Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

OpenGL & Android


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Penteas

Penteas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 14:54

Boa tarde, Queria antes de mais elogiar a excelente iniciativa e organização deste fórum.Só recentemente me iniciei no Android e deve-se sobretudo à minha tese de mestrado.Estou a tentar desenvolver uma aplicação de realidade aumentada em android. Acontece que o que julgava ser mais difícil (opencv para android), ficou resolvido com o ndk e faço neste momento detecção de um marcador. No entanto, a renderização está completamente parada há já algum tempo, pois não consigo sequer desenhar um cubo e ter por trás uma frame. Acontece que já vi vários exemplos que supostamente funcionam e não consigo correr no meu 2.1 (Motorola Milestone). Alguém me pode dar uma ajuda? Precisava mesmo de detectar qual é o prob...Obrigado

#2 goiatuba

goiatuba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 01:21

Boa noite,Por coincidência, também, recentemente iniciei no Android e como o nosso usuário Penteas, estou desenvolvendo aplicações de realidade aumentada para a minha tese de Doutorado.Sou português mas vivo no Brasil desde 1975.Bom, preciso que alguém me ajude no seguinte :Optei por comprar um celular da Samsung GT-S5570B com a versão do Android 2.3.6, só que qualquer aplicação , que busco no Market ou Internet, aparece com a seguinte mensagem ( Este aplicativo não é compatível com seu TIM Samsung GT-S5570B ). TIM é a operadora que estou usando. Falaram-me que a versão do telefone é a mais atual , chamada de Android Mini.Será que escolhi o telemóvel (celular) errado ?Ou é necessário algum drive ou configuração especial ??Obs. Todo o resto funciona bem, Internet, servidor roteador, GPS, Bluetooth, ....

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 05 January 2012 - 22:18

Boa noitePor coincidência, também, recentemente iniciei no Android e como o nosso usuário Penteas, estou desenvolvendo aplicações de realidade aumentada para a minha tese de Doutorado.Sou português mas vivo no Brasil desde 1975.Bom, preciso que alguém me ajude no seguinte :Optei por comprar um celular da Samsung GT-S5570B com a versão do Android 2.3.6, só que qualquer aplicação , que busco no Market ou Internet, aparece com a seguinte mensagem ( Este aplicativo não é compatível com seu TIM Samsung GT-S5570B ). TIM é a operadora que estou usando. Falaram-me que a versão do telefone é a mais atual , chamada de Android Mini.Será que escolhi o telemóvel (celular) errado ?Ou é necessário algum drive ou configuração especial ??Obs. Todo o resto funciona bem, Internet, servidor roteador, GPS, Bluetooth, ....

O que se passa é que o telemóvel tem um ecrã pequeno, sendo que se encontra na categoria de dispositivos Low Density-Screen (ldpi). Como tal, toda e qualquer aplicação que não tenha sido sinalizada pelo programador como sendo compatível com dispositivos com ecrã menor que o normal apresentarão uma mensagem de incompatibilidade no Android Market, pois este faz uma filtragem também por este aspeto. Não significa que a aplicação é efectivamente não compatível, em muitos casos os programadores não sinalizam que a aplicação suporta dispositivos LDPI ou porque não testou e não consegue saber, ou porque não pensou em colocar essa flag no AndroidManifest tão pouco. De qualquer modo devo concordar que esse dispositivo não é ideal para desenvolvimento de aplicações, funciona mas não é o ideal. Como pode ver por estas estatísticas oficiais : http://developer.and...rd/screens.html , o tipo de ecrãs mais comum é de HDPI ou de MDPI, deveria ter optado por um dispositivo com estas densidades preferencialmente.