Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Software GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 FsSs

FsSs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:03

Boas,Gostaria de saber quais são os softwares disponíveis no mercado nacional de GPS´sEu gosto do Tomtom, mas já vi que não existe para android.Tenho um Samsung Galaxy Sdesde já obrigadocumps

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:14

Para além do Google Maps/Navigation tens o NDrive que também não é mau.Existem outros, mas não experimentei.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 FsSs

FsSs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:16

ja li que o NDrive V11 está muito mau.e o google navigation não é em tempo real, eu queria era um gps em tempo real para utilizar quando conduzo

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:26

Mas queres saber todos?Ou apenas os mais comerciais?É que se são os mais comerciais, não percebo a pergunta, são os suspeitos do costume menos o TomTom.NDrive - http://www.ndrive.co.../androidNavigon - http://www.navigon.c...index.htmlSygic Mobile Maps - http://www.sygic.com...rview.htmlSygic Aura - http://aura.sygic.com/iGo - http://www.igomyway.com/CoPilot - http://www.alk.com/copilot/#(etc)pessoalmente tenho o aura, que poderás não poder usar dependendo do telefone que tenhas (sei que no HTC Hero não funciona, pelo menos numa rom stock) mas em principio não terás problemas pois tens uma maquinola ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 FsSs

FsSs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:31

era isso que queria saber ;)obrigado

#6 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:53

Para evitar estar a abrir outro tópico com o mesmo assunto aproveito para colocar aqui tb as minhas duvidas:A politica de actualização destes softwares/mapas é toda igual? Ou seja actualizações de mapas pagam-se e actualizações de software tb?Em relação a mapas estava interessado em mapas Navtec. Dentro das marcas que usam esses mapas alguém sabe dizer qual(ais) a(s) que têm um interface gráfico mais completo (ou mais claro e preciso).Obrigado

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:55

Pois que lá está...Tens acima os links dos senhores que vendem... ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 johnnynunes

johnnynunes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 14:34

Podem dizer porque o Ndrive 11 é mau?

#9 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 19:38

Pois que lá está...Tens acima os links dos senhores que vendem... ;)Cumps

Infelizmente os sites respeitantes a esses produtos dizem muito pouco sobre aquilo que me interessa, ou seja, basicamente servem para promover o seu produto (que é sempre muito bom).O que eu gostaria era de ouvir a opinião de alguém que já tenha usado alguns desses e tivesse uma opinião baseada no uso.Cumprimentos,

#10 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 13:20

Infelizmente os sites respeitantes a esses produtos dizem muito pouco sobre aquilo que me interessa ou seja, basicamente servem para promover o seu produto (que é sempre muito bom).O que eu gostaria era de ouvir a opinião de alguém que já tenha usado alguns desses e tivesse uma opinião baseada no uso.Cumprimentos,

Quanto a esse pormenor, posso dar uma ajudinha em relação a alguns dos programas referidos num post anterior...- Sygic Aura (muito porreiro e fluido, com edifícios em 3D, no entanto peca por não conseguirmos adicionar uma listagem pré feita de pontos de interesse). Gosto bastante, mas como estou habituado ao iGO, acaba por ficar em segundo plano;- iGO My Way versão android (bastante diferente da versão windows mobile, fluido e com a possibilidade de adicionares as listas de pontos de interesse que quiseres, avisos de radares e tem também terreno e edifícios em 3D). É o programa que mais uso, apesar de ultimamente a voz que fornece as indicações parecer ter umas pequenas falhas, mas com os mapas mais actuais é um companheiro impecável em viagens. Peca por não ter tantas opções como a versão windows mobile, no entanto continua a ser um excelente programa;- NDrive v10 (talvez o programa com a melhor cartografia do território nacional, no entanto nunca fui muito à bola com ele, talvez por, mesmo no tempo do windows mobile, o iGO ser o mais fiável; para mim ainda melhor que o tomtom). Neste momento está completamente encostado, apesar de o instalar sempre. O facto de mandar excluir as AE's no cálculo de percursos e mesmo assim incluir as SCUT's torna-o completamente irritante, porque está sempre a mandar voltar para trás para entrarmos numa SCUT;- Sygic Mobile Maps 10 (dentro do mesmo género do Sygic Aura, mas com, e a meu ver, duas grandes diferenças: não tem edifícios em 3D e permite adicionar listas de pontos de interesse, mediante conversão a partir das listas apropriadas para o Tomtom).Penso que é tudo...A minha recomendação? Pessoalmente,e repetindo um pouco o que disse acima, uso o iGO My Way, por estar habituado, apesar de as possibilidades de configuração serem bastante inferiores às da versão windows mobile; no entanto, como já tinha a papinha toda feita acerca dos PDI's (vulgo Pontos De Interesse) e dos radares, foi só aproveitar de um lado e colocar no outro. Por vezes, e quando me apetece, uso o Sygic Aura...

