(