Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda a novato


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 22 April 2011 - 22:54

Boas!Comprei 1 Optimus San Francisco (ainda não o recebi) e ainda quase não tive contacto com o universo Android. Mas já tenho algumas dúvidas básicas.Gostaria de vos pedir, então, ajuda no seguinte:1º O smartphone vem com a versão 2.1. Podem-me indicar um tutorial para actualizá-lo para 2.3, de preferência em português?2º Posso passar directamente de 2.1 para 2.3 ou tenho que actualizar primeiro para 2.2?3º as versões custom são fiáveis e estáveis? Estive a ler sobre uma para o SF chamada CyanogenMod 7, mas depois comentam que ficaram sem rádio...Agradeço, desde já, a ajuda.Bloodyme

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 23:22

Boas Bloodyme, bem-vindo ao aPT, as tuas questões são normais para um recem chegado ao forum nada como passares pela secção do equipamento leres e muito ;)http://www.androidpt.com/index.php/f%C3%B3rum/99-san-franciscoDepois de fazeres o root e flashares uma custom recovery, podes instalar o que quiseres mmo a 2.3.3 sem passares por 2.2.A CyanogenMod7 aka CM7 é estavel e com tudo funcional pelo menos que eu saiba não testei num SF aka ZTE Blade mas segundo a Team CM sim pois lançaram uma Stable release http://mirror.teamdouche.net/?device=blade

OnePlus 6 powered by Android


#3 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 April 2011 - 23:48

Movido para San Francisco.Sê bem-vindo ao androidPT! ;)EDIT@Magic(post abaixo) E ainda por cima fui lá responder :pinch:

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 00:34

Movido para San Francisco.Sê bem-vindo ao androidPT entretanto passa pelas Apresentações e dá-te a conhecer à malta! ;)

D3 andas "distraido" .... ;) http://www.androidpt...9822-ex-funboy-

OnePlus 6 powered by Android


#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 April 2011 - 19:08

Se não te importas e visto ser o primeiro contacto com android, penso que o melhor a fazer da tua parte é explorares o terminal ao máximo como ele vem, ou até achares que necessitas d novas funcionalidades que o froyo ou gingerbread trás.Isto para que tenhas uma noção mais aprofundada do equipamento e assim quando avançares estejas mais seguro do que vais fazer :-)

#6 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 23 April 2011 - 22:13

Boas!Obrigado pelas respostas.Entretanto encontrei este "tutorial": http://www.kerodicas...o=46086/Achei-o bastante bem explicado. O que acham? Peço desculpa se não era para pôr links de outro site.Por fim, uma última pergunta: - Quais as diferenças entre o 2.1 e 2.2 (e 2.3), ou seja, que melhorias trás?Cumps

#7 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 23 April 2011 - 22:16

Por fim uma última pergunta: - Quais as diferenças entre o 2.1 e 2.2 (e 2.3), ou seja, que melhorias trás?Cumps

Boas, mais uma vez.Já encontrei respostas a estas perguntas no wiki devia lá ter ido primeiro ;) .Obrigado

#8 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 25 April 2011 - 19:16

Entretanto encontrei este "tutorial": http://www.kerodicas...o=46086/Achei-o bastante bem explicado. O que acham? Peço desculpa se não era para pôr links de outro site.Cumps

Boas.Alguém me pode dizer se este "tuto" está correcto ou se devo seguir outro?Grato.

#9 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 26 April 2011 - 13:31

Sim, o rádio ainda não funciona na CM7, 7.0.0Na 7.0.2 não posso dizer!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#10 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 08 May 2011 - 17:45

para um novato que que quer passar de 2.1 para uma custom ROM mas não quer ter bugs, qual a melhor Rom a instalar? 2.2 ou 2.3? E qual a melhor custom ROM para 2.2 e para 2.3? Já vis que existem os nightlys para a CM7 7.0.3 mas estou a ver que há ainda muitos bugs.Uma opinião, ou várias, são bem vindas, por favor.Já agora, ainda não encontrei nenhum tópico com a explicação de como se faz para voltar a ter a ROM original do San Francisco. Alguém me pode dizer onde posso ver, ou explicar como fazer?Abraço a todos