Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Transição entre Activitys


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 10:57

Boas malta,É o seguinte, pretendo fazer com que entre duas activitys aconteça uma transição de rotação (como se fosse um cartão a virar) como a que aparece no video em 3:08':http://www.youtube.com/watch?v=Rgnt3auoNw0Penso que tenho que recorrer ao método overridePendingTransition mas não sei como alcançar esta transição.Qualquer ajuda seria muito bem recebida.Cumprimentos ;)

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 26 April 2011 - 11:39

É possível fazer o que pretendes, mas só te posso auxiliar na parte que diz respeito a como usar animações, uma vez que a a animação especifica que pretendes não faz parte do "leque" de animações base. Terás de usar uma Transformation (http://developer.and...sformation.html) uma vez que a animação de rotação apenas se aplica ao plano 2D (só tens acesso a X e Y), e a que tu pretendes é claramente uma simulação de rotação de 3 dimensões.Vê aqui que já tens grande parte do trabalho feito:http://www.inter-fuser.com/2009/08/android-animations-3d-flip.htmlE depois para usar a animação na tua Activity, basta algures no código do onCreate colocares o método que falas-te, ao qual terás de passar 2 animações, que fazem parte da transição.

#3 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 12:56

Vê aqui que já tens grande parte do trabalho feito:http://www.inter-fuser.com/2009/08/android-animations-3d-flip.htmlE depois para usar a animação na tua Activity basta algures no código do onCreate colocares o método que falas-te, ao qual terás de passar 2 animações, que fazem parte da transição.

Já tinha descoberto e explorado esse link, mas o mesmo aplica-se a views, e eu pretendo implementar a transição em activities. :\

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:39

Eu também te respondi a isso. Nessa página vês o código da animação. para a usares entre activities, usa a animação no método overridePendingTransition .

#5 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 08:20

can't do that :(esse método recebe dois parâmetros que devem ser id's de 2 resources anim.. como é suposto eu usar classes para tal?

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 May 2011 - 03:09

Agora que estive a ver de novo a API, de facto é estranho, eu assumi que teriam um método para Resources e outra para usar com as Classes de animação, mas não é o caso.Acho que a tua única solução se queres mesmo usar essa animação é correr a animação em que usas uma imagem, e no fim da animação chamas o código para iniciar a seguinte Activity.

#7 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 12:02

dizes, ter uma imagem da minha activity actual, e outra imagem da activity que vou chamar, e fazer uma transição usando essas duas imagens?

#8 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 May 2011 - 16:03

Sim, basicamente correr uma animação entre duas imagens. É mais trabalhoso, e menos elegante do ponto de vista de programação, mas é a única solução que estou a ver, uma vez que a API te limita a usar animações provenientes apenas de resources.

#9 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 08:49

se não for abusar, e nao te importares de instalar esta app só para tirar algumas duvidas:http://www.androlib.com/android.application.com-nix-game-mahjong-pjpi.aspxNa transição nos menus iniciais, é exactamente o que eu pretendo implementar, aquele flip horizontal. Isto porque a minha app é um cartão e queria que quando mudo da frente para o verso ou vice versa ocorresse este efeito para dar aquela sensação de um cartão fisico. Julgo que tenho que ter uma activity para cada ecrã, daí estar a ser complicado encontrar uma solução.Edit: Começo a pensar que a solução passa por ao invés de ter uma activity para cada lado do cartão, ter tudo na mesma activity e usar um viewflipper para efectuar o flip horizontal que pretendo. Penso apenas que vou perder modularidade na construção do codigo. Se bem que a parte frontal do cartão serve apenas para mostrar dados (identificação, qr code, foto..). Opiniões?Obrigado.Cumps

#10 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 15:24

já consegui o pretendido... não entre activities, mas usando transições entre viewgroups. tive que restruturar o código/layout, penso que não fica tão bem estruturado (tive que meter layouts dentro de layouts) mas pelo menos faz o que pretendia... obrigado pelas dicas :)

#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 10 May 2011 - 09:34

Só agora é que vi as resposta, ainda bem que conseguiste resolver ;)