Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de novo telemovel (Topo de Gama)


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 09:26

Boas pessoal, tudo bem?Bem, eu ando a pensar comprar um telemovel novo, com um ecra grande, a rondar as 4", com boa capacidade multimedia, de trabalho para trocar mails e quem sabe visualizar ficheiros de office, etc. Já vi o novo LG Optimus 2x, que me pareceu bastante bom, dizem ter lag, mas naquele que mexi nao notei isso.Tambem já vi o xperia arc, que tem uma interface muito mais elaborada, e câmera parece ser melhor, mas limita-se por se single core, e o lg já possui o tegra2 dual core que é capaz de ter melhor futuro. pois nao penso trocar tao depressao.neste momento tenho um lg gt540 com o qual tou satisfeito, mas queria um ecra maior.Qual a vossa opinião? existe algum modelo que valha acrescentar a estes dois? que valha a pena ver? e nao digam para esperar por este ou por aquele, porque se tiver sempre a espera, ha sempre algo melhor para vir. Cumprimentos

#2 estima

estima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 10:28

Eu andei com o mesmo dilema. De facto o LG é tentador. Em termos de specs é claramente imbatível.Mas eu experimentei-o e, de facto, não me pareceu nada fluído com era suposto tendo em conta o hardware que tem. Foi uma desilusão.Penso que a LG não fez um bom trabalho no que respeita ao software. E isso, para mim é muito relevante. Um telefone tem que ser rápido. É claro que, é provável que no futuro próximo esses problemas sejam resolvidos. Nem que seja via comunidade... que já anda a dar-lhe nessa frente! Eu acabei por me decidir pelo HTC Incredible S. Já tive HTC (hero) e estou muito satisfeito. Grandes máquinas, muito bem contruídos, etc. O meu hero já tem bastante tempo e está como novo.Experimentei-o e convenceu-me. Fluído, lindo, bons materiais, um ecran brutal... etc.Claro que o hardware do LG é superior em termos de CPU e GPU MAS:- O incredible tem mais RAM (768MB contra 512MB)- É mais fluído- O Sense UI está muito mais maduro que o software da LGSe ajudar, na Fnac do Colombo estão os dois: o LG e o Incredible S expostos e a funcionar. Dá para brincar com os dois e avaliar.Acho que nestas coisas o melhor é experimentar. Em vez de confiar na opinião das outras pessoas. É que há sempre factores que são subjectivos.O meu incredible deve chegar nos próximos dias... espero :)Boa sorte com a escolha!

#3 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 11:06

mas o lg está a ter uma grande atenção por parte da comunidade, e a propria lg ja disse que vai lançar o gingerbread dai ai eu estar na duvida.

#4 estima

estima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 11:26

Sem dúvida. Já há uma grande comunidade à volta do LG. E acredito que os problemas do LG sejam resolvidos muito rapidamente.Mas eu não tenho tempo para andar a experimentar ROMs, etc. Quero um telemóvel estável, funcional e rápido. E quero isso "out-of-the-box". Custa-me dar tanto dinheiro por uma coisa que ainda não está no nível de maturidade desejado.Mas lá está, cada um sabe o que é mais importante para si.Provalmente se tivesse mais tempo para andar a brincar com estas coisas, ia para o LG.

#5 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 14:11

eu se calhar vou optar pelo lg devido ao futuro, por ter melhor hardware e pela enorme atenção pela comunidade. o arc parece-me muito melhor "out of the box", já trás android 2,3 e tal, mas parece-me que a longo prazo vai ser um terminal de vida curta devido a forte concorrência com hardware de topo

#6 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 20:11

eu se calhar vou optar pelo lg devido ao futuro por ter melhor hardware e pela enorme atenção pela comunidade. o arc parece-me muito melhor "out of the box", já trás android 2,3 e tal, mas parece-me que a longo prazo vai ser um terminal de vida curta devido a forte concorrência com hardware de topo

Essa é tal e qual a minha opinião — convém pensar no futuro. Neste momento apenas aconselho telefones da Google mas, não havendo nenhum "topo de gama" de momento (desculpem, donos do Nexus S), penso que o LG é uma boa opção.

#7 estima

estima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 07:53

Eu compreendo a vossa opinião. E, numa altura diferente da minha vida, faria o mesmo. Em termos de relação hardware / preço é, de facto, interessante.Mas para quem não tem tempo para andar a "chafurdar", o LG parece-me uma má opção.Há pessoal a queixar-se de reboots, hangs, lentidão, etc... coisas complicadas de aceitar para quem depende bastante do telemóvel.Boa sorte com o brinquedo novo ;)