#11 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 17:28

Obrigado pelo feedback, era precisamente este tipo de análise que eu pretendia. Efectivamente tb eu venho do Windows Mobile e ai (pelo menos por enquanto uma vez que ainda sou maçarico neste SO) era tudo mais fácil, fui experimentando até acabar por escolher o software/mapas que melhor me serviam. O meu problema é que desses que falas só conheço o iGo e embora fosse o programa com o interface mais bonitinho, com gráficos espectaculares, os mapas e o algoritmo de calculo de rotas nunca me convenceram. Nestes aspectos que referi para mim o Garmin é no computo geral o melhor de todos o que experimentei (embora em termos gráficos e de funcionalidades seja um pouco limitado mas o que se pretende é que nos leve de A para B pelo caminho mais rápido ou mais curto, conforme o pretendido). O problema é que Garmin infelizmente não funciona em Android (nem o TomTom pelos vistos). Tenho experimentado a navegação premium que vem com o equipamento (basicamente route 66) e tenho-me dado bem por isso se calhar quando acabar o periodo trial ainda compro este e não ando a inventar mais.Cumprimentos,

#12 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 03:16

o melhor para android sem sombra de dúvida é o iGO (faz tudo num ápice: recalcula, apanha sat's rapidamente, etc). tenho o ndrive só por causa dos pontos de interesse mais completos porque de resto é uma anedota.o sygic é inutil quando se tem iGO, o copilot é o bom de iGO+ndrive mas gasta MUITA bateria (acima do aceitável). por fim, o navigon é de evitar a todo o custo.

#13 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 05:24

o melhor para android sem sombra de dúvida é o iGO (faz tudo num ápice: recalcula apanha sat's rapidamente, etc). tenho o ndrive só por causa dos pontos de interesse mais completos porque de resto é uma anedota.o sygic é inutil quando se tem iGO, o copilot é o bom de iGO+ndrive mas gasta MUITA bateria (acima do aceitável). por fim, o navigon é de evitar a todo o custo.

O TTS para o iGo funciona em Android?Já agora porque é que dizes que o Navigon é de evitar?Cumprimentos,

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 May 2011 - 09:55

ja li que o NDrive V11 está muito mau.e o google navigation não é em tempo real eu queria era um gps em tempo real para utilizar quando conduzo

Visto que já foi dada muita informação, apenas acrescento que o Google Navigation é em tempo real. Apenas difere dos outros na questão dos mapas que necessita de uma ligação à internet.Este é o que uso. Mas para quem não tem um plano de dados ou não quer gastar trafego deverá usar um outro que seja offline.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 04 May 2011 - 16:36

Boas.Eu estive na pagina do Igo e nao consigo ver aonde faço o download para o meu android e tambem fui ao Market e nada.Eu queria instalar no meu Boston e no LG maximo 2X

#16 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 17:15

Viva.Quais são os mapas melhores para o iGO?Teleatlas ou navtec?kodiak

#17 1berto

1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 20:36

Viva.Quais são os mapas melhores para o iGO?Teleatlas ou navtec?kodiak

Depende da região que queiras. No caso de Portugal prefiro os Navtec.Cumprimentos,

#18 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 00:04

Viva.Quais são os mapas melhores para o iGO?Teleatlas ou navtec?kodiak

Depende da região que queiras. No caso de Portugal prefiro os Navtec.Cumprimentos

Pois, isso de quais os melhores mapas depende de muita coisa... Já testei ambas as versões e, sinceramente, acabo por voltar sempre para os TeleAtlas! Porquê? Simplesmente porque nas zonas onde normalmente circulo (de Coimbra pra cima, com muita estrada nacional pelo meio) são os que acabam por ser mais detalhados a nível de cobertura cartográfica.É certo que por vezes já andei por quelhos estreitos e sei lá o quê, mas acabavam sempre por ser pequenos atalhos para um percurso mais rápido de chegada a uma nacional ou via rápida :(

#19 creys

creys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 07:18

oiinstalei via market aura sync versão 2.0 (grátis)fiz download dos mapas, parece muito bom (tá a funcionar )a questão é a seguinte:não pediu activação, vai pedir?cumps

#20 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 08:13

oiinstalei via market aura sync versão 2.0 (grátis)fiz download dos mapas parece muito bom (tá a funcionar )a questão é a seguinte:não pediu activação, vai pedir?cumps

Foi este que instalaste?https://market.android.com/details?id=com.sygic.auraSe foi, diz lá claramente, se não foi diz qual foi para a malta ajudar ;)CumpsE a propósito, este:https://market.android.com/details?id=org.navitproject.navité gratuito.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#21 creys

creys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 08:38

foi este market.android.com/details?id=com.sygic.aurasaquei directamente do marketcumps

#22 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 08:55

e leste o que diz no link que mandaste?(que é igual ao que eu tinha posto antes http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png)tens lá a resposta ao que perguntaste.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#23 creys

creys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 09:01

e leste o que diz no link que mandaste?(que é igual ao que eu tinha posto antes http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png)tens lá a resposta ao que perguntaste.Cumps

okja vi respondi-te sem aceder ao linktks

#24 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 14:25

também gostava de experimentar o IGO mas não encontro a app. Alguém me dá uma ajuda?

#25 creys

creys

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 17:25

oiestou com sygic aura 2.0 activadoantes tinha ndriv 10não tem comparação (para mim claro)acho o máximo